Os 5 destaques da fase de grupos do Europeu de sub-19

- Advertisement -

O Europeu de sub-19 voltou depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. Portugal esteve presente nas últimas três finais, tendo vencido em 2018 (4-3 à Itália, em prolongamento), mas desta vez não se conseguiu apurar, ficando atrás da Inglaterra na ronda de elite. Também Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Dinamarca são ausências de vulto, o que permitiu um torneio mais imprevisível no que a outsiders diz respeito.

Como favoritos, surgiam a França e a Inglaterra, com a Itália numa segunda linha. Essa teórica superioridade confirmou-se dentro das quatro linhas. Tanto franceses como ingleses somaram nove pontos e ficaram em primeiro nos respetivos grupos. O conjunto gaulês foi o melhor ataque (11 golos), enquanto a seleção dos Três Leões não sofreu qualquer golo em três partidas e marcou sete. No Grupo A apurou-se ainda a Itália, com seis pontos, enquanto Israel, a surpresa da competição, levou a melhor sobre Áustria e Sérvia, concluindo esta primeira fase com quatro pontos.

Neste sentido, teremos um França x Israel e um Inglaterra x Itália nas meias-finais, mas ficam aqui cinco jogadores em destaque nesta fase de grupos, a decorrer na Eslováquia.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.

Árbitro de boa memória para os encarnados nomeado pela UEFA para o Juventus x Benfica

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Juventus x Benfica. Serdar Gozubuyuk volta ao caminho encarnado na prova milionária.

Arsenal não pretende vender Ben White apesar do interesse de vários clubes da Premier League

Ben White não tem sido escolha regular de Mikel Arteta e atrai interesse do Manchester City e Everton. Porém, o Arsenal não quer perder o internacional inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.