As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

2. Argentina

- Advertisement -

O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluigi Donnarumma elogia Lionel Messi e o seu antecessor no Manchester City: «Fiquei muito feliz por ele me ter enviado essa mensagem»

Gianluigi Donnarumma teceu elogios a dois jogadores. Lionel Messi e Ederson foram muito elogiados pelo guarda-redes do Manchester City.

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.