Austrália 0-2 Peru: Pragmatismo peruano valeu vitória

- Advertisement -

Peru e Austrália partiam para esta última jornada com estados de espírito diferentes. A seleção sul-americana já sabia de antemão que este seria o seu último jogo no seu regresso a um campeonato do mundo 36 anos depois. A formação da Oceânia, por seu turno, ainda acalentava esperanças de poder chegar aos oitavos, tendo que ganhar o seu jogo e esperar que a França ganhasse à Dinamarca.

Não houve grandes novidades nos titulares das duas equipas, somente por lesões e ambas as formações pretendiam ganhar, para dar uma alegria aos seus adeptos. A primeira parte foi equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem a vitória, mas o Peru conseguiu neste jogo algo que lhe faltou nas primeiras jornadas deste grupo: eficácia.

Para além de um jogo muito positivo e entusiasmante, os peruanos aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, marcando na metade inaugural através de um bom remate de André Carrillo, jogador contratualmente ligado ao SL Benfica e muito conhecido entre os adeptos portugueses, num remate que não deu hipóteses ao guardião Matt Ryan.

André Carrillo, que na última temporada atuou nos ingleses do Watford, fez um grande primeiro golo
Fonte: FIFA

Foi o momento alto dos primeiros 45 minutos, num jogo não tão brilhante como o confronto inicial perante a Dinamarca, mas muito mais objetivo e pragmático.

A tendência manteve-se na segunda parte, com mais um golo do Peru a abrir, desta feita do histórico Paolo Guerrero, grande referência da sua seleção apesar da sua veterania (34 anos) e de já não jogar na Europa (joga nos brasileiros do Flamengo), num desvio oportuno que ainda contou com um toque fortuito na defesa dos “socceroos” antes de trair o guarda-redes australiano.

À medida que o tempo ia passando, os jogadores da Austrália iam tentando chegar ao golo que fazia acreditar num milagre, mas este tardava em surgir. O Peru, por sua vez, apostava no contra-ataque sempre que possível e ainda conseguiu criar alguns sobressaltos na defesa contrária.

Mas o resultado não sofreu mais alterações até ao fim, ambas as seleções fizeram o seu derradeiro jogo nesta edição do campeonato do mundo, tendo o Peru ficado com o terceiro posto neste agrupamento, com os três pontos conquistados hoje e a Austrália ficou com o último lugar, com apenas um ponto.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba do último dia de mercado? Já custou 20 milhões de euros e está a caminho do Alverca

Matheus França está a caminho do Alverca. O brasileiro vai ser emprestado aos ribatejanos por parte do Crystal Palace.

Surpresa no Dragão: Moreirense abre o ativo por intermédio de Dinis Pinto

O FC Porto defronta o Moreirense na 5.ª jornada da Primeira Liga. Dinis Pinto inaugurou o marcador ao minuto 20'.

Oficial: Otávio deixa o Al Qadsiah para jogar no Catar

Otávio assinou pelo Al Rayyan do Catar. O luso-brasileiro deixa assim o Al Qadsiah para jogar no Catar.

Mercado a fechar: FC Porto coloca jogador que custou 10 milhões de euros na equipa B

Gabriel Veron não vai sair do FC Porto nas últimas horas deste mercado, mas passará a trabalhar com a equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Sem alternativas? Sporting inscreve jogador fora dos planos na Primeira Liga

O Sporting inscreveu Sotiris Alexandropoulos na Primeira Liga. O grego não tem propostas para sair de Alvalade.

João Neves comenta chegada de reforço do PSG: «É frescura, mobilidade, velocidade, é o querer, a força, a raça…»

João Neves entra agora no seu terceiro ano pelo PSG. Fica com declarações do médio internacional português.

Reforço no Fontelo: Académico de Viseu oficializa contratação de defesa-central

O Académico de Viseu contratou o central Hugo Gambor, francês vindo do Gent, que assina por uma época com outra de opção.