Publicidade

Olheiro BnR (Mundial Sub20) – Xadas

Luís Coelho · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

olheiro bnr

Bruno Xadas, foi um dos grandes destaques da seleção Portuguesa que disputou o Mundial de Sub 20 na Coreia. O esquerdino que, representa o SC Braga, brilhou a grande altura neste Mundial, realizando os cinco jogos onde apontou dois golos.

O médio criativo é um dos grandes talentos da sua geração, com 19 anos e muita margem de progressão, pode atingir patamares de excelência, pois talento é coisa que abunda por estas bandas.

É o típico “numero 10”, criativo, grande técnica individual, fortíssimo no ultimo passe, boa capacidade de finalização. O toque de bola de Bruno Xadas tem muitas semelhanças com o de Bernardo Silva, por esta comparação podem deduzir do talento deste jovem craque.

Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20 Fonte: FB Oficial de Xadas
Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20
Fonte: FB Oficial de Xadas

Ao nível tático o 4-3-3 é o sistema em que consegue potenciar mais o seu talento, jogando como médio ofensivo, pautando os ritmos do processo atacante da sua equipa. Pode também num sistema de 4-4-2 partir de uma ala (direita preferencialmente) fazendo diagonais para a zona central do campo (mais uma vez a comparação com Bernardo Silva é uma boa amostra).

Esta época ao serviço do SC Braga realizou 30 jogos pela equipa B bracarense, sendo um dos grandes destaques da equipa. Foi chamado por quatro vezes à equipa principal e será sem dúvida alguma uma aposta segura de Abel na próxima época. Somando todas as partidas realizadas no seu clube e seleções, Bruno Xadas realizou esta época o impressionante número de 46 jogos.

Um grande talento que acredito pode ser uma das grandes surpresas da próxima época do Futebol Portugues!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Xadas

Luís Coelho

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.