📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab andebol

Por três segundos se ganha e por três segundos se perde. Foi esta última que aconteceu ao Sporting hoje no jogo com o Granollers, quando os catalães fizeram o 25-23 final, o último resultado que com diferença de dois golos dava eliminação do Sporting.

Foi um Sporting sem medo, o que vimos entrar em campo (ainda bem que existe internet) e que conseguiu uma vantagem de quatro golos (1-5) que fez todos os sportinguistas acreditar que algo de bom podia estar a caminho. No entanto, o elevar de ritmo do actual segundo classificado da Asobal fez com que o Sporting não conseguisse continuar na frente do marcador e tivesse ido para intervalo a perder por 12-9.

Na segunda parte, o Sporting voltou a conseguir assumir o jogo e voltou para a frente do marcador, tendo estado a vencer por três golos (18-21) até à entrada dos últimos seis minutos. Teve ainda a possibilidade de alargar a diferença para quatro golos, naquilo que resultou num falhanço de Spínola em contra ataque, no qual “apenas” tinha o guarda-redes pela frente. Este falhanço pode ter mexido com os jogadores do Sporting, pois a partir daí pouco se acertou quer na defesa quer no ataque, o que demonstrou a falta de preparação psicológica dos jogadores leoninos, que não foram capazes de superar os momentos de grande pressão que viveram hoje.

O pavilhão, incansável no apoio à sua equipa mesmo sem estar cheio, também ajudou o esforço final do Granollers, que conseguiu ir recuperando no marcador e teve a posse de bola decisiva com 20 segundos para o final. A defesa foi fechando tudo, mas não conseguiu evitar um remate do ponta direito a três segundos do fim, que ditou o fim do sonho de regressar à fase de grupos da EHF CUP (para os mais desconhecedores da modalidade, equivale à Liga Europa do futebol).

É ainda de destacar o facto de terem sido marcados, pelo menos, duas vezes jogo passivo ao Sporting com 21 e 24 segundos de ataque, quando o normal é, apesar de não estar definido em nenhuma parte, esperar pelos 30 segundos.

Para a mesma competição, também o Porto foi jogar a Espanha e também ele perdeu (28-25), mas no seu caso a diferença deu para garantir a passagem. Assim, voltaremos a ter uma equipa nacional nesta fase, algo que acontece apenas pela segunda vez na história.

Foto de Capa: Sporting CP

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.