Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de sempre ter tido um conjunto de grandes jogadores, a seleção espanhola não tem muitos títulos de que se orgulhar ao longo da sua história. Com exceção do Euro 64, que venceu em casa, as participações espanholas nas grandes competições eram iniciadas com muita expectativa e terminadas com poucos resultados. Esse cenário só foi revertido na última década.

Depois da conquista do Euro 2008, com Luís Aragonés no comando técnico, a seleção espanhola venceu também o Mundial 2010 e o Euro 2012, com Vicente Del Bosque no cargo de selecionador. Com um estilo de jogo bem definido e um lote de jogadores de enorme qualidade, a seleção espanhola é, hoje em dia, uma forte candidata a vencer qualquer competição em que participe e nem o fracasso no Mundial do Brasil contraria essa ideia.

Espanha chega ao Euro 2016 após um apuramento tranquilo, como se previa, em que teve de defrontar Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia. A qualificação só não foi perfeita devido à derrota na Eslováquia. De resto, nove vitórias em nove jogos, sendo que nos últimos oito não sofreram qualquer golo.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica oficializa: eis a equipa técnica de Marco Silva

O Benfica apresenta a equipa técnica de Marco Silva. Gonçalo Santos, Ricardo Rocha e Francisco Costa fazem parte como treinadores-adjuntos.

Portugal continua com o foco no Uzbequistão: Há ausência no relvado

Tomás Araújo não esteve no relvado durante os 15 minutos abertos à comunicação social. Portugal realizou novo treino.

Rúben Dias sobre ter falhado estreia no Mundial 2026: «Confesso que custou bastante mas foi a decisão certa»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias comenta empate com a RD Congo e ainda diz: «Só vejo coisas positivas daqui para a frente»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias em conferência de imprensa: «Estou-me a sentir muito bem e estou pronto»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Livre no mercado: Jorge Jesus recusa 2 abordagens

Jorge Jesus deu nega ao Fenerbahçe (Turquia) e ao Al Ahly (Egito). Técnico português espera pela Seleção Nacional, de acordo com a imprensa.

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic MG. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.