Arsenal da Devesa 19-33 Sporting CP: Leões confirmam campanha Arsenalista para esquecer

- Advertisement -

Para terminar a primeira fase do Campeonato, o Sporting CP procurava garantir o topo da tabela, deslocando-se a Braga, mais concretamente ao Pavilhão de Maximinos, para defrontar um Arsenal que tentava evitar somar apenas derrotas nesta primeira parte da Liga.

Os da casa tiveram a primeira posse e começaram também o encontro na frente do marcador, mas rapidamente os leões deram a volta e construíram uma vantagem de três golos. No entanto, o Arsenal ripostou e conseguiu voltar a igualar a partida a seis.

Ivo Canela chamou os jogadores ao banco com um timeout e a equipa reagiu bem, assumindo finalmente o encontro e construindo uma sólida liderança, que foi aumentando até ao intervalo, quando o marcador indicava 10-18, com o último golo visitante a terminar uma seca de vários minutos em que as equipas mantiveram o resultado em 10-17.

Carlos Carneiro prestes a desperdiçar um livre de sete metros
Fonte: Bola na Rede

Na segunda metade, o Arsenal voltou a entrar melhor e, de rompante, recuperou três golos de desvantagem, mas foi curto e o Sporting voltou a tomar conta do jogo e a incrementar a diferença. Isto especialmente nos últimos minutos, em que o Arsenal apenas conseguiu um golo, permitindo aos verde e brancos cavalgar por um triunfo tranquilo de 19-33.

Dando tempo de jogo às suas segundas linhas, o Sporting aproveitou um jogo menos competitivo e terminou da melhor maneira a fase regular, apesar de ter desperdiçado demasiados golos. Já o Arsenal foi capaz de dar luta aos leões a espaços, mas acabou por pagar caro a sua fragilidade em ataque organizado, onde mostrou por diversas vezes ser incapaz de passar pela defensiva sportinguista.

Este não foi, contudo, o único jogo da noite em Braga. No Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC venceu o Boa Hora e teve de ficar à espera do resultado do encontro entre Belenenses e Benfica para saber se faria a segunda fase no grupo A ou no grupo B. O empate entre as turmas lisboetas acabou por ser dramático para os históricos amarelos que falham presença entre os melhores pelo confronto direto com os azuis do Restelo.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.