📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Austrália 0-2 Peru: Pragmatismo peruano valeu vitória

- Advertisement -

Peru e Austrália partiam para esta última jornada com estados de espírito diferentes. A seleção sul-americana já sabia de antemão que este seria o seu último jogo no seu regresso a um campeonato do mundo 36 anos depois. A formação da Oceânia, por seu turno, ainda acalentava esperanças de poder chegar aos oitavos, tendo que ganhar o seu jogo e esperar que a França ganhasse à Dinamarca.

Não houve grandes novidades nos titulares das duas equipas, somente por lesões e ambas as formações pretendiam ganhar, para dar uma alegria aos seus adeptos. A primeira parte foi equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem a vitória, mas o Peru conseguiu neste jogo algo que lhe faltou nas primeiras jornadas deste grupo: eficácia.

Para além de um jogo muito positivo e entusiasmante, os peruanos aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, marcando na metade inaugural através de um bom remate de André Carrillo, jogador contratualmente ligado ao SL Benfica e muito conhecido entre os adeptos portugueses, num remate que não deu hipóteses ao guardião Matt Ryan.

André Carrillo, que na última temporada atuou nos ingleses do Watford, fez um grande primeiro golo
Fonte: FIFA

Foi o momento alto dos primeiros 45 minutos, num jogo não tão brilhante como o confronto inicial perante a Dinamarca, mas muito mais objetivo e pragmático.

A tendência manteve-se na segunda parte, com mais um golo do Peru a abrir, desta feita do histórico Paolo Guerrero, grande referência da sua seleção apesar da sua veterania (34 anos) e de já não jogar na Europa (joga nos brasileiros do Flamengo), num desvio oportuno que ainda contou com um toque fortuito na defesa dos “socceroos” antes de trair o guarda-redes australiano.

À medida que o tempo ia passando, os jogadores da Austrália iam tentando chegar ao golo que fazia acreditar num milagre, mas este tardava em surgir. O Peru, por sua vez, apostava no contra-ataque sempre que possível e ainda conseguiu criar alguns sobressaltos na defesa contrária.

Mas o resultado não sofreu mais alterações até ao fim, ambas as seleções fizeram o seu derradeiro jogo nesta edição do campeonato do mundo, tendo o Peru ficado com o terceiro posto neste agrupamento, com os três pontos conquistados hoje e a Austrália ficou com o último lugar, com apenas um ponto.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".

Eis os onzes prováveis do Benfica x Famalicão para a Primeira Liga

O Benfica vai jogar esta noite contra o Famalicão na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Biel está emprestado pelo Sporting e há novidades sobre o seu futuro

Biel deve continuar no Brasil com outro clube. Extremo de 24 anos está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro.