📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A semana do andebol mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA competição de clubes a nível nacional e internacional regressou aos pavilhões pelo Mundo inteiro e nós vamos estar cá para analisar tudo o que de importante aconteceu. Durante esta semana, damos maior importância ao regresso das competições europeias, EHF Champions League e EHF Cup, onde se encontram a competir o ABC, o FC Porto e o SL Benfica.

11/02/2017

Dia marcado pelo regresso da prova rainha europeia a nível de clubes e pela homenagem do ABC aos vice-campeões europeus da época 1993/1994, mas já lá vamos. Neste dia, começaram as decisões no grupo D (grupo do ABC). O Nantes (equipa que garantiu a contratação do macedónio Lazarov para a próxima época, mostrando uma possível tentativa de ataque à hierarquia do PSG, em França) e o Motor garantiram a passagem para os 16-avos de final, não valendo de nada a vitória do Besiktas na ultima jornada. O ABC terminou a sua prestação europeia com uma derrota em casa, frente ao Nantes, e terminou num dececionante ultimo lugar do grupo, no regresso à maior prova de clubes. Nota para a homenagem à equipa e staff vice-campeão europeu de clubes de 1993/1994, liderados pelo famoso Alexander Donner (falecido em 2013).

No grupo C, a equipa francesa do Montpellier e do La Rioja garantiram a passagem à fase seguinte. No grupo A, os suíços do Kadetten afundaram-se mais na classificação após a derrota frente ao Kiel (25-30). Já o Barcelona, seguiu firme na sempre difícil deslocação à Hungria e derrotou o Veszprem por 25-22. O PSG continuou a não facilitar e a “morder os calcanhares” ao Barcelona, após vencer o Bjerringbro por 32-27. Finalmente, no grupo C, o Vardar assumiu a liderança provisória ao vencer o PPD Zagreb, que saiu da zona de acesso aos 16-avos de final, devido, principalmente, à grande vitória do Kristianstad frente ao Celje (28-27).

ABC Braga
A singela homenagem do ABC
Fonte: ABC de Braga
Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid impede que Real Madrid ‘roube’ jovem promessa

O Atlético Madrid comunicou durante esta segunda-feira que Jorge Domínguez assinou um contrato profissional com os colchoneros.

Equipa está na sexta divisão do futebol espanhol e ‘ambiciona’ com Vinícius Júnior: «Se está descontente, nós compramos»

O La Bañeza FC realizou uma pequena brincadeira durante esta segunda-feira, depois de ter vencido um dos prémios da loteria de natal.

Chelsea pode tramar Borussia Dortmund e chamar jovem de volta já em janeiro

Aaron Anselmino está emprestado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund. O emblema londrino está a ponderar fazer regressar o atleta em janeiro.

Bayern Munique garante primeiro reforço de inverno

Virgilio Olaya é o primeiro reforço do Bayern Munique no mercado de inverno. O atleta de 17 anos pertence aos quadros do Aucas, clube equatoriano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo vice-presidente do Benfica critica dérbi feminino com Sporting: «É necessário investimento, gestão de risco e coragem»

Fernando Tavares criticou a arbitragem e o envolvimento da promoção do dérbi. O duelo entre o Sporting e Benfica terminou 1-1, no Estádio José Alvalade.

Portugal termina o ano no 6.º lugar do ranking da FIFA

Portugal terminou o ano civil no 6.º lugar do ranking da FIFA. A seleção nacional conquistou a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2026.

Neymar Júnior foi operado e vai ser baixa até fevereiro

Neymar Júnior realizou uma artroscopia durante esta segunda-feira. O jogador vai ser baixa para as próximas semanas.