📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Islândia 0-1 Portugal: CR200 resolve o jogo

- Advertisement -

A CRÓNICA: RONALDO NOVAMENTE DECISIVO NO JOGO 200 POR PORTUGAL

Naquele que foi o jogo 200 da carreira de Cristiano Ronaldo, que entrou para o Guiness como o mais internacional de sempre, a seleção das quinas queria honrar o legado do seu capitão, e trazer a vitória para Portugal!

A primeira parte foi muito pobre, quase nula, sem grandes lances de perigo e com o jogo muito mastigado por ambas as equipas.

Com a nova linha de cinco defesas imposta por Roberto Martinez, a seleção entrou com Cancelo a tomar conta da lateral esquerda, e Dalot a assumir a lateral contrária. Rúben Neves acompanhou Bruno Fernandes, logo atrás da linha mais ofensiva das quinas, que juntou Bernardo Silva e Rafael Leão ao consagrado, Cristiano Ronaldo.

As oportunidades tardaram a chegar, as equipas também não fizeram muito por isso, retirando brio ao jogo e protagonizando um espectáculo muito pobre para quem assistiu a este primeiro tempo.

Na segunda metade, as equipas já se soltaram um pouco mais, e as oportunidades até foram surgindo de parte a parte, com as quinas a tomarem conta dos acontecimentos na maior parte do encontro, no entanto notaram-se as fragilidades defensivas que ainda estão presentes na seleção nacional.

Num jogo importante para Cristiano Ronaldo, foi o próprio capitão que deu a vitória à seleção, com um golo algo confuso que ainda teve de ser analisado pelo VAR, antes de ser confirmado como o golo número 123 de CR7 ao serviço da nossa seleção.

Até agora, o saldo de Roberto Martinez é, no mínimo, impressionante, com 4 vitórias em outros tantos jogos, algo que aguça o apetite dos adeptos portugueses, e que pode ser o começo de uma aventura muito bonita do selecionador espanhol ao leme da armada lusa.

A FIGURA

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – No seu jogo número 200, não fez uma exibição como nos tem habituado, mas conseguiu corresponder com um golo de extrema importância para as quinas. Destaco claro o papel de líder que CR7 desempenha neste conjunto, assumindo sempre a dianteira dos acontecimentos.

O FORA DE JOGO

Alfred Finnbogason – Provavelmente o jogador com mais cartel desta equipa, não foi capaz de mostrar as suas capacidades finalizadoras, e brilhou muito pouco durante os 90 minutos. 

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai enfrentar Bayern Munique com 3 baixas de grande peso: eis a lista de convocados

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Francisco Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves são baixas.

Xabi Alonso em risco no Real Madrid: eis a situação e 3 candidatos apontados

Xabi Alonso está em risco no Real Madrid. Há discussões internas e treinadores a serem apontados como possíveis sucessores.

Andrew bisa e volta a ser eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew vence pela segunda vez consecutiva a distinção de Guarda-Redes do Mês. Hornícek e Diogo Costa superados.

Benfica FM arranca esta semana: eis a data e horário

O Benfica confirma que a Benfica RM (rádio do clube) arrancará esta semana. 11 de dezembro, quinta-feira, pelas 19h04.

PUB

Mais Artigos Populares

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.