ABC/UMinho vence Taça de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se este fim de semana a Final Four da Taça de Portugal de Andebol Seniores Masculinos 2016/2017 em Fafe. Era o último troféu por disputar em Portugal. No sábado, dia 03/06/2017, disputaram-se as duas meias finais: Sporting CP vs AA Avanca e FC Porto vs ABC/UMinho. Na primeira, os campeões nacionais venceram, com mais dificuldade do que seria previsível, o AA Avanca por 24-21. Na segunda o FC Porto não conseguiu superar a equipa de Carlos Resende, tendo perdido 23-22 com um golo de Pedro Seabra Marques no último segundo. Com esta derrota o FC Porto está há duas épocas sem vencer qualquer troféu.

Hoje, dia 04/06/17, jogou-se a grande final: Sporting CP vs ABC/UMinho. O Sporting queria, depois de conquistar a Challenge Cup e o Campeonato Nacional, conquistar o terceiro troféu esta época. O ABC/UMinho queria voltar a conquistar a competição dois anos depois.

Apesar de ambas as equipas quererem muito conquistar o troféu, o ABC entrou em jogo com um ritmo muito elevado, apanhando o Sporting CP um pouco desprevenido e desconcentrado, e conseguiu desde cedo ter vantagem no marcador. Com efeito, ao intervalo o resultado era 14-19.

FAP
O ABC venceu a sua 12.ª Taça de Portugal
Fonte: FAP

Uma vantagem confortável, mas que em Andebol não é decisiva. No recomeço da partida a equipa de Hugo Canela mostrou o porquê de ser a campeã nacional e entrou determinada a recuperar a desvantagem. Com muito esforço e dedicação a equipa verde e branca conseguiu impedir a derrota, vencendo 16-11 na segunda parte. Com esta recuperação o resultado final no tempo regulamentar foi 30-30. E todos ficámos gratos por podermos ter pelo menos mais dez minutos deste grande espetáculo de Andebol.

Durante os dez minutos do prolongamento, o ABC contou com Pedro Seabra Marques em grande estilo, o que permitiu que arranjasse mais soluções em termos ofensivos. Em termos defensivos, a defesa aguerrida e a boa exibição de Emanuel Ribeiro dificultaram muito a primeira linha do Sporting CP. Desta forma o ABC/UMinho venceu 5-3 no prolongamento, sendo o resultado final 33-35 a favor da equipa bracarense. Este pode ter sido o último troféu de Carlos Resende em Braga, já que o ex-internacional português é muito pretendido em outras paragens.

Foto de Capa: FAP

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.