Olheiro BnR (Mundial Sub20) – Xadas

- Advertisement -

olheiro bnr

Bruno Xadas, foi um dos grandes destaques da seleção Portuguesa que disputou o Mundial de Sub 20 na Coreia. O esquerdino que, representa o SC Braga, brilhou a grande altura neste Mundial, realizando os cinco jogos onde apontou dois golos.

O médio criativo é um dos grandes talentos da sua geração, com 19 anos e muita margem de progressão, pode atingir patamares de excelência, pois talento é coisa que abunda por estas bandas.

É o típico “numero 10”, criativo, grande técnica individual, fortíssimo no ultimo passe, boa capacidade de finalização. O toque de bola de Bruno Xadas tem muitas semelhanças com o de Bernardo Silva, por esta comparação podem deduzir do talento deste jovem craque.

Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20 Fonte: FB Oficial de Xadas
Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20
Fonte: FB Oficial de Xadas

Ao nível tático o 4-3-3 é o sistema em que consegue potenciar mais o seu talento, jogando como médio ofensivo, pautando os ritmos do processo atacante da sua equipa. Pode também num sistema de 4-4-2 partir de uma ala (direita preferencialmente) fazendo diagonais para a zona central do campo (mais uma vez a comparação com Bernardo Silva é uma boa amostra).

Esta época ao serviço do SC Braga realizou 30 jogos pela equipa B bracarense, sendo um dos grandes destaques da equipa. Foi chamado por quatro vezes à equipa principal e será sem dúvida alguma uma aposta segura de Abel na próxima época. Somando todas as partidas realizadas no seu clube e seleções, Bruno Xadas realizou esta época o impressionante número de 46 jogos.

Um grande talento que acredito pode ser uma das grandes surpresas da próxima época do Futebol Portugues!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Xadas

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympiacos surpreende e garante reforço da Premier League

Leon Bailey vai trocar o Aston Villa pelo Olympiacos, onde assinará um contrato válido até junho de 2029. Extremo já viaja para a Grécia.

Robert Lewandowski: «O Real Madrid está mais forte com José Mourinho»

Robert Lewandowski admitiu que o Real Madrid está agora mais forte com a chegada de José Mourinho ao comando técnico do clube.

Benfica definiu alvo prioritário para a sucessão de Dodi Lukebakio

O Benfica está interessado no extremo de 21 anos do PSV, Esmir Bajraktarevic. Internacional bósnio esteve muito perto de assinar pelo Sevilla.

Ythallo é reforço do Santa Clara

Ythallo foi anunciado no Santa Clara. O defesa-central chega a custo zero depois de rescindir com o Botafogo e assina por três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Albert Gudmundsson reforça a Lazio por empréstimo da Fiorentina

Albert Gudmundsson foi anunciado na Lazio. O avançado chega da Fiorentina por empréstimo até ao final da temporada.

Sporting prepara receção ao Nacional com três baixas e já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

O Sporting regressou aos trabalhos para preparar o jogo frente ao Nacional, já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança no plantel.

Campeão europeu pelo Liverpool pode ser a solução de última hora para o problema do Chelsea

Após o colapso da transferência de Lamine Camara, o Chelsea vira agora atenções para Georginio Wijnaldum, como potencial sucessor de Enzo Fernández.