Portugal x Macedónia do Norte: O jogo das nossas vidas

- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP RITA LATAS ESCREVE SOBRE
O AGUARDADO JOGO ENTRE PORTUGAL E A MACEDÓNIA DO NORTE

“O” JOGO: PORTUGAL x MACEDÓNIA DO NORTE

As palavras não são minhas nem de qualquer cidadão português. O capitão foi peremptório na procura de mais uma noite feliz para Portugal. Verdade seja dita, já estamos habituados a sofrer mas, tal como Cristiano Ronaldo referiu, não há um Mundial sem Portugal. Diria até… sem CR7.

PORTUGAL TENTA FAZER O TUDO POR TUDO PARA CHEGAR AO MUNDIAL E AGORA HÁ JOGO DECISIVO! ACHAS QUE VENCE A MACEDÓNIA DO NORTE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Imaginar esta competição sem a presença da equipa das quinas seria um fracasso pleno para um dos melhores de sempre, para uma das melhores gerações de sempre, para os portugueses e, acima de tudo, para Fernando Santos.

Muitos têm contestado o selecionador nacional. Afinal de contas, como é que este leque de jogadores se encontra nesta posição? É difícil encaixar essa ideia mas acredito que a resposta em campo vai culminar com o passaporte que todos queremos. Entre Itália e Macedónia do Norte, os santinhos ajudaram. Pelo menos no plano teórico. No entanto, vai ser um daqueles jogos que pode trazer rasteiras caso Portugal não faça aquilo que fez nos primeiros vinte minutos com a Turquia. Basta tomar como exemplo aquilo que se passou no duelo entre os macedónios e os italianos… um conto de fadas para o país balcã que acabou por ser premiado pela eficácia. E é por aí que se vai decidir a eliminatória desta terça-feira.

Adeptos Portugal
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Quanto ao plano estratégico, as entradas de Pepe e João Cancelo trazem mais consistência, o meio campo não deve fugir muito daquilo que foi definido na semana passada e na frente de ataque não há muito para mexer: Cristiano Ronaldo costuma ser decisivo, Diogo Jota tem sido decisivo.

É mais um jogo das nossas vidas e cá estaremos para cantar o hino A Capella, seja no Estádio do Dragão ou numa qualquer esplanada espalhada pelo país. O Catar tem de ter Portugal e só o terço não é suficiente para que o objetivo seja alcançado.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.