Olheiro BnR (Mundial Sub20) – Xadas

- Advertisement -

olheiro bnr

Bruno Xadas, foi um dos grandes destaques da seleção Portuguesa que disputou o Mundial de Sub 20 na Coreia. O esquerdino que, representa o SC Braga, brilhou a grande altura neste Mundial, realizando os cinco jogos onde apontou dois golos.

O médio criativo é um dos grandes talentos da sua geração, com 19 anos e muita margem de progressão, pode atingir patamares de excelência, pois talento é coisa que abunda por estas bandas.

É o típico “numero 10”, criativo, grande técnica individual, fortíssimo no ultimo passe, boa capacidade de finalização. O toque de bola de Bruno Xadas tem muitas semelhanças com o de Bernardo Silva, por esta comparação podem deduzir do talento deste jovem craque.

Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20 Fonte: FB Oficial de Xadas
Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20
Fonte: FB Oficial de Xadas

Ao nível tático o 4-3-3 é o sistema em que consegue potenciar mais o seu talento, jogando como médio ofensivo, pautando os ritmos do processo atacante da sua equipa. Pode também num sistema de 4-4-2 partir de uma ala (direita preferencialmente) fazendo diagonais para a zona central do campo (mais uma vez a comparação com Bernardo Silva é uma boa amostra).

Esta época ao serviço do SC Braga realizou 30 jogos pela equipa B bracarense, sendo um dos grandes destaques da equipa. Foi chamado por quatro vezes à equipa principal e será sem dúvida alguma uma aposta segura de Abel na próxima época. Somando todas as partidas realizadas no seu clube e seleções, Bruno Xadas realizou esta época o impressionante número de 46 jogos.

Um grande talento que acredito pode ser uma das grandes surpresas da próxima época do Futebol Portugues!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Xadas

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.