Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

O grupo que calhou em sorte à Roménia não é propriamente fácil tendo em vista as suas limitações ofensivas. A França joga em casa (e a Roménia é o primeiro adversário) e a Suíça tem bom poderio ofensivo pelo que perante um golo sofrido, a formação tricolor pode não saber reagir nos jogos contra estas formações, pelo que isso poderá ser fatal.

Sobra a Albânia, com quem, previsivelmente, deverá disputar o terceiro lugar, porém, os albaneses são uma equipa semelhante à Roménia na dinâmica de jogo, praticando um futebol algo lento, mas bem organizado, pelo que também serão de esperar dificuldades contra os adversários de Portugal na fase de qualificação.

Assim, mesmo tendo em conta que os quatro melhores terceiro-classificados (em seis) se apuram para os oitavos-de-final, acho pouco provável, que a Roménia esteja entre eles.

Foto de capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

Enzo Barrenechea ‘afunda-se’ nas ideias de José Mourinho: a situação do médio no Benfica

Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.

Anísio Cabral deu a vitória ao Benfica e esteve perto de bater marca de Fernando Chalana

Anísio Cabral fez o golo que deu a vitória ao Benfica sobre o Alverca e esteve perto de bater uma marca de Fernando Chalana.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.

Chaves prepara saída de Filipe Martins e sucessor está escolhido

O Chaves deverá confirmar nas próximas horas a saída de Filipe Martins. Vítor Martins vai ser o sucessor nos flavienses.