França 2-1 Austrália: Australianos viram-se “franceses”

- Advertisement -

No jogo de abertura do grupo C enfrentaram-se França e Austrália. No percurso até à Rússia, a selenção Francesa ficou em primeiro lugar na fase de grupos da qualificação, já os australianos tiveram que assegurar o passaporte no play-off.

Para este jogo, os gauleses são os claros favoritos à vitória, como também são uma das seleções com algum favoritismo no que à conquista do Mundial 2018 diz respeito. Depois de serem finalistas vencidos no Campeonato da Europa 2016, os franceses apresentam-se na competição com uma das seleções mais jovens.

Como era expectável os gauleses tiveram o controlo da partida, tendo sido dos pés do avançado Mbappe que surgiu a primeira ocasião de golo, a surgir nas costas da linha defensiva australiana e a rematar para defesa apertada do guardião Ryan.

No primeiro ¼ de hora, os australianos iam tentando chegar à baliza adversária sem surtir efeito, em sentido contrário os gauleses iam criando várias oportunidades junto à baliza australiana. No entanto, foi a equipa da oceania a beneficiar da grande e melhor ocasião de golo do primeiro tempo, após um livre descaído para a esquerda do ataque, Sainsbury cabeceia à boca da baliza para uma grande intervenção de Lloris.

No regresso do descanso, ambos os selecionadores optaram por não fazer qualquer alteração nos “onzes” definidos para iniciar esta partida.

Depois de um ataque rápido dos gauleses, o videoárbitro é “chamado” a intervir para assinalar penalti, num toque sobre Griezmann. E foi neste lance que se desfez o nulo do encontro, através do próprio jogador que sofreu falta, depois de um remate forte e colocadissimo para a esquerda do guarda redes australiano.

Em resposta ao golo gaulês, Umtiti faz falta tocando com a mão na bola dentro da área, depois de um livre descaído para a direita do ataque…o árbitro assinala penalti para os australianos. Na marca dos onze metros Jedinak remata para o fundo das redes, restabelecendo novamente a igualdade na partida.

Num lance feliz, depois de uma triangulação entre Pogba, Fekir e Giroud, foi o centrocampista Pogba que ao minuto 81 numa carambola remata com a bola a embater no travessão e a ultrapassar a linha de golo.

Até final do encontro o jogo ficou “partido” e ambas as equipas poderiam ter finalizado com sucesso. Uma vitória justa para os gauleses.

França: Lloris; Pavard; Varane; Umtiti; Hernandez; Tolisso (Matuidi 77’); Kanté; Pogba; Griezmann (Giroud 69’); Mbappe; Dembele (Fekir 69’).

Austrália: Ryan; Behich; Milligan; Sainsbury; Risdon; Mooy; Jedinak; Kruse (Arzani 84’); Rogic (Irvine 71’); Leckie; Nabbout (Juric 64’).

Foto de Capa: FFF

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.