Portugal, eles não estão no nosso nível!

- Advertisement -

É necessário sermos honestos, Portugal não é uma selecção ganhadora e por muito que me custe dizer isto (porque sei o valor e potencial que temos tido ao longo dos anos) sinto que é a verdade. Porém temos de deixar o passado onde está e virarmo-nos para o futuro. Ganhar a Taça das Confederações significa que o Euro não foi só sorte de principiante e que de facto existe valor e consistência nesta selecção. Qualidade não nos falta, muito menos mentalidade, porém há algo que precisamos: cultura ganhadora.

De modo a criar essa tal cultura ganhadora numa equipa é necessário trabalhar para isso. Portugal tem uma equipa relativamente jovem e muitos desses “jovens” serão os jogadores do futuro (sim, o Ronaldo não vai durar para sempre) que irão carregar Portugal durante os próximos anos e estes precisam de ter uma cultura de vencedor, de modo a que cada jogador que, futuramente, vista a camisola da selecção das quinas, saiba que o mínimo já não são os oitavos mas sim vencer a competição.

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Concluo com uma frase do grandíssimo poeta e escritor chileno Arturo Vidal que, no meio de tanta iluminação, disse o seguinte: “Já disse ao meu colega de equipa Joshua Kimmich que nos vemos na final”.- Vidal, em política, quando há um problema tu vais na direcção do problema e não te afastas dele. A frase é extremamente apelativa para qualquer jornal, revista, estação televisiva ou discurso do Nobel da Literatura mas foge da verdade concreta que é: “Chile, Alemanha e México vocês não estão no nosso nível” (assinado- Portugal).

Confiança, Portugal.

Confiança!

Foto de Capa: FIFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Martim Silva
Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogadores do Real Madrid assobiados pelos adeptos após derrota na Taça de Espanha

Na entrada para o aquecimento, o plantel do Real Madrid foi assobiado pelos adeptos blancos, depois da eliminação embaraçosa frente ao Albacete.

Inter Milão bate Udinese e segue firme na liderança da Serie A

O Inter Milão foi ao Friuli vencer a Udinese por uma bola a zero, num encontro da 21.ª jornada da Serie A.

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Futuro de Rafa Silva deve contar novidades ainda este sábado

Rafa Silva pode sair do Besiktas em breve. O jogador interessa ao Benfica e o seu futuro prepara-se para ser definido.

Hansi Flick fecha a porta de saída a jogador do Barcelona

Hansi Flick não quer perder Marc Bernal no mercado de transferências de inverno. O jogador deve seguir no Barcelona.

Real Madrid bate o Levante de Luís Castro e regressa às vitórias

Depois de uma eliminação histórica na Taça de Espanha, o Real Madrid venceu o Levante por 2-0, na 20.ª jornada da La Liga.