Portugal 1-1 Israel: Má exibição, péssimo resultado

- Advertisement -

cab seleçao nacional portugal

O regresso da Seleção portuguesa a Alvalade correu mal. A Seleção comandada por Jorge Mendes, desculpem, por Paulo Bento, empatou hoje com a Seleção de Israel, num jogo em que, apesar de os jogadores não terem estado bem, houve quase a certeza de que Portugal iria ganhar. O pior veio a cinco minutos do final: Rui Patrício fez um mau passe e Ben-Basat fez a igualdade a um golo para os israelitas. Apesar de tudo, não é justo culpabilizar totalmente o guarda-redes, já que a exibição global foi péssima.

Analisando o onze que Portugal utilizou hoje, destaca-se a titularidade de André Almeida, em vez de Cédric Soares, e de Ricardo Costa, no lugar de Neto. Esta primeira escolha vai ao encontro do que quase todos os portugueses, pelo menos os sportinguistas, já esperavam, pois é algo que já se tornou habitual por parte de Paulo Bento. Apesar de o lateral direito não saber cruzar na defesa, ele não comprometeu muito, principalmente na primeira parte. No meio campo, Rúben Micael foi a nódoa habitual: bom jogador para clubes de média e pequena dimensão, faz-me lembrar o Clayton, jogador brasileiro que a meio da temporada 99/00 colocou os três grandes a disputar a sua contratação ao Santa Clara – o Porto foi quem o contratou e depois disso o jogador desapareceu. Na frente de ataque jogou Hugo Almeida, que mostrou hoje mais uma vez que, apesar da sua altura, cabecear não é com ele. Nani foi outro jogador que pouco fez em campo, tendo apostado no chamado brinca na areia: queria fintar tudo e todos, mas acabava quase sempre por perder a bola.

Altura em que a Portuguesa era cantada no estádio
Altura em que a Portuguesa era cantada no estádio

De resto, não houve nenhum jogador que se tenha destacado pela positiva. Cristiano Ronaldo esteve algo desaparecido do jogo. Sendo um jogador tão influente, notou-se logo a diferença e a equipa mostrou alguma desorganização tática.

Mas a desorganização não aconteceu só dentro de campo. O próprio speaker, aquando do golo de Portugal, anunciou que o mesmo tinha sido marcado por Pepe, quando na verdade tinha sido concretizado por Ricardo Costa, que, a meu ver, fez uma boa exibição.

O ambiente no estádio foi como o jogo: fraco. O público na primeira parte ainda puxou pela equipa, mas na segunda metade foi adormecendo, acordando apenas com o golo sofrido. Apesar disso, posso garantir que eram todos bons portugueses, já que a grande maioria entrou já com o jogo a decorrer (aos 25 minutos ainda havia gente a entrar). A culpa não foi da organização, uma vez que a entrada decorreu de forma rápida. Tratou-se apenas da mania portuguesa de nunca chegar a horas a nada.

O jogo apenas valeu para Portugal garantir a presença nos Playoff, já que o primeiro lugar no grupo é quase impossível de alcançar.

Bruma pode estrear-se na equipa A / Fonte: abola.pt
Bruma pode estrear-se na equipa A / Fonte: abola.pt

Nota final ainda para o afastamento de Ronaldo e Pepe do jogo frente ao Luxemburgo, por terem visto amarelo. Para os seus lugares foram chamados Bruma e Rolando. É a estreia do luso-guineense na seleção “A” portugesa.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica faz proposta por João Palhinha: eis os valores

O Benfica apresentou uma proposta ao Bayern Munique por João Palhinha. 15 milhões de euros + 5 milhões de euros de bónus por objetivos.

Histórico: Benfica não marcava assim há 65 anos em noite de recorde para Vangelis Pavlidis

O Benfica assinou um arranque goleador sem precedentes há 65 anos, marcado pelo hat-trick de Vangelis Pavlidis.

Amar Dedic despede-se do Benfica: «Foi uma das maiores honras da minha vida»

Amar Dedic despediu-se do Benfica, através das suas redes sociais, com uma mensagem antes de rumar ao Newcastle.

Imprensa inglesa avança: Aston Villa volta à carga por João Palhinha

O Aston Villa reatou contactos por João Palhinha e ameaça os planos de um Benfica que já tem acordo verbal com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica divulga pormenores da transferência de Amar Dedic para o Newcastle

O Benfica detalhou em comunicado oficial a venda de Amar Dedic ao Newcastle por 35,9 milhões de euros.

Oficial: Newcastle anuncia contratação de defesa do Benfica

O Newcastle oficializou a contratação de ASmar Dedic ao Benfica. O lateral assina contrato no seu dia de aniversário.

Viagem marcada: Rodrigo Mora é esperado em Roma

Rodrigo Mora chega esta terça-feira a Roma para selar a transferência do FC Porto, num negócio que pode atingir 52 milhões de euros.