Austrália 0-2 Peru: Pragmatismo peruano valeu vitória

- Advertisement -

Peru e Austrália partiam para esta última jornada com estados de espírito diferentes. A seleção sul-americana já sabia de antemão que este seria o seu último jogo no seu regresso a um campeonato do mundo 36 anos depois. A formação da Oceânia, por seu turno, ainda acalentava esperanças de poder chegar aos oitavos, tendo que ganhar o seu jogo e esperar que a França ganhasse à Dinamarca.

Não houve grandes novidades nos titulares das duas equipas, somente por lesões e ambas as formações pretendiam ganhar, para dar uma alegria aos seus adeptos. A primeira parte foi equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem a vitória, mas o Peru conseguiu neste jogo algo que lhe faltou nas primeiras jornadas deste grupo: eficácia.

Para além de um jogo muito positivo e entusiasmante, os peruanos aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, marcando na metade inaugural através de um bom remate de André Carrillo, jogador contratualmente ligado ao SL Benfica e muito conhecido entre os adeptos portugueses, num remate que não deu hipóteses ao guardião Matt Ryan.

André Carrillo, que na última temporada atuou nos ingleses do Watford, fez um grande primeiro golo
Fonte: FIFA

Foi o momento alto dos primeiros 45 minutos, num jogo não tão brilhante como o confronto inicial perante a Dinamarca, mas muito mais objetivo e pragmático.

A tendência manteve-se na segunda parte, com mais um golo do Peru a abrir, desta feita do histórico Paolo Guerrero, grande referência da sua seleção apesar da sua veterania (34 anos) e de já não jogar na Europa (joga nos brasileiros do Flamengo), num desvio oportuno que ainda contou com um toque fortuito na defesa dos “socceroos” antes de trair o guarda-redes australiano.

À medida que o tempo ia passando, os jogadores da Austrália iam tentando chegar ao golo que fazia acreditar num milagre, mas este tardava em surgir. O Peru, por sua vez, apostava no contra-ataque sempre que possível e ainda conseguiu criar alguns sobressaltos na defesa contrária.

Mas o resultado não sofreu mais alterações até ao fim, ambas as seleções fizeram o seu derradeiro jogo nesta edição do campeonato do mundo, tendo o Peru ficado com o terceiro posto neste agrupamento, com os três pontos conquistados hoje e a Austrália ficou com o último lugar, com apenas um ponto.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.