Irão 0-1 Espanha: A sorte não falou em persa

- Advertisement -

Espanha entrava em campo como a favorita e o jogo veio provar isso mesmo. O Irão, depois de vencer Marrocos no último minuto na primeira ronda, foi com o mesmo estilo de jogo enfrentar a ‘roja’. Isto significa que ao longo de toda a primeira parte vimos Espanha com percentagem de posse de bola superior a 70%, o Irão a jogar em formação 6-3-1 e a jogar no contra ataque quando o conseguia fazer e os espanhóis a tentar furar a muralha iraniana sem que a turma de Carlos Queiroz cedesse de maneira nenhuma. Muito mérito da formação asiática que aguentou os 45 minutos sem permitir que Espanha marcasse e confirmasse o seu favoritismo. Isco comandou toda a ofensiva castelhana e foi a figura de grande destaque na primeira parte.

Depois do intervalo, a história foi a mesma até um lance de grande infelicidade acontecer na área do Irão. O Irão até tinha tido um lance onde podia mesmo ter chegado à vantagem, vendo a bola ir ligeiramente ao lado, porém a Espanha aproveitou a pressão alta dos iranianos para sair a jogar com velocidade no espaço livre que apareceu devido à investida adversária. Diego Costa recebeu a bola na área, rodou, mas um defesa estava lá para aliviar o lance. No entanto, o remate de alívio foi bater no pé direito do espanhol e ressaltar para dentro da baliza, fazendo o golo que marcava a vantagem de Hierro e companhia. Um lance injusto, dada a força de vontade da seleção iraniana.

A partir daí o jogo mudou um pouco de figura, com o Irão a procurar mais o golo, continuando, contudo, pertinente em termos defensivos. Começou a ser mais perigoso e chegou mesmo ao golo. Foi através de um livre que sobrou para um homem do Irão junto ao segundo poste e encostou para a baliza espanhola, no entanto, já depois de todos os festejos dos jogadores e suplentes, o árbitro mantinha o braço erguido a sinalizar fora de jogo, que viria a ser confirmado pelo VAR. Um aviso para Espanha e mais uma infelicidade para o Irão.

Isco tem sido o homem por quem passa todo o jogo de Espanha neste Mundial
Fonte: FIFA

Os espanhóis continuaram a conduzir o jogo, sempre com muito mais posse de bola, mas o Irão insistia em discutir o jogo e mostrava-se sempre perigoso. Sérgio Ramos esteve muito perto de ampliar a vantagem, num lance ensaiado: canto rasteiro para o primeiro poste, atraso para Ramos que rematou para a defesa do guardião iraniano. O ressalto sobrou para homens de ambos os lados que começaram numa luta pela bola. O jogo foi, entretanto, parado com a bola a ficar com os iranianos, porém parece ter havido mão na bola dos seus defesas, algo que não foi objeto de revisão pelo VAR.

A equipa ibérica mantinha-se por cima do encontro, não obstante os momentos bastante perigosos dos iranianos a ameaçar o empate. O apito final deu-se e a equipa comandada por um português ficou no chão a lamentar o insucesso dos seus esforços, enquanto que Espanha igualava Portugal na liderança do grupo, com os mesmos pontos, golos marcados e golos sofridos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deve ficar alarmado? Imprensa espanhola aponta equipa interessada em Diogo Costa

Diogo Costa ainda pode sair do FC Porto neste mercado de transferências. O Chelsea está interessado no guarda-redes.

Vitória SC: defesa com ordem de saída neste mercado

O Vitória SC não tem Orest Lebedenko nos seus planos para a presente época. O lateral vai sair de Guimarães neste mercado.

Sporting: defesa central volta aos planos em 2 semanas

Zeno Debast está a recuperar de uma lesão. O defesa central do Sporting deve voltar à ação nas próximas duas semanas.

Celtic com vitória curta frente ao Dundee FC no arranque da nova temporada na Liga Escocesa

Na jornada inaugural da Liga Escocesa, o Celtic abriu a nova campanha com um triunfo por uma bola a zero na receção ao Dundee FC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: imprensa turca revela proposta dos dragões por ponta de lança

O FC Porto apresentou uma proposta para garantir Sidiki Chérif, ponta de lança que pertence aos quadros do Fenerbahçe.

Oficial: Gonzalo García e César Palacios deixam o Real Madrid e reencontram-se com Álvaro Arbeloa no Fulham

O Fulham confirmou as chegadas de Gonzalo García e César Palacios. Dupla espanhoal deixou o Real Madrid por um total de 52 milhões de euros.

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.