📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

França 2-1 Austrália: Australianos viram-se “franceses”

- Advertisement -

No jogo de abertura do grupo C enfrentaram-se França e Austrália. No percurso até à Rússia, a selenção Francesa ficou em primeiro lugar na fase de grupos da qualificação, já os australianos tiveram que assegurar o passaporte no play-off.

Para este jogo, os gauleses são os claros favoritos à vitória, como também são uma das seleções com algum favoritismo no que à conquista do Mundial 2018 diz respeito. Depois de serem finalistas vencidos no Campeonato da Europa 2016, os franceses apresentam-se na competição com uma das seleções mais jovens.

Como era expectável os gauleses tiveram o controlo da partida, tendo sido dos pés do avançado Mbappe que surgiu a primeira ocasião de golo, a surgir nas costas da linha defensiva australiana e a rematar para defesa apertada do guardião Ryan.

No primeiro ¼ de hora, os australianos iam tentando chegar à baliza adversária sem surtir efeito, em sentido contrário os gauleses iam criando várias oportunidades junto à baliza australiana. No entanto, foi a equipa da oceania a beneficiar da grande e melhor ocasião de golo do primeiro tempo, após um livre descaído para a esquerda do ataque, Sainsbury cabeceia à boca da baliza para uma grande intervenção de Lloris.

No regresso do descanso, ambos os selecionadores optaram por não fazer qualquer alteração nos “onzes” definidos para iniciar esta partida.

Depois de um ataque rápido dos gauleses, o videoárbitro é “chamado” a intervir para assinalar penalti, num toque sobre Griezmann. E foi neste lance que se desfez o nulo do encontro, através do próprio jogador que sofreu falta, depois de um remate forte e colocadissimo para a esquerda do guarda redes australiano.

Em resposta ao golo gaulês, Umtiti faz falta tocando com a mão na bola dentro da área, depois de um livre descaído para a direita do ataque…o árbitro assinala penalti para os australianos. Na marca dos onze metros Jedinak remata para o fundo das redes, restabelecendo novamente a igualdade na partida.

Num lance feliz, depois de uma triangulação entre Pogba, Fekir e Giroud, foi o centrocampista Pogba que ao minuto 81 numa carambola remata com a bola a embater no travessão e a ultrapassar a linha de golo.

Até final do encontro o jogo ficou “partido” e ambas as equipas poderiam ter finalizado com sucesso. Uma vitória justa para os gauleses.

França: Lloris; Pavard; Varane; Umtiti; Hernandez; Tolisso (Matuidi 77’); Kanté; Pogba; Griezmann (Giroud 69’); Mbappe; Dembele (Fekir 69’).

Austrália: Ryan; Behich; Milligan; Sainsbury; Risdon; Mooy; Jedinak; Kruse (Arzani 84’); Rogic (Irvine 71’); Leckie; Nabbout (Juric 64’).

Foto de Capa: FFF

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga volta a marcar na Europa League: eis o golo

O Braga recebe o Estrela Vermelha na terceira jornada da Europa League. Mario Dorgeles marcou o segundo golo dos arsenalistas.

Eis o tempo de paragem de Zeno Debast depois da lesão sofrida no Sporting x Marselha

Zeno Debast sofreu uma lesão muscular no Sporting x Marselha. Defesa belga tem paragem estimada de um mês.

Martim Mayer acredita em potencial de jogador do Benfica: «Pode chegar ao nível de Arjen Robben e Ribéry»

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, acredita no potencial de Andreas Schjelderup. Extremo norueguês elogiado.

Quem é João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica?

Em termos financeiros, João Diogo Manteigas propõe auditorias externas ao grupo Benfica, renegociação de contratos de patrocínio

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Nápoles x Inter Milão que coloca frente a frente os últimos vencedores da Serie A?

Este fim de semana é marcado pelo jogo entre os dois últimos campeões da Serie A. Nápoles e Inter Milão defrontam-se no Sul de Itália.

Onde ver o Benfica x Arouca da Primeira Liga no dia das eleições para a presidência encarnada?

O Benfica recebe o Arouca na nona jornada da Primeira Liga. Jogo realiza-se no Estádio da Luz em dia de eleições para a presidência encarnada.

Reunião de emergência no Estádio da Luz devido a erros nos cadernos eleitorais do Benfica

Realizou-se esta tarde uma reunião de emergência no Estádio da Luz. Irregularidades nos cadernos eleitorais do Benfica na sua origem.