Os 5 destaques da fase de grupos do Europeu de sub-19

- Advertisement -

O Europeu de sub-19 voltou depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. Portugal esteve presente nas últimas três finais, tendo vencido em 2018 (4-3 à Itália, em prolongamento), mas desta vez não se conseguiu apurar, ficando atrás da Inglaterra na ronda de elite. Também Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Dinamarca são ausências de vulto, o que permitiu um torneio mais imprevisível no que a outsiders diz respeito.

Como favoritos, surgiam a França e a Inglaterra, com a Itália numa segunda linha. Essa teórica superioridade confirmou-se dentro das quatro linhas. Tanto franceses como ingleses somaram nove pontos e ficaram em primeiro nos respetivos grupos. O conjunto gaulês foi o melhor ataque (11 golos), enquanto a seleção dos Três Leões não sofreu qualquer golo em três partidas e marcou sete. No Grupo A apurou-se ainda a Itália, com seis pontos, enquanto Israel, a surpresa da competição, levou a melhor sobre Áustria e Sérvia, concluindo esta primeira fase com quatro pontos.

Neste sentido, teremos um França x Israel e um Inglaterra x Itália nas meias-finais, mas ficam aqui cinco jogadores em destaque nesta fase de grupos, a decorrer na Eslováquia.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga com razões para sorrir: médio quer ficar no Minho

O Braga contratou Florian Grillitsch no verão de 2025 e o médio quer ficar mais uma temporada no emblema do Minho.

Nome de peso esteve a assistir ao Benfica B x Académico de Viseu

António Silva esteve no Seixal a assistir à derrota do Benfica B contra o Académico de Viseu, em jogo da Segunda Liga.

AVS SAD x FC Porto: eis os onzes prováveis

AVS SAD e FC Porto entram em campo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: Rui Costa está atento a Marco Silva

Rui Costa está a acompanhar Marco Silva, treinador do Fulham que foi recentemente apontado ao lugar de José Mourinho no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Braga interessado em jogador com contrato com os leões

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar, jogador do Braga. Já os minhotos, estão de olho em Diogo Travassos.

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.

Rodrigo Zalazar pode rumar ao Sporting devido a… Georgiy Sudakov

Rodrigo Zalazar pode ser reforço do Sporting, apesar do interesse do Benfica em contar com os seus serviços.