As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

2. Argentina

- Advertisement -

O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanyol chega ao 5º jogo consecutivo sem vencer e pode cair do top-5 da La Liga

O Espanyol perdeu em casa com o Alavés por 2-1 na jornada 22 da La Liga. Emblema da Catalunha volta a não conseguir ganhar.

Vitinha marca mas Lazio vence nos minutos finais frente ao Genoa

Num jogo de grande equilíbrio, a Lazio bateu o Genoa por 3-2, com o golo da vitória a surgir com 10 minutos de compensação.

Lens ganha pela margem mínima e volta ao 1.º lugar da Ligue 1

O Lens venceu em casa o Le Havre por 1-0 na jornada 20 e volta a assumir liderança (à condição) da Ligue 1.

Alisson Santos recusa 2 ofertas da La Liga e está mais perto do Nápoles: eis a situação e o valor

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e rumar ao Nápoles. Extremo brasileiro recusou ofertas vindas da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Penafiel e Leixões empatam sem golos na Segunda Liga: eis as contas

O Penafiel recebeu e empatou 0-0 com o Leixões na jornada 20 da Segunda Liga. Fica assim um ponto para cada lado.

FPF: Supertaça pode vir a ser disputada numa Final Four no estrangeiro

Durante o 1.º congresso de futebol português da FPF, o diretor técnico nacional, Óscar Tojo, referiu que será uma iniciativa a avaliar num futuro próximo.

Tiago Margarido: «Vamos tentar explorar os pontos menos bons do Sporting e acreditamos que podemos levar pontos de Alvalade»

Tiago Margarido já lançou o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na jornada 20 da Primeira Liga.