As principais figuras de Portugal no Europeu de 2022

- Advertisement -

A estreia de Portugal no Europeu de 2022 está marcada para hoje, dia 9 de julho, naquela que será a sua segunda participação neste tipo de provas. Há cinco anos atrás, em 2017, a Seleção das Quinas chegava pela primeira vez a uma fase final de uma grande competição de Futebol Feminino, e desde então tem sido sempre a subir.

Ao longo destes cinco anos, a equipa lusa deu um autêntico “salto” de qualidade e mistura, neste momento, uma dose quase perfeita de experiência e maturidade com juventude e irreverência.

A aposta e investimento feito por alguns dos principais clubes portugueses, como o Sporting CP, o SL Benfica ou o SC Braga, tem vindo a dar frutos e faz-nos olhar com esperança para o futuro desta seleção e do Futebol Feminino no geral.

Posto isto, aqui ficam algumas das principais estrelas da equipa orientada por Francisco Neto.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

FAR Rabat de Alexandre Santos avança para a final da Champions League Africana

Apesar da derrota por 1-0 frente ao Berkane, equipa liderada pelo português Alexandre Santos segue para a final da prova.

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.

Manchester United vence Chelsea na Premier League com nova assistência de Bruno Fernandes

O Manchester United venceu fora o Chelsea por 1-0 na jornada 33 da Premier League. Bruno Fernandes voltou a registar assistência.

Liga 3: Varzim bate Trofense com penálti aos 90+9′

O Varzim venceu o Trofense por 1-0 na Liga 3. O jogo foi decidido nos instantes finais com um penálti batido por Chamito.