Os 5 destaques da fase de grupos do Europeu de sub-19

- Advertisement -

O Europeu de sub-19 voltou depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. Portugal esteve presente nas últimas três finais, tendo vencido em 2018 (4-3 à Itália, em prolongamento), mas desta vez não se conseguiu apurar, ficando atrás da Inglaterra na ronda de elite. Também Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Dinamarca são ausências de vulto, o que permitiu um torneio mais imprevisível no que a outsiders diz respeito.

Como favoritos, surgiam a França e a Inglaterra, com a Itália numa segunda linha. Essa teórica superioridade confirmou-se dentro das quatro linhas. Tanto franceses como ingleses somaram nove pontos e ficaram em primeiro nos respetivos grupos. O conjunto gaulês foi o melhor ataque (11 golos), enquanto a seleção dos Três Leões não sofreu qualquer golo em três partidas e marcou sete. No Grupo A apurou-se ainda a Itália, com seis pontos, enquanto Israel, a surpresa da competição, levou a melhor sobre Áustria e Sérvia, concluindo esta primeira fase com quatro pontos.

Neste sentido, teremos um França x Israel e um Inglaterra x Itália nas meias-finais, mas ficam aqui cinco jogadores em destaque nesta fase de grupos, a decorrer na Eslováquia.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica sobre o que se passou no Seixal: «Conversa decorreu num ambiente de enorme respeito, cordialidade e espírito construtivo»

O Benfica fez um comunicado oficial sobre a deslocação de cerca de 200 adeptos ao Benfica Campus. Eis a situação.

Onde ver o Benfica x Estrela Amadora para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber este domingo o Estrela Amadora na jornada 19 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

West Ham de Nuno Espírito Santo ganha na Premier League e houve grande golo de Mateus Fernandes

O West Ham venceu em casa o Sunderland por 3-1 na jornada 23 da Premier League. Mateus Fernandes fez um grande golo.

Segunda Liga: GD Chaves volta a pontuar após 3 derrotas consecutivas

O GD Chaves empatou 2-2 com o Lusitânia de Lourosa na jornada 19 da Segunda Liga. Foi o primeiro dos três jogos do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Salzburgo empresta Rocco Zikovic à UD Leiria até ao final da temporada

Nesta quarta feira, o União de Leiria anunciou o seu terceiro reforço neste mercado de transferências, Rocco Zikovic. O defesa central croata é mais um jogador para o eixo defensivo dos unionistas.

AS Roma de Gian Piero Gasperini assegura contratação de Lorenzo Venturino

Lorenzo Venturino é a mais recente contratação da AS Roma. O extremo de 19 anos já atuava na Serie A e chega proveniente do Genoa.

Manchester United empresta Harry Amass ao Norwich City até ao final da temporada

Harry Amass é o mais recente reforço do Norwich City. O lateral chega emprestado pelo Manchester United à procura de mais minutos.