Portugal x Sérvia: A verdadeira final rumo ao Qatar

- Advertisement -

ANTEVISÃO: O JOGO DE TODAS AS DECISÕES

Este domingo realiza-se a verdadeira “final” do grupo A de qualificação para o Mundial 2022. O empate serve os interesses de Portugal de se apurar diretamente. O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos. Portugal e Sérvia marcaram o mesmo número de golos (16). Contudo, a equipa dos Balcãs consentiu mais golos aos adversários (8 golos sofridos, contra 4 de Portugal).

É O JOGO DE TODAS AS DECISÕES PARA A EQUIPA DAS QUINAS. SERÁ QUE PORTUGAL VAI CARIMBAR O PASSAPORTE PARA O QATAR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

O confronto direto não vai, por isso, decidir nada em caso de empate. As duas formações seguem nos dois lugares cimeiros do grupo com 17 pontos. Cada uma venceu cinco partidas e empatou duas. Na primeira volta, Portugal esteve em vantagem em Belgrado por 2-0, com um bis de Diogo Jota, mas na segunda parte a equipa visitada conseguiu chegar à igualdade (2-2). O outro empate de Portugal foi nesta recente deslocação a Dublin, que redundou num nulo perante a República da Irlanda.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 12 confrontos entre as duas seleções, Portugal leva a melhor, com seis triunfos, contra apenas dois da Sérvia. Registaram-se quatro empates.
  2. Quem ficar em segundo lugar terá de disputar os play-offs de apuramento para o Mundial.
  3. Neste grupo, Luxemburgo (nove pontos), República da Irlanda (seis) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.
  4. Bernardo Silva, que não esteve presente no jogo em Dublin devido a problemas físicos, já é opção para este domingo.
  5. Pepe tornou-se o jogador mais velho de sempre a representar a Seleção, no jogo com a Irlanda, mas foi expulso e falha este desafio com a Sérvia.
  6. Apesar de estar impedido de participar neste duelo, Pepe continuou integrado no grupo de trabalho às ordens de Fernando Santos, para dar apoio moral aos companheiros.
  7. Para o lugar de Pepe, há José Fonte e a hipótese de recuar Danilo Pereira para defesa central.
  8. O encontro tem arbitragem do italiano Daniele Orsato.
  9. Os bilhetes para o jogo, a decorrer no Estádio da Luz, esgotaram.
  10. O presidente da Sérvia prometeu oferecer um milhão de euros à seleção se a formação balcânica derrotar Portugal e assim se apurar diretamente para o Mundial 2022.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O seu regresso pode ser decisivo para a manobra coletiva portuguesa. A variabilidade de funções que é capaz de exercer e a inteligência que emprega em cada ação são diferenciadoras. Joga na posição que Fernando Santos quiser.

 

Dusan Vlahovic – A cotação do jovem ponta de lança da ACF Fiorentina no mercado tem vindo a disparar. Tem tudo aquilo que um ponta de lança deve ter: mobilidade, força e sentido de baliza. É um perigo constante.

 

XI’S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Nelson Semedo, Danilo Pereira, Rúben Dias, João Cancelo, João Palhinha, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Fernando Santos

«A Sérvia aposta sempre no jogo para ganhar. Joga numa linha de três com os laterais projetados em termos ofensivos, com dois médios e três jogadores na frente. Tem jogadores com qualidade e gosta de ter bola no pé. Já os conhecemos bem e eles também nos conhecem bem. São duas equipas que jogam para ganhar».

 

Sérvia: Rajkovic, Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic, Radonjic, Milinkovic-Savic, Gudelj, Kostic, Tadic, Jovic, Vlahovic.

Treinador: Dragan Stojkovic

«Uma equipa como Portugal, jogando em casa, não vai procurar apenas o empate. Vai jogar para ganhar e tem o mesmo objetivo da Sérvia».

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 1-1 SÉRVIA

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vice-presidente do Sporting garante que o novo emblema respeita os Estatutos dos Leões

O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, André Bernardo, explicou as razões por detrás da nova identidade visual dos leões.

Ana Dias regressa a Portugal para representar o Sporting

A internacional portuguesa Ana Dias, de 28 anos, regressou ao futebol nacional para reforçar a equipa feminina do Sporting.

Ainda te lembras de Chaguinha? Protagonizou movimento surpresa no futsal

Chaguinha foi apontado a vários destinos nas últimas semanas, mas vai manter-se ao serviço do Inter JP Financial.

Nuno Santos é para ficar: jogador vai ter um novo papel no Sporting

Nuno Santos vai ficar no Sporting na próxima temporada, ainda que na última época tenha estado de fora por vários meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: defesa das águias ganha forma (mas mudanças ainda não terminaram)

A defesa do Benfica está a ganhar forma, com Gabriel Índio a estar perto de ser confirmado como reforço das águias.

Alverca atento a Espanha: médio ofensivo do Villarreal a chegar

O Alverca deve confirmar em breve a contratação de Toni Tamarit, jogador que tem contrato com o Villarreal, emblema da La Liga.

Ajax tentou levar pérola do Sporting: eis a razão para que o jogador tenha ficado em Alvalade

Martim Ribeiro recebeu uma proposta para assinar pelo Ajax, mas o seu futuro deve passar pela continuidade no Sporting.