Cristiano Ronaldo, o Anti-Herói

Tribuna VIP - Bola na rede

- Advertisement -
TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Quando chegam os jogos da Seleção Nacional, porque temos nós sempre tanta vontade de criticar Cristiano Ronaldo?

Quando joga e marca é porque são “golos de encostar”.

Quando joga e não marca é porque “todos estão a tentar passar-lhe a bola e ele está fora de forma”.

Quando não joga, arranjamos sempre maneira de uma criticazinha barata como “ainda bem que não jogou, assim o nosso futebol é muito melhor”.

Quase como se fosse um anti-herói lusitano.

Devia ser crime dizer que a Seleção Nacional é melhor sem Cristiano Ronaldo. Não o é. Ponto final.

Cristiano Ronaldo a rematar de pé esquerdo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Concordo que possa existir alguma obsessão de alguns jogadores em procurar Ronaldo mesmo quando não se justifique. E isso tem de ser melhorado. Sobretudo porque CR7 nunca teve uma seleção tão boa a seu lado.

Mas deixemo-nos de tretas. Tudo é mais fácil quando Cristiano é da nossa equipa. E nem sequer é preciso estar aqui a escrever sobre estatísticas e recordes. Estamos sempre mais perto da vitória quando o número 7 está ali. A correr por nós. A dar pesadelos aos outros.

Recordem sempre. Já tivemos grandes, grandíssimos nomes em várias gerações. Eusébio e Figo à cabeça. E o que ganhámos com eles? Pois…

Não desfazendo o talento de todos eles, mas, realmente, não é possível comparar Cristiano Ronaldo a todos os outros.

E, agora, aproximam-se dois jogos importantíssimos para a Seleção. Primeiro fora, com a República da Irlanda. Depois em casa, com a Sérvia. Vitórias esperam-se para carimbarmos o passaporte para o Mundial 2022. E no final de contas, em dois jogos…quantos golos vai marcar Cristiano Ronaldo?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

PORTUGAL JOGA COM A IRLANDA E PROCURA COLOCAR-SE EM BOA POSIÇÃO PARA GARANTIR O APURAMENTO PARA O MUNDIAL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Cristiano

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.