Suécia 0-2 Inglaterra: Britânicos pilham uma vitória frente aos vikings e apuram-se para as meias

- Advertisement -

Na segunda metade da tabela destes quartos-de-final aparecem dois jogos muito interessantes, a Suécia contra a Inglaterra e a Rússia contra a Croácia. Em ambos os jogos há claramente um favorito à vitória e há uma seleção que tem surpreendido e alcançou esta avançada fase da competição. Este jogo pelo menos não desiludiu e mostrou o futebol que estávamos à espera de ambas as partes, com uma Inglaterra muito ofensiva, com lances de bola parada muito bem estudados e com um futebol rápido contra uma Suécia organizada e capaz de surpreender com lances coletivos.

A primeira parte começou frouxa com ambas as equipas a disputar a bola a meio-campo e sem querer comprometer ou arriscar. O jogo mudou quando aos 30 minutos, o defesa Maguire bate Olsen com uma cabeçada letal. Mais uma vez a Inglaterra a marcar através de um lance de bola parada. Este resultado obrigou a Suécia a ir atrás do prejuízo e a abrir o seu jogo. No entanto, quem quase viria a capitalizar com isso por diversas vezes foi Sterling. Com uma defesa muito avançada, a Suécia foi apanhada várias vezes desprevenida com lances a jogar nas costas dos seus jogadores o que deixava Sterling frente a frente com Olsen. O guarda-redes sueco tem estado em grande forma e tem negado uma maior vantagem por parte dos britânicos.

Augustinsson e Sterling em mais uma disputa de bola entre tantas que tiveram hoje
Fonte: FIFA

Iniciada a segunda parte a Inglaterra mostrou que não estava confortável com o resultado e foi à procura do segundo, que acabou mesmo por vir com mais um golo de cabeça, desta vez foi Dele Alli aos 58 minutos. A Suécia finalmente percebeu que tinha que se aproximar da baliza de Pickford e recuperar da desvantagem. No entanto o guarda redes inglês tinha outros planos em mente e conseguiu realizar duas defesas espetaculares, revelando assim que a Suécia ainda tinha uma palavra a dizer. Lentamente, Pickford começou a mostrar que estava a ser o melhor em campo e estava num nível de inspiração acima de qualquer um naquela partida com intervenções fantásticas mostrando assim uma quebra no rendimento inglês no ponto de vista ofensivo.

O jogo garantiu o apuramento para as meias finais do mundial, algo que a Inglaterra já não conseguia desde 1990. Os fãs rejubilaram e cada vez mais este país está melhor encaminhado para potencial campeão do mundo, à medida que outros grandes vão caindo.

Onzes Iniciais:

Suécia: Olsen; Krafth(Jansson 85’) ; Lindelof; Granqvist; Augustinsson; Forsberg(Olsson 65´); Ekdal; Larsson; Claesson; Berg e Toivonen(Guidetti 64’) .

Inglaterra: Pickford; Maguire; Stones; Walker; Henderson (Dier 84’) ; Trippier; Young; Lingard; Dele Alli; Sterling(Rashford 90+1’) e Kane.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.

Fabrício Garcia emprestado pelo Estoril Praia ao Alverca

O Alverca anunciou a contratação de Fabrício Garcia. O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado pelo Estoril Praia até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave pode pagar 2,5 milhões de euros por médio brasileiro do Cruzeiro

O Rio Ave está a tentar assegurar a contratação de Ryan Guilherme. O médio brasileiro de 23 anos está ao serviço do Cruzeiro.

Jogador apontado ao FC Porto não vai rumar ao Dragão: o seu futuro também passará por vestir o azul e branco

O nome de Cyril Ngonge estava a ser associado ao FC Porto. Ainda assim, o jogador prepara-se para rumar por empréstimo ao Espanyol.

Benfica e Sporting podem ajudar-se mutuamente na Champions League

A vitória do Benfica é uma boa notícia para o Sporting e um triunfo leonino ajuda as águias. Champions League liga os rivais da Segunda Circular.