Arsenal da Devesa 19-33 Sporting CP: Leões confirmam campanha Arsenalista para esquecer

- Advertisement -

Para terminar a primeira fase do Campeonato, o Sporting CP procurava garantir o topo da tabela, deslocando-se a Braga, mais concretamente ao Pavilhão de Maximinos, para defrontar um Arsenal que tentava evitar somar apenas derrotas nesta primeira parte da Liga.

Os da casa tiveram a primeira posse e começaram também o encontro na frente do marcador, mas rapidamente os leões deram a volta e construíram uma vantagem de três golos. No entanto, o Arsenal ripostou e conseguiu voltar a igualar a partida a seis.

Ivo Canela chamou os jogadores ao banco com um timeout e a equipa reagiu bem, assumindo finalmente o encontro e construindo uma sólida liderança, que foi aumentando até ao intervalo, quando o marcador indicava 10-18, com o último golo visitante a terminar uma seca de vários minutos em que as equipas mantiveram o resultado em 10-17.

Carlos Carneiro prestes a desperdiçar um livre de sete metros
Fonte: Bola na Rede

Na segunda metade, o Arsenal voltou a entrar melhor e, de rompante, recuperou três golos de desvantagem, mas foi curto e o Sporting voltou a tomar conta do jogo e a incrementar a diferença. Isto especialmente nos últimos minutos, em que o Arsenal apenas conseguiu um golo, permitindo aos verde e brancos cavalgar por um triunfo tranquilo de 19-33.

Dando tempo de jogo às suas segundas linhas, o Sporting aproveitou um jogo menos competitivo e terminou da melhor maneira a fase regular, apesar de ter desperdiçado demasiados golos. Já o Arsenal foi capaz de dar luta aos leões a espaços, mas acabou por pagar caro a sua fragilidade em ataque organizado, onde mostrou por diversas vezes ser incapaz de passar pela defensiva sportinguista.

Este não foi, contudo, o único jogo da noite em Braga. No Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC venceu o Boa Hora e teve de ficar à espera do resultado do encontro entre Belenenses e Benfica para saber se faria a segunda fase no grupo A ou no grupo B. O empate entre as turmas lisboetas acabou por ser dramático para os históricos amarelos que falham presença entre os melhores pelo confronto direto com os azuis do Restelo.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «O Benfica finalizou menos, mas finalizou melhor»

Nuno Dias reagiu ao triunfo do Benfica sobre o Sporting, relativo à final da Taça de Portugal de Futsal.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Não ter marcado criou alguma frustração para ele, muita discussão e ruído nos media»

Francesco Farioli deixou muitos elogios para Deniz Gul. O ponta de lança turco marcou os dois golos do triunfo do FC Porto frente ao Estrela da Amadora.

Francesco Farioli deixa garantia após o alegado interesse do Chelsea

Francesco Farioli garantiu que vai ficar no FC Porto. O técnico italiano respondeu aos rumores que o apontavam ao Chelsea.

Hóquei: Sporting revalida título da Taça de Portugal masculina e o Benfica volta a conquistar a feminina

As finais da Taça de Portugal foram vencidas pelo Sporting e Benfica. Leões bateram o OC Barcelos por 4-0 e Benfica bateu o Stuart Massamá por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gabriel aborda castigo a Gianluca Prestianni e critica Joaquim Evangelista e Luisão: «Fraco carácter»

João Gabriel, ex-Diretor de Comunicação do Benfica não poupou críticas à UEFA, ao ex-capitão encarnado Luisão e a Joaquim Evangelista.

Francesco Farioli: «Sabíamos que vínhamos jogar num campo complicado»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Janaina Weimer bisa e dá vitória ao Torreense frente ao Racing Power

O Torreense recebeu e venceu o Racing Power por 2-1 na 16ª jornada da Primeira Liga Feminina. Janaina Weimer marcou os dois golos caseiros.