📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores com nacionalidade italiana e argentina

- Advertisement -

A competição que vai opor o vencedor da Copa América e o campeão do Europeu vai ter uma reedição, a terceira da história, e tem já mais duas datas marcadas (2024 e 2028). A Finalissima, ou o troféu Artemio Franchi, foi já disputada em 1985 – vitória por 2-0 da França frente ao Uruguai – e em 1993 – triunfo da Argentina contra a Dinamarca, nos penáltis.

ITÁLIA OU ARGENTINA, QUEM LEVA PARA CASA A TERCEIRA EDIÇÃO DA FINALÍSSIMA? APOSTA NA BWIN.PT!

Competição apresentada, tempo agora de falar dos intervenientes. A Argentina, campeã sul americana, e a Itália, campeã europeia, vão subir ao mítico relvado de Wembley para revalidar o troféu, com 29 anos de atraso, no caso de triunfo argentino, ou para uma conquista inédia no caso dos italianos.

Na antevisão ao jogo, em que nenhum dos dois conjuntos quer perder, como é claro, pode haver um fator extra motivacional. A ausência dos italianos do Mundial poderá criar um motivo a mais de motivação para a conquista do troféu por parte dos europeus. Duas seleções com ligações fortes já que em casa, mas também dentro do campo, vão estar craques que mesmo defendendo as cores de uma das bandeiras, poderão ter uma costela do outro lado.

A realidade de jogadores com raízes italianas e a optarem pela Argentina ou vice-versa é algo bastante conhecido no mundo do futebol. Com esta proximidade que a bola oferece, nada melhor que aproveitar o jogo para relembrar cinco jogadores, entre outros, que poderiam ter escolhido uma das duas seleções. Já agora, apesar das motivações extra, aposto numa vitória argentina.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.

Al Hilal continua atento à Europa e pode promover reencontro com Simone Inzaghi na Arábia Saudita

O Al Hilal continua atento ao mercado e à possibilidade de reforçar o plantel. Francesco Acerbi segue na lista do emblema saudita.

Rui Borges questionado sobre renovação de Francisco Trincão: «Vai estar por cá nos próximos anos»

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Club Brugge, válido pela quinta jornada da Champions League.