Portugal não teve artimanhas para ultrapassar a RD Congo e empata na estreia no Mundial 2026

- Advertisement -

Portugal estreou-se no Mundial 2026 com um empate. Em Houston, diante da RD Congo, seleção nacional não foi além do ponto.

Má estreia de Portugal no Mundial 2026. Diante da RD Congo, num jogo realizado no Ar Condicionado de Houston, empate por 1-1 no primeiro embate do Grupo K.

João Neves (6′) adiantou a RD Congo na partida com um golo de cabeça. Apesar de ter muito mais bola, o jogo adormeceu e os africanos marcaram no último lance antes do intervalo. Yoane Wissa (45+5′) empatou o jogo na sequência de uma segunda vaga após o canto. Primeiro golo de sempre na seleção africana na maior prova de seleções do mundo.

Na segunda parte, João Cancelo (55′) viu um golo anulado por fora de jogo. A toada da partida acentuou-se, com os congoleses a defender bem e Portugal sem soluções para transformar a bola em situações de golo.

Contas feitas, ambas as seleções somam um ponto, o primeiro da RD Congo na história dos Mundiais. Mais tarde, Uzbequistão e Colômbia defrontam-se a partir das 3h da madrugada, no outro jogo do Grupo K do Mundial 2026.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.