As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

2. Argentina

- Advertisement -

O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.