5 jogadores com nacionalidade italiana e argentina

- Advertisement -

A competição que vai opor o vencedor da Copa América e o campeão do Europeu vai ter uma reedição, a terceira da história, e tem já mais duas datas marcadas (2024 e 2028). A Finalissima, ou o troféu Artemio Franchi, foi já disputada em 1985 – vitória por 2-0 da França frente ao Uruguai – e em 1993 – triunfo da Argentina contra a Dinamarca, nos penáltis.

ITÁLIA OU ARGENTINA, QUEM LEVA PARA CASA A TERCEIRA EDIÇÃO DA FINALÍSSIMA? APOSTA NA BWIN.PT!

Competição apresentada, tempo agora de falar dos intervenientes. A Argentina, campeã sul americana, e a Itália, campeã europeia, vão subir ao mítico relvado de Wembley para revalidar o troféu, com 29 anos de atraso, no caso de triunfo argentino, ou para uma conquista inédia no caso dos italianos.

Na antevisão ao jogo, em que nenhum dos dois conjuntos quer perder, como é claro, pode haver um fator extra motivacional. A ausência dos italianos do Mundial poderá criar um motivo a mais de motivação para a conquista do troféu por parte dos europeus. Duas seleções com ligações fortes já que em casa, mas também dentro do campo, vão estar craques que mesmo defendendo as cores de uma das bandeiras, poderão ter uma costela do outro lado.

A realidade de jogadores com raízes italianas e a optarem pela Argentina ou vice-versa é algo bastante conhecido no mundo do futebol. Com esta proximidade que a bola oferece, nada melhor que aproveitar o jogo para relembrar cinco jogadores, entre outros, que poderiam ter escolhido uma das duas seleções. Já agora, apesar das motivações extra, aposto numa vitória argentina.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.