Portugal x Macedónia do Norte: O jogo das nossas vidas

- Advertisement -

NESTA SEMANA, A NOSSA CRONISTA VIP RITA LATAS ESCREVE SOBRE
O AGUARDADO JOGO ENTRE PORTUGAL E A MACEDÓNIA DO NORTE

“O” JOGO: PORTUGAL x MACEDÓNIA DO NORTE

As palavras não são minhas nem de qualquer cidadão português. O capitão foi peremptório na procura de mais uma noite feliz para Portugal. Verdade seja dita, já estamos habituados a sofrer mas, tal como Cristiano Ronaldo referiu, não há um Mundial sem Portugal. Diria até… sem CR7.

PORTUGAL TENTA FAZER O TUDO POR TUDO PARA CHEGAR AO MUNDIAL E AGORA HÁ JOGO DECISIVO! ACHAS QUE VENCE A MACEDÓNIA DO NORTE? FAZ A TUA APOSTA NA BWIN.PT!

Imaginar esta competição sem a presença da equipa das quinas seria um fracasso pleno para um dos melhores de sempre, para uma das melhores gerações de sempre, para os portugueses e, acima de tudo, para Fernando Santos.

Muitos têm contestado o selecionador nacional. Afinal de contas, como é que este leque de jogadores se encontra nesta posição? É difícil encaixar essa ideia mas acredito que a resposta em campo vai culminar com o passaporte que todos queremos. Entre Itália e Macedónia do Norte, os santinhos ajudaram. Pelo menos no plano teórico. No entanto, vai ser um daqueles jogos que pode trazer rasteiras caso Portugal não faça aquilo que fez nos primeiros vinte minutos com a Turquia. Basta tomar como exemplo aquilo que se passou no duelo entre os macedónios e os italianos… um conto de fadas para o país balcã que acabou por ser premiado pela eficácia. E é por aí que se vai decidir a eliminatória desta terça-feira.

Adeptos Portugal
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Quanto ao plano estratégico, as entradas de Pepe e João Cancelo trazem mais consistência, o meio campo não deve fugir muito daquilo que foi definido na semana passada e na frente de ataque não há muito para mexer: Cristiano Ronaldo costuma ser decisivo, Diogo Jota tem sido decisivo.

É mais um jogo das nossas vidas e cá estaremos para cantar o hino A Capella, seja no Estádio do Dragão ou numa qualquer esplanada espalhada pelo país. O Catar tem de ter Portugal e só o terço não é suficiente para que o objetivo seja alcançado.

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.