Islândia 0-1 Portugal: CR200 resolve o jogo

- Advertisement -

A CRÓNICA: RONALDO NOVAMENTE DECISIVO NO JOGO 200 POR PORTUGAL

Naquele que foi o jogo 200 da carreira de Cristiano Ronaldo, que entrou para o Guiness como o mais internacional de sempre, a seleção das quinas queria honrar o legado do seu capitão, e trazer a vitória para Portugal!

A primeira parte foi muito pobre, quase nula, sem grandes lances de perigo e com o jogo muito mastigado por ambas as equipas.

Com a nova linha de cinco defesas imposta por Roberto Martinez, a seleção entrou com Cancelo a tomar conta da lateral esquerda, e Dalot a assumir a lateral contrária. Rúben Neves acompanhou Bruno Fernandes, logo atrás da linha mais ofensiva das quinas, que juntou Bernardo Silva e Rafael Leão ao consagrado, Cristiano Ronaldo.

As oportunidades tardaram a chegar, as equipas também não fizeram muito por isso, retirando brio ao jogo e protagonizando um espectáculo muito pobre para quem assistiu a este primeiro tempo.

Na segunda metade, as equipas já se soltaram um pouco mais, e as oportunidades até foram surgindo de parte a parte, com as quinas a tomarem conta dos acontecimentos na maior parte do encontro, no entanto notaram-se as fragilidades defensivas que ainda estão presentes na seleção nacional.

Num jogo importante para Cristiano Ronaldo, foi o próprio capitão que deu a vitória à seleção, com um golo algo confuso que ainda teve de ser analisado pelo VAR, antes de ser confirmado como o golo número 123 de CR7 ao serviço da nossa seleção.

Até agora, o saldo de Roberto Martinez é, no mínimo, impressionante, com 4 vitórias em outros tantos jogos, algo que aguça o apetite dos adeptos portugueses, e que pode ser o começo de uma aventura muito bonita do selecionador espanhol ao leme da armada lusa.

A FIGURA

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – No seu jogo número 200, não fez uma exibição como nos tem habituado, mas conseguiu corresponder com um golo de extrema importância para as quinas. Destaco claro o papel de líder que CR7 desempenha neste conjunto, assumindo sempre a dianteira dos acontecimentos.

O FORA DE JOGO

Alfred Finnbogason – Provavelmente o jogador com mais cartel desta equipa, não foi capaz de mostrar as suas capacidades finalizadoras, e brilhou muito pouco durante os 90 minutos. 

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias épicas de Benfica e Sporting na Champions League

As vitórias do Benfica e do Sporting na Champions League deram uma força acrescida a Portugal no ranking da UEFA. Os Países Baixos foram oficialmente ultrapassados.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Anatoliy Trubin torna-se o primeiro guarda-redes a marcar ao Real Madrid em competição europeia

Anatoliy Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo contra o Real Madrid em competição europeia.