Assim se vê a força do ABC!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós duas partes de meia hora e dois prolongamentos de dez minutos cada, o ABC conseguiu reunir forças para derrotar o poderoso SL Benfica. E que jogo: 80 minutos intensos onde se praticou um bom jogo de Andebol.

Um pavilhão Flávio Sá Leite a rebentar pelas costuras, como se diz na gíria popular, bem preenchido de amarelo de ponta a ponta, foi o tónico principal neste jogo, onde a rede não parou de balançar para ambos os lados. 40-38. São 78 golos que demonstram a atitude e entrega dos jogadores, num jogo que é o primeiro numa decisão final à melhor de cinco. Está lançado o mote: 1-0 para os minhotos.

Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite Fonte: ABC de Braga
Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite
Fonte: ABC de Braga

Estes minhotos de que lhe falo são na sua maioria fruto de uma escola à qual eu também pertenci com orgulho e na qual me revejo. Muitos são estudantes, e muito profissionais, numa casa onde dignificar a camisola que ostentam e a solidariedade que acalentam são variáveis chave numa equação bem resolvida. São casos como o ABC que me mostram que o Desporto não precisa de abundância, mas de qualidade e dedicação. Exemplo da formação de homens para um dia serem excelentes atletas. Se há algo a acrescentar a este ponto é a forma como a entreajuda e o companheirismo fazem a diferença na união de um grupo de trabalho. Quando se está entre amigos, as ambições são maiores pois a crença, a confiança e a postura são solidárias entre si.

Quem é de Braga sabe o peso que este clube tem na cidade. Foi preenchido de grandes feitos ao longo da sua história e de pessoas que significaram uma eternidade e inovação neste desporto. Tendo tudo para resultar, a aposta na formação foi o passo ideal e acertado que o ABC resolveu dar. E que aposta mais bem sucedida! No ano passado, ganhámos a Taça de Portugal. Este ano, estamos nas grandes decisões com o Benfica nas duas frentes em que estamos ainda presentes, a Taça Challenge e o Campeonato. Hoje foi o primeiro de sete possíveis encontros. Vamos acreditar que somos capazes, como sempre fizemos!

Força, ABC! Vamos a eles!

Foto de capa: ABC de Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.