Arsenal da Devesa 19-33 Sporting CP: Leões confirmam campanha Arsenalista para esquecer

- Advertisement -

Para terminar a primeira fase do Campeonato, o Sporting CP procurava garantir o topo da tabela, deslocando-se a Braga, mais concretamente ao Pavilhão de Maximinos, para defrontar um Arsenal que tentava evitar somar apenas derrotas nesta primeira parte da Liga.

Os da casa tiveram a primeira posse e começaram também o encontro na frente do marcador, mas rapidamente os leões deram a volta e construíram uma vantagem de três golos. No entanto, o Arsenal ripostou e conseguiu voltar a igualar a partida a seis.

Ivo Canela chamou os jogadores ao banco com um timeout e a equipa reagiu bem, assumindo finalmente o encontro e construindo uma sólida liderança, que foi aumentando até ao intervalo, quando o marcador indicava 10-18, com o último golo visitante a terminar uma seca de vários minutos em que as equipas mantiveram o resultado em 10-17.

Carlos Carneiro prestes a desperdiçar um livre de sete metros
Fonte: Bola na Rede

Na segunda metade, o Arsenal voltou a entrar melhor e, de rompante, recuperou três golos de desvantagem, mas foi curto e o Sporting voltou a tomar conta do jogo e a incrementar a diferença. Isto especialmente nos últimos minutos, em que o Arsenal apenas conseguiu um golo, permitindo aos verde e brancos cavalgar por um triunfo tranquilo de 19-33.

Dando tempo de jogo às suas segundas linhas, o Sporting aproveitou um jogo menos competitivo e terminou da melhor maneira a fase regular, apesar de ter desperdiçado demasiados golos. Já o Arsenal foi capaz de dar luta aos leões a espaços, mas acabou por pagar caro a sua fragilidade em ataque organizado, onde mostrou por diversas vezes ser incapaz de passar pela defensiva sportinguista.

Este não foi, contudo, o único jogo da noite em Braga. No Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC venceu o Boa Hora e teve de ficar à espera do resultado do encontro entre Belenenses e Benfica para saber se faria a segunda fase no grupo A ou no grupo B. O empate entre as turmas lisboetas acabou por ser dramático para os históricos amarelos que falham presença entre os melhores pelo confronto direto com os azuis do Restelo.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.