Croácia 0-0 Inglaterra: Resultado despido tal como as bancadas

- Advertisement -

Três meses e um dia depois de se terem defrontado nas meias-finais do campeonato do mundo, Croácia e Inglaterra defrontaram-se num jogo à porta fechada a contar para a segunda jornada da Liga das Nações.

Relativamente a esse jogo de Moscovo, Zlatko Dalic e Gareth Southgate mudaram cinco peças nos onzes iniciais, mas apresentaram as suas maiores figuras: Luka «The Best» Modric de um lado e Harry Kane do outro.

Numa primeira parte de domínio repartido mas sem grandes oportunidades, destacou-se o forte meio-campo croata, composto por Modric, Rakitic e Kovacic que ora saía em pressão ora baixava para junto da defesa, recuperando muitas bolas e lançando a vertiginosidade de Rebic e Perisic. No entanto, a única oportunidade surgiu num remate de Kramaric à entrada da área, bem travado por Pickford.

Do lado inglês, poucas ideias e pouca clarividência: a circulação era feita maioritariamente por trás e só criaram perigo para baliza de Livakovic através de lances de bola parada. O laboratório de Southgate continua aprimorado e os cantos e livres são um perigo constante (lembra-se do Mundial?), sendo que, aos 43’, Dier cabeceou ao ferro. Já no segundo tempo e na sequência de um livre lateral, foi Kane a cabecear à barra.

Apesar de ser à porta fechada, ninguém quis perder este jogo
Fonte: UEFA Nations League

Na etapa complementar, a Croácia foi ligeiramente superior, mais afirmativa e a tentar jogar de forma mais variada. Os ingleses apresentavam uma notória falta de imaginação, o meio-campo não carburava da forma mais desejada e só Rashford podia ter chegado ao golo, mas desperdiçou as duas ocasiões que teve. Pickford teve que sujar o equipamento um par de vezes, mas respondeu quase sempre bem.

Num jogo que defraudou um pouco as expectativas, as duas equipas estiveram pouco espevitas, muito preocupadas com a organização defensiva (traumas das derrotas com Espanha?), mas elaborando poucos lances no extremo oposto do campo. Uma palavra para a dança de bancos, onde Dalic mexeu mais e melhor quando comparado com Southgate, que aproveitou para estrear Sancho na seleção dos três leões, no entanto podia ter combatido a falta de ideias do seu meio campo com elementos mais criativos que tinha à sua disposição.

Com este empate, Croácia e Inglaterra ficam praticamente arredadas da fase final desta competição, deixando os espanhóis a sorrir. Terão agora que lutar pela manutenção na “Liga A”, aquela que nesta edição reúne as 12 seleções europeias com melhor ranking.

Cróacia: Livakovic, Jedvaj, Lovren, Vida, Pivaric, Modric, Kovacic (Badelj 73′), Rakitjc, Perisic (Pjaca 68′), Kramaric, Rebic (Livaja 81′).

Inglaterra: Pickford, Maguire, Stores, Walker, Chilwell, Barkley, Dier, Henderson, Sterling (Sancho 78′), Rashford, Kane.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de praia: Eis os convocados de Bruno Torres para  estágio de preparação frente à Ucrânia

Bruno Torres, selecionador nacional de futebol de praia, chamou 15 jogadores para um estágio de preparação de 4 a 6 de maio, que inclui dois jogos frente à Ucrânia.

João Mario está lesionado e é baixa no Bolonha

O João Mário sofreu uma lesão muscular e deverá ficar fora das opções do Bolonha nas próximas semanas, numa fase decisiva da temporada em Itália.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do PSG sobre o Bayern Munique na Champions League

O PSG venceu o Bayern Munique por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League. Jogo com impacto no Ranking UEFA.

Rafael Leão radiante com PSG x Bayern Munique: «Futebol de verdade…»

Rafael Leão esteve atento ao PSG x Bayern Munique da Champions League. Internacional português gostou do que viu.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves e Derlei juntos em jogo da Liga 3

Dani Alves e Derlei estiveram juntos no Fafe x São João de Ver. Antigos jogadores assistiram ao duelo lado a lado.

Jogo do ano: PSG vence Bayern Munique com contribuição de João Neves em jogo épico com 9 golos

Que grande jogo de futebol. O PSG venceu o Bayern Munique na primeira mão das meias-finais da Champions League.

Vítor Pereira em ação: onde ver as meias-finais da Europa League entre o Nottingham Forest e o Aston Villa

Vai haver duelo inglês nas meias-finais da Europa League. Nottingham Forest e Aston Villa têm encontro marcado com vista à final da competição.