Top10: Os Sub-23 entre o Europeu e os Jogos Olímpicos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

É já amanhã, pelas 20h30, que Fernando Santos anuncia os 23 convocados para o Euro 2016. Quando o nosso seleccionador assumiu o comando técnico da selecção nacional, falou-se muito de “renovação”. E a verdade é que ela tem vindo a consumar-se progressivamente – há cada vez mais jovens a ganhar protagonismo entre os AA de Portugal. William Carvalho, Danilo Pereira e Cédric Soares, todos com 24 anos, são alguns dos que provavelmente vão marcar presença no Campeonato da Europa. E há mais, incluindo alguns com menos de 23 anos.

Ainda assim, grande parte dos nossos principais jogadores conta já com grande experiência. O nosso capitão, Cristiano Ronaldo, tem 31 anos e 125 internacionalizações. Na nossa defesa presumivelmente titular todos são trintões – Vieirinha (30), Pepe (33), Ricardo Carvalho (37) e Eliseu (32) – e outras peças-chave, como Rui Patrício (28), João Moutinho (29) ou Nani (29), não andam longe dessa faixa etária.

Um dos responsáveis pela emergência de novos valores na selecção AA é Rui Jorge, que vai liderar Portugal noutra grande competição: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo torneio de futebol decorre de 3 a 20 de Agosto. O apuramento foi obtido na brilhante campanha do Euro Sub-21 do ano passado e já não restam dúvidas de que alguns dos que jogaram essa prova estarão este ano em França.

Afinal, entre uma competição e outra, qual será o destino dos nossos sub-23 mais talentosos?

Quais dos que têm idade para ir aos Jogos Olímpicos (15 dos 18 convocados de Rui Jorge terão de ter nascido antes do dia 1 de Janeiro de 1993) irão ao Europeu? E quais estarão no Brasil?

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.