Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

O grupo que calhou em sorte à Roménia não é propriamente fácil tendo em vista as suas limitações ofensivas. A França joga em casa (e a Roménia é o primeiro adversário) e a Suíça tem bom poderio ofensivo pelo que perante um golo sofrido, a formação tricolor pode não saber reagir nos jogos contra estas formações, pelo que isso poderá ser fatal.

Sobra a Albânia, com quem, previsivelmente, deverá disputar o terceiro lugar, porém, os albaneses são uma equipa semelhante à Roménia na dinâmica de jogo, praticando um futebol algo lento, mas bem organizado, pelo que também serão de esperar dificuldades contra os adversários de Portugal na fase de qualificação.

Assim, mesmo tendo em conta que os quatro melhores terceiro-classificados (em seis) se apuram para os oitavos-de-final, acho pouco provável, que a Roménia esteja entre eles.

Foto de capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: eleições antecipadas é forte possibilidade

O Vitória SC pode ir a eleições antecipadas no final da época, com António Miguel Cardoso a ponderar demitir-se.

Lusitânia Lourosa empata contra o FC Porto B (que marcou através de promessa de 17 anos) para a Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa e o FC Porto B empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.

Sporting x Benfica: José Mourinho com dupla de centrais para o Dérbi perto de estar definida

Tomás Araújo está em dúvida e José Mourinho deve lançar Nicolás Otamendi e António Silva como dupla no Sporting x Benfica.

João Silva assina primeiro contrato profissional pelo Benfica

João Silva assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o Benfica, clube que representa desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica expulso no Corinthians x Palmeiras por… agarrar os genitais

O médio do Corinthians e alvo do Benfica, André, recebeu o cartão vermelho direto após agarrar os genitais num gesto contra Andreas Pereira.

Al Sadd de Roberto Mancini sagra-se campeão do Catar

O Al Sadd é campeão da Qatar Stars League, o campeonato do Catar. O Al Shamal perdeu esta segunda-feira por 2-0 frente ao Qatar SC e o resultado acabou por consagrar a equipa de Roberto Mancini como campeã a uma jornada do fim do campeonato.

Carlos Queiroz assume comando da seleção do Gana e garante presença no quinto Mundial consecutivo

Após deixar a seleção do Omã, Carlos Queiroz é o novo selecionador do Gana. Desta forma, chega ao quinto Mundial consecutivo aos 73 anos.