Espanha Sub-21 x Portugal Sub-21 | Luta Ibérica com olhos no trono europeu

- Advertisement -

Campeonato da Europa sub-21, Meia-final: Quinta-feira, 17h00, 3 de junho de 2021

ANTEVISÃO: A UM PASSO DA FINAL DO EURO SUB-21

Em causa está um lugar na final do Campeonato da Europa do escalão de sub-21, lugar onde ambas as equipas já estiveram num passado recente. A Espanha nas duas edições anteriores, onde defrontou a Alemanha por duas vezes, e Portugal há três edições atrás, em 2015, onde defrontou a Suécia. Os anos passaram mas aparentemente os bons jogadores continuam a vir do mesmo lado, e a Península Ibérica parece ter solos bastante férteis para o aparecimento e crescimento de craques ano após ano.

TEMOS DUELO IBÉRIO NA MEIA-FINAL E ODDS INTERESSANTÍSSIMAS PARA VERES. A VITÓRIA DA ESPANHA (2.30), EMPATE NOS 90 MINUTOS (3.15) OU PORTUGAL (3.05). EM QUAL É QUE VAIS APOSTAR? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

A realidade é que somos vizinhos, por vezes amigos, mas amigos, amigos, negócios à parte, e neste jogo não há lugar para grandes companheirismos. Só uma das seleções poderá vencer e assim chegar à tão desejada final onde irá defrontar a Alemanha ou os Países Baixos. Que haja respeito pelo adversário e fair-play, como dita o acordo de cavalheiros do desporto rei, mas que acima de tudo que haja muita vontade de vencer e, algo ainda mais importante nestas idades, de praticar bom futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Portugal chegou até esta fase com um percurso quase inigualável: três jogos, três vitórias, nove seis marcados e zero sofridos. A seleção espanhola foi também muito superior mas ainda assim conseguiu apenas duas vitórias e um empate, com cinco golos marcados e zero sofridos. Qualificadas para os quartos de final, ambas as equipas tiveram alguns sobressaltos. Ainda assim conseguiram resolver a questão no prolongamento, Portugal com um 5-3 sobre a Itália e Espanha com um 2-1 sobre a Croácia.

Para esta partida está tudo em aberto e é muito difícil prever quem poderá sair vencedor. É um cliche, mas os pormenores farão toda a diferença e ganhará quem estiver concentrado durante mais tempo. Espanha tem mais experiência em decisões deste calibre, mas Portugal tem uma vontade imensa de fazer aquilo que ainda não foi feito.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A Espanha já ganhou a competição por cinco vezes e foi finalista vencida por três vezes.
  2. Portugal nunca ganhou a competição, tendo chegado duas vezes à final. Perdeu com a Itália em 1994 e com a Suécia em 2015.
  3. No ano de 1994, Portugal chegou à final e bateu a Espanha por 2-0 nas meias-finais.
  4. Dany Mota e Javi Puado são os melhores marcadores das equipas com três golos cada.
  5. Ambas as equipas não sofreram golos na fase de grupos.
  6. A seleção da Espanha pode alcançar a final pela terceira vez consecutiva.
  7. Em caso de vitória, Portugal atingirá um novo recorde de 12 vitórias consecutivas em jogos oficiais.
  8. As equipas realizaram nove jogos entre si. A Espanha ganhou cinco, Portugal três, e empataram um.
  9. Portugal é a seleção que mais golos tem na fase final deste Campeonato da Europa, com 11 marcados.
  10. A Espanha tem a melhor defesa da competição com apenas um golo sofrido.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Javi Puado (Espanha Sub-21) – Fez uma ótima temporada ao serviço do RCD Espanhol e agora está a aparecer em bom plano neste Campeonato da Europa. Apesar de não ter sido titular na última partida frente à Croácia, Puado fez os dois golos que ditaram a qualificação dos espanhóis e por isso é possível que comece de início no jogo frente a Portugal. Tem tudo para estar motivado e depois de um jogo onde a seleção das Quinas mostrou algum desacerto defensivo, este jogador de 23 anos pode ser crucial e decidir o jogo em pequenos lances.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Vitinha (Portugal Sub-21) – O melhor em campo no jogo frente à Itália. Deu um autêntico recital de futebol durante todo o tempo em que esteve dentro das quatro linhas, e foram muitos minutos, mostrando uma maturidade pouco comum para jogadores da sua idade. Mesmo com mais de 90 minutos nas pernas mostrou sempre a sua classe e qualidade com bola e chamou a atenção de todos os adeptos. Se fizer o mesmo frente à seleção espanhola, pode perfeitamente ser ele a decidir o jogo, seja com golos ou, mais provavelmente, assistências. Que bem que joga este menino.

 

XI’S PROVÁVEIS

Espanha Sub-21: Alvaro Fernandez; Mingueza, Guillamon, Cuenca, Pedrosa; Beltran, Zubimendi, Manu Garcia; Brahim Diaz, Bryan Gil, Javi Puado.

Treinador: Luis de La Fuente

“Estar na fase a eliminar foi um sucesso e estar nas semifinais é um grande sucesso. Todos os jogos são muito difíceis. Sabíamos que os quartos-de-final seriam muito apertados”.

Portugal Sub-21: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tomás Tavares; Daniel Bragança, Gedson Fernandes, Vitinha, Fábio Vieira; Dany Mota Gonçalo Ramos.

Treinador: Rui Jorge

“Em relação à parte defensiva, analisámos. Evidente que existem pequenos erros, mas não é uma coisa que me preocupa em demasia, não é mesmo”.

PREVISÃO DE RESULTADO: ESPANHA SUB-21 1-2 PORTUGAL SUB-21
Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo e Nottingham Forest de Vítor Pereira podem vir a lutar por avançado da Serie A

Santiago Castro é um avançado do Bolonha e está a ser associado a 3 clubes: West Ham, Nottingham Forest e o AC Milan.

Carlos Forbs já olha para a Escócia: «Acredito que se jogarmos com a mesma mentalidade, vamos conseguir fazer o nosso trabalho»

Carlos Forbs falou sobre a goleada de Portugal Sub-21 frente ao Azerbaijão e o espírito de grupo. Avançado anteviu também a Escócia.

André Villas-Boas: «Num mês que ficou marcado pelo vaticínio e pelo desejo da queda do FC Porto, eis que a equipa de Farioli foi...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre o calendário de março e o impacto dos reforços do clube no mercado de janeiro.

Comité Olímpico Internacional anuncia proibição de atletas trans nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional anunciou que apenas atletas do sexo feminino biológico poderão competir nas provas femininas, numa medida que procura encerrar uma longa polémica no desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Gençlerbirligi quer ativar opção de compra e garantir Ricardo Velho ao Farense

O Gençlerbirligi prepara-se para exercer a opção de compra de Ricardo Velho e vai pagar 3,5 milhões de euros ao Farense pelo guardião.

Braga e Estrela da Amadora disputam médio brasileiro de 18 anos avaliado em 500 mil euros

A imprensa brasileira revelou que o Braga e o Estrela da Amadora estão interessados em contratar Pedro Henrique, que é médio do Paysandu.

Vágner Love termina carreira neste sábado

O avançado brasileiro Vágner Love, apelidado de Artilheiro do Amor, termina a carreira aos 41 anos, partilhando nas redes sociais que chegou ao fim de uma longa passagem pelo futebol.