📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores com nacionalidade italiana e argentina

- Advertisement -

A competição que vai opor o vencedor da Copa América e o campeão do Europeu vai ter uma reedição, a terceira da história, e tem já mais duas datas marcadas (2024 e 2028). A Finalissima, ou o troféu Artemio Franchi, foi já disputada em 1985 – vitória por 2-0 da França frente ao Uruguai – e em 1993 – triunfo da Argentina contra a Dinamarca, nos penáltis.

ITÁLIA OU ARGENTINA, QUEM LEVA PARA CASA A TERCEIRA EDIÇÃO DA FINALÍSSIMA? APOSTA NA BWIN.PT!

Competição apresentada, tempo agora de falar dos intervenientes. A Argentina, campeã sul americana, e a Itália, campeã europeia, vão subir ao mítico relvado de Wembley para revalidar o troféu, com 29 anos de atraso, no caso de triunfo argentino, ou para uma conquista inédia no caso dos italianos.

Na antevisão ao jogo, em que nenhum dos dois conjuntos quer perder, como é claro, pode haver um fator extra motivacional. A ausência dos italianos do Mundial poderá criar um motivo a mais de motivação para a conquista do troféu por parte dos europeus. Duas seleções com ligações fortes já que em casa, mas também dentro do campo, vão estar craques que mesmo defendendo as cores de uma das bandeiras, poderão ter uma costela do outro lado.

A realidade de jogadores com raízes italianas e a optarem pela Argentina ou vice-versa é algo bastante conhecido no mundo do futebol. Com esta proximidade que a bola oferece, nada melhor que aproveitar o jogo para relembrar cinco jogadores, entre outros, que poderiam ter escolhido uma das duas seleções. Já agora, apesar das motivações extra, aposto numa vitória argentina.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da seleção brasileira comenta trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil: «Terá muitas dificuldades»

Emerson Leão deixou alguns apontamentos ao trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O antigo guardião prevê um futuro complicado para o técnico italiano.

Barcelona está impressionado com destaque do Marselha e continua a acompanhar jogador desde 2023

Mason Greenwood está na lista do Barcelona. O clube culé enviou elementos da equipa de scouting para ver o último jogo do Marselha.

Foi sugerido ao FC Porto por Jan Bednarek e fechou a renovação de contrato com o Aston Villa

Matty Cash chegou a acordo para a renovação de contrato com o Aston Villa. O lateral direito polaco é peça chave nos villains.

Hulk responde aos rumores da saída do Atlético Mineiro: «Se não me quiserem, resolve-se»

Hulk respondeu aos rumores sobre uma possível saída do Atlético Mineiro. O clube brasileiro também reagiu em comunicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois critica presidente da La Liga: «Mudar a razão pela qual estamos a protestar é censura e manipulação»

Thibaut Courtois teceu duras críticas a Javier Tebas, na sequência dos protestos dos clubes da La Liga sobre o jogo Villarreal x Barcelona ser disputado nos Estados Unidos.

Nuno Moreira é destaque do Vasco da Gama: «É um dos jogadores mais inteligentes com quem já trabalhei»

Nuno Moreira está em destaque no Vasco da Gama. O avançado português foi muito elogiado por Fernando Diniz, treinador dos brasileiros.

Antigo jogador do Liverpool deslumbrado com jogador do Manchester United: «Não quero citar um nome famoso para o comparar, mas vou fazê-lo: Eric Cantona»

Stephen Warnock destacou a exibição de Matheus Cunha na vitória do Manchester United sobre o Liverpool. Brasileiro comparado a Eric Cantona.