As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

2. Argentina

- Advertisement -

O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar Júnior encorajado a um regresso à Europa e Serie A pode ser porta de entrada

Neymar Júnior finaliza contrato com o Santos no final do ano e está a ser encorajado a um regresso à Europa.

Manchester United de Ruben Amorim pode mudar de alvo: médio com porta fechada

Carlos Baleba conta com o interesse do Manchester United, mas o Brighton não tem interesse em negociar o médio.

Arsenal coloca avançado na lista de vendas já para janeiro

Gabriel Jesus não entra nos planos de Mikel Arteta e o Arsenal pretende vender o brasileiro já no mercado de inverno.

PSG terá de chegar aos 60 milhões de euros para contratar médio francês que pode rivalizar com Vitinha e João Neves

O PSG tem Manu Koné na lista de potenciais reforços para o meio-campo. AS Roma definiu o preço do internacional francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches fora dos planos do Panathinaikos para a próxima jornada da Liga Grega

Renato Sanches encontra-se a finalizar a sua recuperação, mas o luso ainda não deve participar no próximo encontro frente ao Panathinaikos.

O surreal caso de San Marino: a seleção pode ter de ser goleada para continuar a sonhar com o Mundial 2026

San Marino continua a sonhar com a presença no Mundial 2026. Há uma possibilidade remota da seleção estar... e para isso pode precisar de ser goleada.

Alarmes ligados em Barcelona: Robert Lewandowski lesiona-se e falha o duelo contra o Real Madrid

Robert Lewandowski está lesionado e vai falhar o jogo contra o Real Madrid. O Barcelona emitiu um comunicado a explicar a situação.