📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristiano Ronaldo, o Anti-Herói

Tribuna VIP - Bola na rede

- Advertisement -
TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Quando chegam os jogos da Seleção Nacional, porque temos nós sempre tanta vontade de criticar Cristiano Ronaldo?

Quando joga e marca é porque são “golos de encostar”.

Quando joga e não marca é porque “todos estão a tentar passar-lhe a bola e ele está fora de forma”.

Quando não joga, arranjamos sempre maneira de uma criticazinha barata como “ainda bem que não jogou, assim o nosso futebol é muito melhor”.

Quase como se fosse um anti-herói lusitano.

Devia ser crime dizer que a Seleção Nacional é melhor sem Cristiano Ronaldo. Não o é. Ponto final.

Cristiano Ronaldo a rematar de pé esquerdo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Concordo que possa existir alguma obsessão de alguns jogadores em procurar Ronaldo mesmo quando não se justifique. E isso tem de ser melhorado. Sobretudo porque CR7 nunca teve uma seleção tão boa a seu lado.

Mas deixemo-nos de tretas. Tudo é mais fácil quando Cristiano é da nossa equipa. E nem sequer é preciso estar aqui a escrever sobre estatísticas e recordes. Estamos sempre mais perto da vitória quando o número 7 está ali. A correr por nós. A dar pesadelos aos outros.

Recordem sempre. Já tivemos grandes, grandíssimos nomes em várias gerações. Eusébio e Figo à cabeça. E o que ganhámos com eles? Pois…

Não desfazendo o talento de todos eles, mas, realmente, não é possível comparar Cristiano Ronaldo a todos os outros.

E, agora, aproximam-se dois jogos importantíssimos para a Seleção. Primeiro fora, com a República da Irlanda. Depois em casa, com a Sérvia. Vitórias esperam-se para carimbarmos o passaporte para o Mundial 2022. E no final de contas, em dois jogos…quantos golos vai marcar Cristiano Ronaldo?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

PORTUGAL JOGA COM A IRLANDA E PROCURA COLOCAR-SE EM BOA POSIÇÃO PARA GARANTIR O APURAMENTO PARA O MUNDIAL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Cristiano

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção FC Porto: Nice sofre goleada frente ao Marselha antes da deslocação ao Estádio do Dragão

O Marselha deslocou-se ao reduto do Nice e venceu por 5-1, em jogo de abertura da 13.ª jornada da Ligue 1.

José Mourinho surpreende e faz 4 substituições ao intervalo do Atlético CP x Benfica

José Mourinho fez quatro alterações durante o intervalo do Atlético CP x Benfica. Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Samuel Dahl e Richard Ríos foram a jogo.

Cristina Martín-Prieto convocada por Espanha para a final da Liga das Nações Feminina

Cristina Martín-Prieto está convocada para os dois jogos decisivos da Liga das Nações. A Espanha vai medir forças com a Alemanha na final.

Mainz e Hoffenheim empatam a um golo na 11.ª jornada da Bundesliga

Mainz e Hoffenheim empataram a uma bola no jogo de abertura da 11ª. jornada da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bino Maçães reage à passagem de Portugal às meias-finais do Mundial Sub-17: «Tem sido um grande desempenho até agora»

Bino Maçães reagiu ao triunfo da Seleção Nacional sobre a Suíça, por 2-0, nos quartos de final do Mundial Sub-17.

Norte de Londres ao rubro: onde ver o Arsenal x Tottenham da Premier League

O Arsenal recebe o Tottenham na 12.ª jornada da Premier League. Dérbi do Norte de Londres termina ronda em Inglaterra.

Onde ver o Derby della Madonnina entre o Inter Milão e o AC Milan?

Há mais um Derby della Madonnina em perspetiva. Inter Milão e AC Milan defrontam-se na 12.ª jornada da Serie A.