França 2-1 Austrália: Australianos viram-se “franceses”

- Advertisement -

No jogo de abertura do grupo C enfrentaram-se França e Austrália. No percurso até à Rússia, a selenção Francesa ficou em primeiro lugar na fase de grupos da qualificação, já os australianos tiveram que assegurar o passaporte no play-off.

Para este jogo, os gauleses são os claros favoritos à vitória, como também são uma das seleções com algum favoritismo no que à conquista do Mundial 2018 diz respeito. Depois de serem finalistas vencidos no Campeonato da Europa 2016, os franceses apresentam-se na competição com uma das seleções mais jovens.

Como era expectável os gauleses tiveram o controlo da partida, tendo sido dos pés do avançado Mbappe que surgiu a primeira ocasião de golo, a surgir nas costas da linha defensiva australiana e a rematar para defesa apertada do guardião Ryan.

No primeiro ¼ de hora, os australianos iam tentando chegar à baliza adversária sem surtir efeito, em sentido contrário os gauleses iam criando várias oportunidades junto à baliza australiana. No entanto, foi a equipa da oceania a beneficiar da grande e melhor ocasião de golo do primeiro tempo, após um livre descaído para a esquerda do ataque, Sainsbury cabeceia à boca da baliza para uma grande intervenção de Lloris.

No regresso do descanso, ambos os selecionadores optaram por não fazer qualquer alteração nos “onzes” definidos para iniciar esta partida.

Depois de um ataque rápido dos gauleses, o videoárbitro é “chamado” a intervir para assinalar penalti, num toque sobre Griezmann. E foi neste lance que se desfez o nulo do encontro, através do próprio jogador que sofreu falta, depois de um remate forte e colocadissimo para a esquerda do guarda redes australiano.

Em resposta ao golo gaulês, Umtiti faz falta tocando com a mão na bola dentro da área, depois de um livre descaído para a direita do ataque…o árbitro assinala penalti para os australianos. Na marca dos onze metros Jedinak remata para o fundo das redes, restabelecendo novamente a igualdade na partida.

Num lance feliz, depois de uma triangulação entre Pogba, Fekir e Giroud, foi o centrocampista Pogba que ao minuto 81 numa carambola remata com a bola a embater no travessão e a ultrapassar a linha de golo.

Até final do encontro o jogo ficou “partido” e ambas as equipas poderiam ter finalizado com sucesso. Uma vitória justa para os gauleses.

França: Lloris; Pavard; Varane; Umtiti; Hernandez; Tolisso (Matuidi 77’); Kanté; Pogba; Griezmann (Giroud 69’); Mbappe; Dembele (Fekir 69’).

Austrália: Ryan; Behich; Milligan; Sainsbury; Risdon; Mooy; Jedinak; Kruse (Arzani 84’); Rogic (Irvine 71’); Leckie; Nabbout (Juric 64’).

Foto de Capa: FFF

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Madjer e a troca no comando técnico da seleção de futebol de praia: «Acho que é sempre de louvar o trabalho que foi feito...

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador abordou a troca de Mário Narciso para Bruno Torres.

Madjer destaca vertente técnico-tática do futebol de praia: «Quando cheguei, jogava futebol na praia, que é diferente»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador explicou a vertente técnico-tática do futebol de praia.

Jogador da Argentina revela: «Lionel Messi escolheu-me para ser o capitão»

Cristian Romero revelou que Lionel Messi o escolheu para ser o novo capitão da Argentina, depois da retirada do astro.