Na parte I deste artigo, caracterizamos as seleções candidatas ao título: Colômbia (Grupo A) e Brasil (Grupo B). E, destacamos as seleções do Equador e do Peru, ambas do Grupo B, como também os EUA (Grupo A) como pertencentes ao grupo das outsiders. Nesta parte II do artigo destacaremos as outras três seleções candidatas ao título de campeão da Copa América Centenário – Uruguai, Argentina e Chile, como também, uma outra seleção que considero fazer parte do grupo das outsiders (ou seleções surpresa) que é o México.
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.
O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O Sporting venceu o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.
Claudio Echeverri vai mudar de clube em janeiro. O avançado argentino de 19 anos vai deixar de estar emprestado ao Bayer Leverkusen e vai agora ser cedido ao Girona.
Diogo Clemente foi a voz da revolta do Caldas, após a derrota frente ao Braga, na Taça de Portugal. O lateral de 30 anos criticou a decisão da mudança de estádio imposta pela FPF.