📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil x Argentina: Novo capítulo no “Superclássico das Américas”

- Advertisement -

Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 6: domingo, 20h, 5 de setembro 2021

ANTEVISÃO: CONFRONTO SERÁ VERDADEIRO TESTE PARA AS SELEÇÕES

São poucas as palavras e gestos que conseguem mensurar o tamanho da rivalidade entre o Brasil e a Argentina. O “Superclássico das Américas”, que começou na década de 10, ocasionou diversas disputas e histórias que ficaram marcadas no imaginário dos cidadãos de cada país. Com a chegada de um próximo confronto entre os dois maiores campeões mundiais do continente americano, será a oportunidade perfeita para escrever um novo capítulo na história entre os dois países.

NEYMAR VS. MESSI E UM CLÁSSICO ETERNO! QUEM LEVA A MELHOR E QUEM IRÁ RESOLVER O JOGO? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Os dois últimos campeões da América estão na primeira e segunda colocação no apuramento do mundial de 2022. Ou seja, o confronto, além do seu contexto histórico, há também a disputa por posições dentro do apuramento.

Um detalhe específico para este confronto é a ausência de jogadores da Liga Inglesa. Por conta da viagem ao Brasil, os jogadores de clubes ingleses devem ser submetidos ao isolamento por 14 dias no retorno para a Inglaterra. Desta forma, diversos clubes não cederam os seus jogadores para a partida no Brasil.

Mesmo sem a presença de jogadores como Thiago Silva, Cristian Romero, Gabriel Jesus, entre outros, ambas as seleções pretendem ir com o que melhor estão disponíveis. Desta forma, os agora companheiros, Neymar e Messi, devem se enfrentar uma vez mais vestindo as cores das suas nações.

A pressão pela vitória será, sem dúvidas, imposta aos donos da casa. Isto se dá pois o Brasil ainda não repete o mesmo desempenho e entrosamento técnico de gerações passadas. Na totalidade o desempenho da seleção brasileira é burocrático e pragmático. No entanto, as vitórias continuam a aparecer, mesmo assim, por conta do desempenho, o trabalho do técnico Tite ainda não é bem-visto por parte dos adeptos e da imprensa brasileira. Como se não bastasse, o dono da casa tem a missão, quase que pessoal, de buscar uma reação após a derrota no Maracanã contra a albiceleste, na final da última Copa América.

Por outro lado, a Argentina de Lionel Scaloni, finalmente apresenta bons resultados e desempenhos que condizem com os jogadores do seu plantel. Face a estes cenários, espera-se um confronto muito disputado e com, possivelmente, poucas oportunidades de golo. Onde qualquer detalhe será essencial para a determinação da vitória e a criação de uma nova história no livro de confrontos entre Brasil e Argentina. Assim, o embate entre as seleções expõe a crescente rivalidade que também serve de termómetro para saber se o trabalho de cada seleção está no caminho certo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O confronto entre Brasil x Argentina, somando todas as competições e amigáveis, possui um total de 107 jogos.
  2. O Brasil venceu todos os sete jogos até agora no apuramento para o Mundial 2022.
  3. A única derrota do Brasil em 2021 é contra a Argentina, válido pela Copa América.
  4. O confronto entre Brasil x Argentina, somando todas competições e amigáveis, possui um total de 107 jogos.
  5. O Brasil jogando em casa, ganhou 23 vezes, empatou sete e sendo derrotado em 10 oportunidades contra a Argentina.
  6. O Brasil tem o melhor ataque dos apuramentos 2022 com 17 golos à favor. E a melhor defesa com apenas 2 golos sofrido.
  7. Nos últimos cinco jogos, Brasil tem três vitórias, uma derrotas e um empate.
  8. Nos últimos cinco jogos, a Argentina tem quatro vitórias e apenas um empate.
  9. Nos últimos dez jogos entre Brasil x Argentina, a Albiceleste tem três vitórias, enquanto a seleção canarinho tem duas vitórias.
  10. A Argentina nunca venceu o Brasil, fora de seu domínio nos apuramentos para o Mundial.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lucas Paquetá – O médio do Olympique Lyonnais (França) a partir da última Copa América agarrou um lugar entre os 11 do Brasil e parece não sair mais. O ótimo começo de época na sua equipa também o favorece para demonstrar um grande papel no meio-campo brasileiro. Favorecendo uma transição entre os médios defensivos até os avançados, o médio brasileiro deve ser uma das principais opções na criação de jogo verde-amarelo.

Rodrigo De Paul – O novo integrante da legião sul-americana do Atlético de Madrid, Rodrigo de Paul é uma das peças essenciais na retomada do futebol ágil e físico do meio-campo Albiceleste. Sua polivalência, faz com que De Paul esteja em diversos lugares do campo, defendendo, procurando espaços além de seu bom passe que pode ser a grande surpresa entre os médios argentinos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Brasil: Weverton, Danilo, Eder Militão, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Neymar, Gabigol, Vinicius Júnior.

Treinador: Tite

“O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, links, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem.”

 

Argentina: E. Martínez; N. Molina, German Pezzella, Nicolás Otamendi, Marcos Acuña, Angel Di Maria, Rodrigo De Paul, Guildo Rodríguez, Giovani Lo Celso, Lionel Messi, Lautaro Martínez.

Treinador: Lionel Scaloni

“Ganhamos a Copa América e depois tivemos de ir a Venezuela ser protagonistas novamente. Então tem de seguir a jogar, a tentar ganhar, a tentar deixar uma boa imagem e isto não acaba.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: BRASIL 2-1 ARGENTINA
Antevisão redigida em português do Brasil.
Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.