As 5 surpresas agradáveis deste Mundial

- Advertisement -

Em todos os torneios há equipas que surpreendem pela positiva ou pela negativa. Quando falamos do desporto mais visto do mundo e do principal torneio desse desporto, aumentam as expectativas. Estamos no Mundial de futebol da Rússia, que equipas nos surpreenderam até agora? Várias e pelos diversos motivos. Segue o meu top 5 de surpresas agradáveis deste Mundial.

5.

Cheryshev e Dzyuba são dois dos jogadores mais emblemáticos desta nova Rússia
Fonte: FIFA

Rússia –  O país anfitrião joga sempre com uma moral diferente, com uma motivação extra e também com a pressão de não desiludir os seus fãs. A Rússia conseguiu fazer isso tudo e não foi só com os serviços mínimos. A Rússia conseguiu assim o melhor resultado de sempre na competição. Nunca tinha passado uma fase de grupos de um Mundial ou Europeu, estando desde já a escrever história neste Mundial. Como se não bastasse o apuramento para os oitavos de final, ainda conta com vitórias bastante expressivas. Por cinco bolas sem resposta frente à Arábia Saudita e por 3-1 contra o Egipto (que se revelou umas das desilusões). Esta seleção russa está a jogar em casa a todos os níveis, sendo que apenas dois jogadores não jogam na Rússia e isso é um fator importante neste caso. Resta saber se são capazes de surpreender mais ainda.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante continuidade de Daniel Banjaqui: jogador vai renovar até 2031

Daniel Banjaqui vai continuar a ser jogador do Benfica. O lateral prepara-se para assinar um novo contrato com o emblema encarnado.

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Cunha: «Temos de esquecer Leonardo Jardim. Com todo o respeito, não ganhou nada»

Em entrevista aos jornalistas, Matheus Cunha ex-jogador do Flamengo, falou sobre Leonardo Jardim e afirmou que os cruzeirenses têm de esquecer o treinador português.

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.