Os 5 destaques da fase de grupos do Europeu de sub-19

- Advertisement -

O Europeu de sub-19 voltou depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. Portugal esteve presente nas últimas três finais, tendo vencido em 2018 (4-3 à Itália, em prolongamento), mas desta vez não se conseguiu apurar, ficando atrás da Inglaterra na ronda de elite. Também Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Dinamarca são ausências de vulto, o que permitiu um torneio mais imprevisível no que a outsiders diz respeito.

Como favoritos, surgiam a França e a Inglaterra, com a Itália numa segunda linha. Essa teórica superioridade confirmou-se dentro das quatro linhas. Tanto franceses como ingleses somaram nove pontos e ficaram em primeiro nos respetivos grupos. O conjunto gaulês foi o melhor ataque (11 golos), enquanto a seleção dos Três Leões não sofreu qualquer golo em três partidas e marcou sete. No Grupo A apurou-se ainda a Itália, com seis pontos, enquanto Israel, a surpresa da competição, levou a melhor sobre Áustria e Sérvia, concluindo esta primeira fase com quatro pontos.

Neste sentido, teremos um França x Israel e um Inglaterra x Itália nas meias-finais, mas ficam aqui cinco jogadores em destaque nesta fase de grupos, a decorrer na Eslováquia.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

EM DIRETO: Bruno Fernandes faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Bruno Fernandes antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Não conseguimos ter boas ações hoje, esse é o facto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a derrota do Benfica por 8-2 frente ao Sporting.

Grátis, em canal aberto e muito mais em dia de Portugal: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta quarta-feira, 17 de junho?

Dia de Portugal no Mundial 2026. Sabe onde ver todos os jogos da competição na noite (e madrugada) desta quarta-feira, 17 de junho.

Porta-voz da FPF reage à notícia da saída de Roberto Martínez: «Focados exclusivamente no Mundial»

Imprensa inglesa garantiu que Roberto Martínez deixará a Seleção Nacional após o Mundial 2026. Porta-voz da FPF reagiu à Press Association.