5 jogadores com nacionalidade italiana e argentina

A competição que vai opor o vencedor da Copa América e o campeão do Europeu vai ter uma reedição, a terceira da história, e tem já mais duas datas marcadas (2024 e 2028). A Finalissima, ou o troféu Artemio Franchi, foi já disputada em 1985 – vitória por 2-0 da França frente ao Uruguai – e em 1993 – triunfo da Argentina contra a Dinamarca, nos penáltis.

ITÁLIA OU ARGENTINA, QUEM LEVA PARA CASA A TERCEIRA EDIÇÃO DA FINALÍSSIMA? APOSTA NA BWIN.PT!

Competição apresentada, tempo agora de falar dos intervenientes. A Argentina, campeã sul americana, e a Itália, campeã europeia, vão subir ao mítico relvado de Wembley para revalidar o troféu, com 29 anos de atraso, no caso de triunfo argentino, ou para uma conquista inédia no caso dos italianos.

Na antevisão ao jogo, em que nenhum dos dois conjuntos quer perder, como é claro, pode haver um fator extra motivacional. A ausência dos italianos do Mundial poderá criar um motivo a mais de motivação para a conquista do troféu por parte dos europeus. Duas seleções com ligações fortes já que em casa, mas também dentro do campo, vão estar craques que mesmo defendendo as cores de uma das bandeiras, poderão ter uma costela do outro lado.

A realidade de jogadores com raízes italianas e a optarem pela Argentina ou vice-versa é algo bastante conhecido no mundo do futebol. Com esta proximidade que a bola oferece, nada melhor que aproveitar o jogo para relembrar cinco jogadores, entre outros, que poderiam ter escolhido uma das duas seleções. Já agora, apesar das motivações extra, aposto numa vitória argentina.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

Eis todos os jogos do Sporting na Primeira Liga 25/26

O Sporting já conhece o calendário completo das 34 jornadas da Primeira Liga 2025/26. Na primeira jornada, os leões vão defrontar o Casa Pia.

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.