Grau de dificuldade oscilante para a dupla-jornada portuguesa

- Advertisement -

Pararam os campeonatos… estavam tão bons, não era? Futebol fantástico por toda a Europa, com o regresso das competições europeias. No entanto, nada temam: entram em cena as seleções nacionais, com jogos a “doer” em perspetiva. Portugal não é excepção, recebendo no dia 11 de outubro o Luxemburgo e viajando depois até à Ucrânia, para defrontar a sua equipa, no dia 14 de outubro.

Numa curta análise, olhamos para esta lista e percebemos que há aqui regressos importantes: Ricardo Pereira, João Mário, André Silva e já durante o estágio, André Gomes, que entra para o lugar do lesionado William Carvalho. Já Rafa Silva, jogador do SL Benfica, foi convocado, mas logo de seguida dispensado, sem que fosse anunciado um substituto.

Concordo com a chamada de Ricardo Pereira, está em grande forma no Leicester City FC e concordo também com Brendan Rodgers, que diz que ele é um jogador fabuloso. Neste momento, o melhor lateral direito português. Quanto a André Silva, já não estou tão de acordo.

Apesar de estar a voltar à sua melhor forma, creio que Gonçalo Paciência merecia mais este lugar. É uma opinião pessoal, porque acho que o filho de Domingos tem feito mais nos jogos pelo seu clube, sacrificando-se muito e mostrando muita qualidade e inteligência com a bola nos pés. No entanto, joga um pouco mais afastado da baliza, daí brilhar menos que o seu colega em termos de golos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.