Portugal x Macedónia do Norte: O jogo das nossas vidas

- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP RITA LATAS ESCREVE SOBRE
O AGUARDADO JOGO ENTRE PORTUGAL E A MACEDÓNIA DO NORTE

“O” JOGO: PORTUGAL x MACEDÓNIA DO NORTE

As palavras não são minhas nem de qualquer cidadão português. O capitão foi peremptório na procura de mais uma noite feliz para Portugal. Verdade seja dita, já estamos habituados a sofrer mas, tal como Cristiano Ronaldo referiu, não há um Mundial sem Portugal. Diria até… sem CR7.

PORTUGAL TENTA FAZER O TUDO POR TUDO PARA CHEGAR AO MUNDIAL E AGORA HÁ JOGO DECISIVO! ACHAS QUE VENCE A MACEDÓNIA DO NORTE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Imaginar esta competição sem a presença da equipa das quinas seria um fracasso pleno para um dos melhores de sempre, para uma das melhores gerações de sempre, para os portugueses e, acima de tudo, para Fernando Santos.

Muitos têm contestado o selecionador nacional. Afinal de contas, como é que este leque de jogadores se encontra nesta posição? É difícil encaixar essa ideia mas acredito que a resposta em campo vai culminar com o passaporte que todos queremos. Entre Itália e Macedónia do Norte, os santinhos ajudaram. Pelo menos no plano teórico. No entanto, vai ser um daqueles jogos que pode trazer rasteiras caso Portugal não faça aquilo que fez nos primeiros vinte minutos com a Turquia. Basta tomar como exemplo aquilo que se passou no duelo entre os macedónios e os italianos… um conto de fadas para o país balcã que acabou por ser premiado pela eficácia. E é por aí que se vai decidir a eliminatória desta terça-feira.

Adeptos Portugal
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Quanto ao plano estratégico, as entradas de Pepe e João Cancelo trazem mais consistência, o meio campo não deve fugir muito daquilo que foi definido na semana passada e na frente de ataque não há muito para mexer: Cristiano Ronaldo costuma ser decisivo, Diogo Jota tem sido decisivo.

É mais um jogo das nossas vidas e cá estaremos para cantar o hino A Capella, seja no Estádio do Dragão ou numa qualquer esplanada espalhada pelo país. O Catar tem de ter Portugal e só o terço não é suficiente para que o objetivo seja alcançado.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral volta a conquistar o título de pares na China

Francisco Cabral venceu a 13.ª final ATP da conta pessoal e conquistou o troféu do torneio de Hangzhou, na China, ao lado de JJ Tracy.

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.

Sporting regressa aos treinos em Alcochete: Eis o ponto de situação de Ibrahima Ba e Moncef Zekri

Rui Borges espera contar com a dupla de reforços de verão para a visita a Braga. Sporting regressa aos treinos esta terça-feira.