📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As principais figuras de Portugal no Europeu de 2022

- Advertisement -

A estreia de Portugal no Europeu de 2022 está marcada para hoje, dia 9 de julho, naquela que será a sua segunda participação neste tipo de provas. Há cinco anos atrás, em 2017, a Seleção das Quinas chegava pela primeira vez a uma fase final de uma grande competição de Futebol Feminino, e desde então tem sido sempre a subir.

Ao longo destes cinco anos, a equipa lusa deu um autêntico “salto” de qualidade e mistura, neste momento, uma dose quase perfeita de experiência e maturidade com juventude e irreverência.

A aposta e investimento feito por alguns dos principais clubes portugueses, como o Sporting CP, o SL Benfica ou o SC Braga, tem vindo a dar frutos e faz-nos olhar com esperança para o futuro desta seleção e do Futebol Feminino no geral.

Posto isto, aqui ficam algumas das principais estrelas da equipa orientada por Francisco Neto.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

CAN 2025 fechou a fase de grupos: eis o quadro final dos quartos de final da competição

A CAN 2025 já fechou a sua fase de grupos. A principal prova africana de seleções vai agora ter em disputa os oitavos de final.

Brighton fecha reforço e garante regresso ao clube por 1,5 milhões de euros

O Brighton acabou de acertar a contratação de Pascal Gross. O médio alemão de 34 anos vai deixar o Borussia Dortmund a troco de 1,5 milhões de euros.

Braga disputa com Inter Milão e AS Mónaco a contratação de jovem lateral guineense

O Braga está interessado na contratação do jovem Marcelo Vaz. O lateral-esquerdo guineense de 18 anos está também na mira do Inter Milão e do AS Mónaco.

Está definido o futuro de Neymar para 2026

Neymar já definiu o futuro para 2026. O avançado internacional brasileiro decidiu renovar o seu contrato com o Santos até ao final do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.