Euro 2020 | As 5 revelações da prova

- Advertisement -

O Campeonato da Europa é sempre uma competição que serve de palco para os jogadores se mostrarem noutro contexto que não o das equipas que representam, e o Euro 2020 não foi diferente.

Em todas as edições existem jogadores que se destacam e conseguem mostrar capacidades que para muitos eram desconhecidas, valendo uma oportunidade para serem observados e, por vezes, mudarem de clube para maiores ambições.

Uma revelação não tem de ser, exclusivamente, um jogador jovem e por isso mesmo a seleção dos jogadores para esta lista não se prendeu com esse critério, tendo sido escolhidos jogadores que eram menos conhecidos pelo adepto de Futebol comum e que aproveitaram para se mostrar num nível superior com uma maior visibilidade.

Muitos poderiam ser os jogadores que se mostraram verdadeiros líderes em campo, sendo capazes de guiar as equipas durante o Euro 2020, mas estes foram os cinco que se revelaram e mostraram capazes de dar muito mais do que estávamos habituados a ver.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta e goleada do Braga na Europa League e dos jogos da Champions League

Mais um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. A vitória do Braga sobre o Ferencváros fez aumentar a pontuação lusa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o caminho que o Sporting tem pela frente até uma possível final de Champions League

O Sporting é o único clube português que continua na Champions League. Leões vão defrontar Arsenal nos quartos de final.

Al Ittihad de Sérgio Conceição eliminado da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi eliminado na meia-final da Taça do Rei Saudita pelo Al Kholood, após empate por 2-2 e derrota por 5-4 nas grandes penalidades.

Eis o quadro dos quartos de final da Champions League

Já são conhecidos os oito clubes apurados para os quartos de final da Champions League. Também já há chaveamento dos jogos.