📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Islândia 0-1 Portugal: CR200 resolve o jogo

- Advertisement -

A CRÓNICA: RONALDO NOVAMENTE DECISIVO NO JOGO 200 POR PORTUGAL

Naquele que foi o jogo 200 da carreira de Cristiano Ronaldo, que entrou para o Guiness como o mais internacional de sempre, a seleção das quinas queria honrar o legado do seu capitão, e trazer a vitória para Portugal!

A primeira parte foi muito pobre, quase nula, sem grandes lances de perigo e com o jogo muito mastigado por ambas as equipas.

Com a nova linha de cinco defesas imposta por Roberto Martinez, a seleção entrou com Cancelo a tomar conta da lateral esquerda, e Dalot a assumir a lateral contrária. Rúben Neves acompanhou Bruno Fernandes, logo atrás da linha mais ofensiva das quinas, que juntou Bernardo Silva e Rafael Leão ao consagrado, Cristiano Ronaldo.

As oportunidades tardaram a chegar, as equipas também não fizeram muito por isso, retirando brio ao jogo e protagonizando um espectáculo muito pobre para quem assistiu a este primeiro tempo.

Na segunda metade, as equipas já se soltaram um pouco mais, e as oportunidades até foram surgindo de parte a parte, com as quinas a tomarem conta dos acontecimentos na maior parte do encontro, no entanto notaram-se as fragilidades defensivas que ainda estão presentes na seleção nacional.

Num jogo importante para Cristiano Ronaldo, foi o próprio capitão que deu a vitória à seleção, com um golo algo confuso que ainda teve de ser analisado pelo VAR, antes de ser confirmado como o golo número 123 de CR7 ao serviço da nossa seleção.

Até agora, o saldo de Roberto Martinez é, no mínimo, impressionante, com 4 vitórias em outros tantos jogos, algo que aguça o apetite dos adeptos portugueses, e que pode ser o começo de uma aventura muito bonita do selecionador espanhol ao leme da armada lusa.

A FIGURA

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – No seu jogo número 200, não fez uma exibição como nos tem habituado, mas conseguiu corresponder com um golo de extrema importância para as quinas. Destaco claro o papel de líder que CR7 desempenha neste conjunto, assumindo sempre a dianteira dos acontecimentos.

O FORA DE JOGO

Alfred Finnbogason – Provavelmente o jogador com mais cartel desta equipa, não foi capaz de mostrar as suas capacidades finalizadoras, e brilhou muito pouco durante os 90 minutos. 

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

16 Seleções na luta: Eis o sorteio completo do playoff europeu de acesso ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio, com todos os embates.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas para os jogos com os Países Baixos e Brasil

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Portugal vai jogar contra os Países Baixos e o Brasil.

Mundial 2026: Eis o sorteio completo do playoff intercontinental

O playoff intercontinental para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio completo.

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.

Benfica: Mónica Jorge é a nova Diretora-Geral para o Futebol Feminino

O Benfica oficializou Mónica Jorge. Antiga Selecionadora Nacional e diretora da FPF é a nova Diretora-Geral para o futebol feminino.