Grau de dificuldade oscilante para a dupla-jornada portuguesa

- Advertisement -

Pararam os campeonatos… estavam tão bons, não era? Futebol fantástico por toda a Europa, com o regresso das competições europeias. No entanto, nada temam: entram em cena as seleções nacionais, com jogos a “doer” em perspetiva. Portugal não é excepção, recebendo no dia 11 de outubro o Luxemburgo e viajando depois até à Ucrânia, para defrontar a sua equipa, no dia 14 de outubro.

Numa curta análise, olhamos para esta lista e percebemos que há aqui regressos importantes: Ricardo Pereira, João Mário, André Silva e já durante o estágio, André Gomes, que entra para o lugar do lesionado William Carvalho. Já Rafa Silva, jogador do SL Benfica, foi convocado, mas logo de seguida dispensado, sem que fosse anunciado um substituto.

Concordo com a chamada de Ricardo Pereira, está em grande forma no Leicester City FC e concordo também com Brendan Rodgers, que diz que ele é um jogador fabuloso. Neste momento, o melhor lateral direito português. Quanto a André Silva, já não estou tão de acordo.

Apesar de estar a voltar à sua melhor forma, creio que Gonçalo Paciência merecia mais este lugar. É uma opinião pessoal, porque acho que o filho de Domingos tem feito mais nos jogos pelo seu clube, sacrificando-se muito e mostrando muita qualidade e inteligência com a bola nos pés. No entanto, joga um pouco mais afastado da baliza, daí brilhar menos que o seu colega em termos de golos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Comité Olímpico Internacional anuncia proibição de atletas trans nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional anunciou que apenas atletas do sexo feminino biológico poderão competir nas provas femininas, numa medida que procura encerrar uma longa polémica no desporto.

Boston Celtics batem Atlanta Hawks com Neemias Queta de início

Os Boston Celtics venceram os Atlanta Hawks esta sexta-feira, com Neemias Queta a titular. O português fez cinco pontos e conseguiu 11 ressaltos.

Presidente do Gençlerbirligi quer ativar opção de compra e garantir Ricardo Velho ao Farense

O Gençlerbirligi prepara-se para exercer a opção de compra de Ricardo Velho e vai pagar 3,5 milhões de euros ao Farense pelo guardião.

Braga e Estrela da Amadora disputam médio brasileiro de 18 anos avaliado em 500 mil euros

A imprensa brasileira revelou que o Braga e o Estrela da Amadora estão interessados em contratar Pedro Henrique, que é médio do Paysandu.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional revela que Bernardo Silva já avalia propostas e há uma da Turquia

Bernardo Silva vai sair do Manchester United no final da época. O médio português já começou a avaliar propostas dos clubes interessados e há uma oferta do Galatasaray.

Joe Cole provoca Cristiano Ronaldo: «Deita-se todas as noites e pensa: ‘Quem me dera ser tão bom quanto Messi’»

Joe Cole, antigo jogador inglês, disse que Cristiano Ronaldo deseja estar ao nível de Lionel Messi e que o argentino é o único jogador que fez tudo no futebol.

Portugal: já se sabe quem vai vestir a camisola 7 de Cristiano Ronaldo nos dois jogos da Seleção Nacional

Já foi revelada a numeração de Portugal para os jogos frente a México e Estados Unidos. Gonçalo Guedes vai envergar a camisola 7.