Portugal x Macedónia do Norte: O jogo das nossas vidas

- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP RITA LATAS ESCREVE SOBRE
O AGUARDADO JOGO ENTRE PORTUGAL E A MACEDÓNIA DO NORTE

“O” JOGO: PORTUGAL x MACEDÓNIA DO NORTE

As palavras não são minhas nem de qualquer cidadão português. O capitão foi peremptório na procura de mais uma noite feliz para Portugal. Verdade seja dita, já estamos habituados a sofrer mas, tal como Cristiano Ronaldo referiu, não há um Mundial sem Portugal. Diria até… sem CR7.

PORTUGAL TENTA FAZER O TUDO POR TUDO PARA CHEGAR AO MUNDIAL E AGORA HÁ JOGO DECISIVO! ACHAS QUE VENCE A MACEDÓNIA DO NORTE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Imaginar esta competição sem a presença da equipa das quinas seria um fracasso pleno para um dos melhores de sempre, para uma das melhores gerações de sempre, para os portugueses e, acima de tudo, para Fernando Santos.

Muitos têm contestado o selecionador nacional. Afinal de contas, como é que este leque de jogadores se encontra nesta posição? É difícil encaixar essa ideia mas acredito que a resposta em campo vai culminar com o passaporte que todos queremos. Entre Itália e Macedónia do Norte, os santinhos ajudaram. Pelo menos no plano teórico. No entanto, vai ser um daqueles jogos que pode trazer rasteiras caso Portugal não faça aquilo que fez nos primeiros vinte minutos com a Turquia. Basta tomar como exemplo aquilo que se passou no duelo entre os macedónios e os italianos… um conto de fadas para o país balcã que acabou por ser premiado pela eficácia. E é por aí que se vai decidir a eliminatória desta terça-feira.

Adeptos Portugal
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Quanto ao plano estratégico, as entradas de Pepe e João Cancelo trazem mais consistência, o meio campo não deve fugir muito daquilo que foi definido na semana passada e na frente de ataque não há muito para mexer: Cristiano Ronaldo costuma ser decisivo, Diogo Jota tem sido decisivo.

É mais um jogo das nossas vidas e cá estaremos para cantar o hino A Capella, seja no Estádio do Dragão ou numa qualquer esplanada espalhada pelo país. O Catar tem de ter Portugal e só o terço não é suficiente para que o objetivo seja alcançado.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vizela Samuel Essende oficializado como reforço do Young Boys

Samuel Essende foi confirmado como reforço do Young Boys. O antigo avançado do Vizela assinou um vínculo com os suíços até 2029.

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.