Top10: Os Sub-23 entre o Europeu e os Jogos Olímpicos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

É já amanhã, pelas 20h30, que Fernando Santos anuncia os 23 convocados para o Euro 2016. Quando o nosso seleccionador assumiu o comando técnico da selecção nacional, falou-se muito de “renovação”. E a verdade é que ela tem vindo a consumar-se progressivamente – há cada vez mais jovens a ganhar protagonismo entre os AA de Portugal. William Carvalho, Danilo Pereira e Cédric Soares, todos com 24 anos, são alguns dos que provavelmente vão marcar presença no Campeonato da Europa. E há mais, incluindo alguns com menos de 23 anos.

Ainda assim, grande parte dos nossos principais jogadores conta já com grande experiência. O nosso capitão, Cristiano Ronaldo, tem 31 anos e 125 internacionalizações. Na nossa defesa presumivelmente titular todos são trintões – Vieirinha (30), Pepe (33), Ricardo Carvalho (37) e Eliseu (32) – e outras peças-chave, como Rui Patrício (28), João Moutinho (29) ou Nani (29), não andam longe dessa faixa etária.

Um dos responsáveis pela emergência de novos valores na selecção AA é Rui Jorge, que vai liderar Portugal noutra grande competição: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo torneio de futebol decorre de 3 a 20 de Agosto. O apuramento foi obtido na brilhante campanha do Euro Sub-21 do ano passado e já não restam dúvidas de que alguns dos que jogaram essa prova estarão este ano em França.

Afinal, entre uma competição e outra, qual será o destino dos nossos sub-23 mais talentosos?

Quais dos que têm idade para ir aos Jogos Olímpicos (15 dos 18 convocados de Rui Jorge terão de ter nascido antes do dia 1 de Janeiro de 1993) irão ao Europeu? E quais estarão no Brasil?

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver as meias-finais da Conference League?

As meias-finais da Conference League estão muito próximo de começar. Shakhtar Donetsk x Crystal Palace e Rayo Vallecano x Estrasburgo em ação.

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Braga x Friburgo das meias-finais da Europa League?

É na Pedreira que se iniciam as meias-finais da Europa League para o Braga. Arsenalistas recebem o Friburgo esta quinta-feira.

Al Hilal de Rúben Neves vence e mete pressão no Al Nassr e Al Fateh de José Gomes soma mais um ponto: eis os...

O Al Hilal venceu o Damac por 1-0 na 30.ª jornada da Liga Saudita. Vitória mete equipa de Simone Inzaghi a cinco pontos do Al Nassr.

Imprensa espanhola avança que Cristiano Ronaldo quer colocar ex-FC Porto a jogar no Almería

Cristiano Ronaldo propôs o nome de Casemiro ao Almería. Dois nomes destacaram-se juntos no Real Madrid.