Cristiano Ronaldo, o Anti-Herói

Tribuna VIP - Bola na rede

- Advertisement -
TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Quando chegam os jogos da Seleção Nacional, porque temos nós sempre tanta vontade de criticar Cristiano Ronaldo?

Quando joga e marca é porque são “golos de encostar”.

Quando joga e não marca é porque “todos estão a tentar passar-lhe a bola e ele está fora de forma”.

Quando não joga, arranjamos sempre maneira de uma criticazinha barata como “ainda bem que não jogou, assim o nosso futebol é muito melhor”.

Quase como se fosse um anti-herói lusitano.

Devia ser crime dizer que a Seleção Nacional é melhor sem Cristiano Ronaldo. Não o é. Ponto final.

Cristiano Ronaldo a rematar de pé esquerdo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Concordo que possa existir alguma obsessão de alguns jogadores em procurar Ronaldo mesmo quando não se justifique. E isso tem de ser melhorado. Sobretudo porque CR7 nunca teve uma seleção tão boa a seu lado.

Mas deixemo-nos de tretas. Tudo é mais fácil quando Cristiano é da nossa equipa. E nem sequer é preciso estar aqui a escrever sobre estatísticas e recordes. Estamos sempre mais perto da vitória quando o número 7 está ali. A correr por nós. A dar pesadelos aos outros.

Recordem sempre. Já tivemos grandes, grandíssimos nomes em várias gerações. Eusébio e Figo à cabeça. E o que ganhámos com eles? Pois…

Não desfazendo o talento de todos eles, mas, realmente, não é possível comparar Cristiano Ronaldo a todos os outros.

E, agora, aproximam-se dois jogos importantíssimos para a Seleção. Primeiro fora, com a República da Irlanda. Depois em casa, com a Sérvia. Vitórias esperam-se para carimbarmos o passaporte para o Mundial 2022. E no final de contas, em dois jogos…quantos golos vai marcar Cristiano Ronaldo?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

PORTUGAL JOGA COM A IRLANDA E PROCURA COLOCAR-SE EM BOA POSIÇÃO PARA GARANTIR O APURAMENTO PARA O MUNDIAL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Cristiano

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Especial Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27 e o retrato do Futebol Feminno em Portugal

Estão de regresso as emoções da Primeira Liga Feminina, numa das temporadas mais aguardadas de sempre. Entre as histórias no feminino e os históricos nacionais, há 10 pontos de vista diferentes para relatar o que se vai suceder ao longo de 18 jornadas da competição.

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.

Barcelona prepara renovação de mais um jovem talento

Depois de ter estado perto de sair no verão, Brian Fariñas convenceu Hansi Flick e está agora perto de renovar pelo Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Superliga turca: Orkun Kokçu em destaque na vitória do Besiktas sobre o Erzurumspor

O Besiktas venceu o Erzurumspor por três a zero na Liga turca com assistência de Orkun Kokçu. Tiago Djaló não saiu do banco.

Liverpool sonha com estrela do Bayern Munique e já se sabe quando pode haver novidades

Michael Olise continua na mira do Liverpool, mas o Bayern Munique só deverá avaliar o futuro com o jogador no final da temporada.

Iñaki Williams retira-se da seleção do Gana

Aos 32 anos, e com 29 internacionalizações, Iñaki Williams anunciou a saída da seleção do Gana, treinada por Carlos Queiroz.