Top10: Os Sub-23 entre o Europeu e os Jogos Olímpicos

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

É já amanhã, pelas 20h30, que Fernando Santos anuncia os 23 convocados para o Euro 2016. Quando o nosso seleccionador assumiu o comando técnico da selecção nacional, falou-se muito de “renovação”. E a verdade é que ela tem vindo a consumar-se progressivamente – há cada vez mais jovens a ganhar protagonismo entre os AA de Portugal. William Carvalho, Danilo Pereira e Cédric Soares, todos com 24 anos, são alguns dos que provavelmente vão marcar presença no Campeonato da Europa. E há mais, incluindo alguns com menos de 23 anos.

Ainda assim, grande parte dos nossos principais jogadores conta já com grande experiência. O nosso capitão, Cristiano Ronaldo, tem 31 anos e 125 internacionalizações. Na nossa defesa presumivelmente titular todos são trintões – Vieirinha (30), Pepe (33), Ricardo Carvalho (37) e Eliseu (32) – e outras peças-chave, como Rui Patrício (28), João Moutinho (29) ou Nani (29), não andam longe dessa faixa etária.

Um dos responsáveis pela emergência de novos valores na selecção AA é Rui Jorge, que vai liderar Portugal noutra grande competição: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo torneio de futebol decorre de 3 a 20 de Agosto. O apuramento foi obtido na brilhante campanha do Euro Sub-21 do ano passado e já não restam dúvidas de que alguns dos que jogaram essa prova estarão este ano em França.

Afinal, entre uma competição e outra, qual será o destino dos nossos sub-23 mais talentosos?

Quais dos que têm idade para ir aos Jogos Olímpicos (15 dos 18 convocados de Rui Jorge terão de ter nascido antes do dia 1 de Janeiro de 1993) irão ao Europeu? E quais estarão no Brasil?

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.