As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

2. Argentina

- Advertisement -

O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Clubes ingleses de olho em promessa neerlandesa

Kees Smit está a ser cobiçado em Inglaterra. Os clubes da Premier League querem a contratação do jovem ao AZ Alkmaar.

O destaque da Alemanha no Mundial na mira da AS Roma

AS Roma tem interesse na contratação de Deniz Undav. O Internacional alemão tem vindo a ser uma das estrelas da equipa no Mundial.

Mundial com 48 seleções, zero tédio: A fase de grupos que calou os críticos

A fase de grupos do Mundial 2026 chegou ao fim e deixou uma certeza: o novo formato veio para ficar.

Diogo Dalot: «Fica aquém, não o resultado com a Colômbia, mas com a RD Congo. Tínhamos de ter ganho e não fugimos dessa responsabilidade»

Diogo Dalot analisou o embate da Seleção Nacional frente à Colômbia. O lateral foca as baterias na forte Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage ao nulo frente à Colômbia e garante: «Seguimos juntos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao empate de Portugal no jogo contra a Colômbia por 0-0 através das suas redes sociais.

Braga define valor para transferência de jogador: 6 milhões de euros

O Braga não fecha a porta a uma saída de Vítor Carvalho no mercado de verão caso receba uma oferta de seis milhões de euros.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Portugal e Argentina em lados opostos da tabela rumo à final do Mundial 2026

Portugal e Argentina apenas se podem defrontar na final do Mundial 2026. Este cenário confirma-se após o empate de Portugal frente à Colômbia.