Análise à convocatória da Seleção Nacional

    MÉDIOS

    Neste setor, a grande novidade é a inclusão de João Palhinha. Ainda assim, também não se pode dizer que a chamada do médio do Sporting CP é inesperada. Peça fundamental no esquema do líder do campeonato, o médio de 25 anos surge no lugar que seria de William Carvalho, que vive uma época complicada no Real Bétis Balompié. Já Danilo Pereira, que vai ganhando o seu espaço no Paris Saint-Germain FC, mantém-se, naturalmente, no lote.

    Certa era também a chamada de Bruno Fernandes, que continua em boa forma no Manchester United FC e deverá reforçar o seu estatuto de indispensável na Seleção. É acompanhado por Sérgio Oliveira, que está a fazer uma das melhores temporadas da carreira, e pelo experiente João Moutinho.

    Mais “espinhosa” terá sido a decisão para a outra vaga no meio-campo. Depois de Rui Jorge ter anunciado a presença de Pedro Gonçalves nos sub-21, já se sabia que o principal artilheiro da Liga Portuguesa não se iria estrear nos convocados dos ‘A’. Ainda assim, a dúvida surgia entre nomes como Rúben Neves, Renato Sanches, João Mário ou mesmo André Gomes. As escolhas acabam por recair em Rúben Neves e Renato Sanches, este último figura importante no líder do campeonato francês, o Lille OSC.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.