Grau de dificuldade oscilante para a dupla-jornada portuguesa

- Advertisement -

Pararam os campeonatos… estavam tão bons, não era? Futebol fantástico por toda a Europa, com o regresso das competições europeias. No entanto, nada temam: entram em cena as seleções nacionais, com jogos a “doer” em perspetiva. Portugal não é excepção, recebendo no dia 11 de outubro o Luxemburgo e viajando depois até à Ucrânia, para defrontar a sua equipa, no dia 14 de outubro.

Numa curta análise, olhamos para esta lista e percebemos que há aqui regressos importantes: Ricardo Pereira, João Mário, André Silva e já durante o estágio, André Gomes, que entra para o lugar do lesionado William Carvalho. Já Rafa Silva, jogador do SL Benfica, foi convocado, mas logo de seguida dispensado, sem que fosse anunciado um substituto.

Concordo com a chamada de Ricardo Pereira, está em grande forma no Leicester City FC e concordo também com Brendan Rodgers, que diz que ele é um jogador fabuloso. Neste momento, o melhor lateral direito português. Quanto a André Silva, já não estou tão de acordo.

Apesar de estar a voltar à sua melhor forma, creio que Gonçalo Paciência merecia mais este lugar. É uma opinião pessoal, porque acho que o filho de Domingos tem feito mais nos jogos pelo seu clube, sacrificando-se muito e mostrando muita qualidade e inteligência com a bola nos pés. No entanto, joga um pouco mais afastado da baliza, daí brilhar menos que o seu colega em termos de golos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva no Benfica: eis a data e hora da apresentação

Marco Silva vai ser apresentado durante a tarde de sexta-feira como o novo treinador do Benfica, sucedendo a José Mourinho.

Rui Costa suspenso e multado por 45 dias após caso do jogo de Famalicão

Rui Costa foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial: Médio do Liverpool sai dos convocados por lesão e decide retirar-se

Wataru Endo decidiu retirar-se da Seleção do Japão. Médio do Liverpool saiu dos convocados por lesão e fez anúncio nas redes sociais.

Garantem em Espanha: Pepe não vai estar na equipa técnica de José Mourinho

Pepe não integrará a equipa técnica de José Mourinho. Treinador português já foi oficializado pelo Real Madrid.

México x África do Sul: Eis o 1º golo do Mundial 2026

Julián Quiñones é o autor do primeiro golo do Mundial 2026. México parte assim em vantagem frente à África do Sul.