Portugal x Sérvia: A verdadeira final rumo ao Qatar

- Advertisement -

ANTEVISÃO: O JOGO DE TODAS AS DECISÕES

Este domingo realiza-se a verdadeira “final” do grupo A de qualificação para o Mundial 2022. O empate serve os interesses de Portugal de se apurar diretamente. O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos. Portugal e Sérvia marcaram o mesmo número de golos (16). Contudo, a equipa dos Balcãs consentiu mais golos aos adversários (8 golos sofridos, contra 4 de Portugal).

É O JOGO DE TODAS AS DECISÕES PARA A EQUIPA DAS QUINAS. SERÁ QUE PORTUGAL VAI CARIMBAR O PASSAPORTE PARA O QATAR? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

O confronto direto não vai, por isso, decidir nada em caso de empate. As duas formações seguem nos dois lugares cimeiros do grupo com 17 pontos. Cada uma venceu cinco partidas e empatou duas. Na primeira volta, Portugal esteve em vantagem em Belgrado por 2-0, com um bis de Diogo Jota, mas na segunda parte a equipa visitada conseguiu chegar à igualdade (2-2). O outro empate de Portugal foi nesta recente deslocação a Dublin, que redundou num nulo perante a República da Irlanda.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 12 confrontos entre as duas seleções, Portugal leva a melhor, com seis triunfos, contra apenas dois da Sérvia. Registaram-se quatro empates.
  2. Quem ficar em segundo lugar terá de disputar os play-offs de apuramento para o Mundial.
  3. Neste grupo, Luxemburgo (nove pontos), República da Irlanda (seis) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.
  4. Bernardo Silva, que não esteve presente no jogo em Dublin devido a problemas físicos, já é opção para este domingo.
  5. Pepe tornou-se o jogador mais velho de sempre a representar a Seleção, no jogo com a Irlanda, mas foi expulso e falha este desafio com a Sérvia.
  6. Apesar de estar impedido de participar neste duelo, Pepe continuou integrado no grupo de trabalho às ordens de Fernando Santos, para dar apoio moral aos companheiros.
  7. Para o lugar de Pepe, há José Fonte e a hipótese de recuar Danilo Pereira para defesa central.
  8. O encontro tem arbitragem do italiano Daniele Orsato.
  9. Os bilhetes para o jogo, a decorrer no Estádio da Luz, esgotaram.
  10. O presidente da Sérvia prometeu oferecer um milhão de euros à seleção se a formação balcânica derrotar Portugal e assim se apurar diretamente para o Mundial 2022.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O seu regresso pode ser decisivo para a manobra coletiva portuguesa. A variabilidade de funções que é capaz de exercer e a inteligência que emprega em cada ação são diferenciadoras. Joga na posição que Fernando Santos quiser.

 

Dusan Vlahovic – A cotação do jovem ponta de lança da ACF Fiorentina no mercado tem vindo a disparar. Tem tudo aquilo que um ponta de lança deve ter: mobilidade, força e sentido de baliza. É um perigo constante.

 

XI’S PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Nelson Semedo, Danilo Pereira, Rúben Dias, João Cancelo, João Palhinha, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Fernando Santos

«A Sérvia aposta sempre no jogo para ganhar. Joga numa linha de três com os laterais projetados em termos ofensivos, com dois médios e três jogadores na frente. Tem jogadores com qualidade e gosta de ter bola no pé. Já os conhecemos bem e eles também nos conhecem bem. São duas equipas que jogam para ganhar».

 

Sérvia: Rajkovic, Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic, Radonjic, Milinkovic-Savic, Gudelj, Kostic, Tadic, Jovic, Vlahovic.

Treinador: Dragan Stojkovic

«Uma equipa como Portugal, jogando em casa, não vai procurar apenas o empate. Vai jogar para ganhar e tem o mesmo objetivo da Sérvia».

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 1-1 SÉRVIA

 

Antevisão da opinião de Miguel Bravo Morais.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Pablo Pichardo garante medalha de prata no Europeu 2026

Pedro Pablo Pichardo ficou no segundo lugar do Campeonato da Europa de 2026. O atleta português saltou 17.76 no primeiro salto.

João Félix e Samú Costa marcam no triunfo do Al Nassr e Al Ittihad escorrega: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 1.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr superou o Al Fateh de José Gomes por 3-0 e o Al Ittihad empatou a um golo com o Al Kholood.

Jakub Kiwior marcou para o FC Porto, mas o VAR acabou por anular o golo

O Rio Ave recebe o FC Porto na 2.ª jornada da Primeira Liga. Jakub Kiwior apontou o segundo golo dos dragões, mas acabou anulado após análise do VAR.

Alavés aproveita vantagem numérica e vence o Getafe no jogo de abertura da La Liga

A época 2026/27 da La Liga arrancou com um triunfo por 3-0 do Alavés na receção ao Getafe. Visitantes alinharam com 10 jogadores desde os 43 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Neuhén Perez coloca FC Porto na frente do resultado frente ao Rio Ave

O Rio Ave recebe o FC Porto na 2.ª jornada da Primeira Liga. Nehuen Pérez abriu o marcador na sequência de um canto.

Atenção, Benfica: Newcastle insiste e entra em contacto direto com o Bayern Munique por João Palhinha

O Newcastle deu início às negociações com o Bayern Munique para a aquisição de João Palhinha. Emblema alemão não quer emprestar com opção ou obrigação de compra.

Rui Vitória, José Morais e Paulo Sousa saem vitoriosos na jornada inaugural: Eis os resultados do dia na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 1.ª jornada da Liga dos EAU, Rui Vitória estreou-se no Al Wasl com uma vitória por 5-1 sobre o United FC, assim como o Shabab Al Ahli, enquanto o Al Sharjah venceu por 3-1.