📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

O grupo que calhou em sorte à Roménia não é propriamente fácil tendo em vista as suas limitações ofensivas. A França joga em casa (e a Roménia é o primeiro adversário) e a Suíça tem bom poderio ofensivo pelo que perante um golo sofrido, a formação tricolor pode não saber reagir nos jogos contra estas formações, pelo que isso poderá ser fatal.

Sobra a Albânia, com quem, previsivelmente, deverá disputar o terceiro lugar, porém, os albaneses são uma equipa semelhante à Roménia na dinâmica de jogo, praticando um futebol algo lento, mas bem organizado, pelo que também serão de esperar dificuldades contra os adversários de Portugal na fase de qualificação.

Assim, mesmo tendo em conta que os quatro melhores terceiro-classificados (em seis) se apuram para os oitavos-de-final, acho pouco provável, que a Roménia esteja entre eles.

Foto de capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Vasco Sousa já foi operado e começará a recuperação

Vasco Sousa foi operado durante esta segunda-feira, depois de ter fraturado novamente o perónio da perna direita, algo que já tinha ocorrido em 2024/25.

Más notícias para o Barcelona: emblema catalão denunciado por clube da La Liga 2 por transferência abaixo dos 5 milhões de euros

O Barcelona vendeu no último mercado de transferências Pablo Torre ao Mallorca. O Racing Santander vai denunciar a transferência.

Já passou pelo Sporting e continua a bater recordes no Sevilha

Nemanja Gudelj encontra-se ao serviço do Sevilha. O jogador sérvio é considerado um histórico do emblema andaluz.

Sporting prepara-se para ter 2 baixas no próximo treino

O Sporting prepara-se para ver Ousmane Diomande e Geny Catamo rumarem à CAN. Os jogadores já não vão participar no próximo treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.