Assim se vê a força do ABC!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós duas partes de meia hora e dois prolongamentos de dez minutos cada, o ABC conseguiu reunir forças para derrotar o poderoso SL Benfica. E que jogo: 80 minutos intensos onde se praticou um bom jogo de Andebol.

Um pavilhão Flávio Sá Leite a rebentar pelas costuras, como se diz na gíria popular, bem preenchido de amarelo de ponta a ponta, foi o tónico principal neste jogo, onde a rede não parou de balançar para ambos os lados. 40-38. São 78 golos que demonstram a atitude e entrega dos jogadores, num jogo que é o primeiro numa decisão final à melhor de cinco. Está lançado o mote: 1-0 para os minhotos.

Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite Fonte: ABC de Braga
Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite
Fonte: ABC de Braga

Estes minhotos de que lhe falo são na sua maioria fruto de uma escola à qual eu também pertenci com orgulho e na qual me revejo. Muitos são estudantes, e muito profissionais, numa casa onde dignificar a camisola que ostentam e a solidariedade que acalentam são variáveis chave numa equação bem resolvida. São casos como o ABC que me mostram que o Desporto não precisa de abundância, mas de qualidade e dedicação. Exemplo da formação de homens para um dia serem excelentes atletas. Se há algo a acrescentar a este ponto é a forma como a entreajuda e o companheirismo fazem a diferença na união de um grupo de trabalho. Quando se está entre amigos, as ambições são maiores pois a crença, a confiança e a postura são solidárias entre si.

Quem é de Braga sabe o peso que este clube tem na cidade. Foi preenchido de grandes feitos ao longo da sua história e de pessoas que significaram uma eternidade e inovação neste desporto. Tendo tudo para resultar, a aposta na formação foi o passo ideal e acertado que o ABC resolveu dar. E que aposta mais bem sucedida! No ano passado, ganhámos a Taça de Portugal. Este ano, estamos nas grandes decisões com o Benfica nas duas frentes em que estamos ainda presentes, a Taça Challenge e o Campeonato. Hoje foi o primeiro de sete possíveis encontros. Vamos acreditar que somos capazes, como sempre fizemos!

Força, ABC! Vamos a eles!

Foto de capa: ABC de Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Juan Cuadrado de acordo com a imprensa

Juan Cuadrado está a caminho do futebol colombiano. Lateral de 38 anos vai ser jogador do Millonarios, diz a imprensa.

Real Madrid de José Mourinho define nova prioridade para o mercado de inverno: valor de mercado é superior aos 100 milhões de euros

O Real Madrid determinou que Declan Rice é o grande alvo dos merengues. O médio pertence aos quadros do Arsenal.

Treinador da La Liga sem dúvidas sobre o Real Madrid: «Retiraria José Mourinho»

Beñat San José, atual treinador do Rayo Vallecano, deixou elogios ao Real Madrid e a José Mourinho, que considera um dos melhores da história.

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

Marc Overmars deixa o Antuérpia e afasta-se do futebol: «Já não consigo lidar com esta vida profissional agitada e stressante»

Marc Overmars deixou o cargo de dirigente do Antuérpia devido a problemas de saúde. Já em 2022 o antigo jogador tinha sofrido um derrame cerebral.

Uma máquina ofensiva cada vez mais oleada | Moreirense 0-4 Benfica

Em Moreira de Cónegos, o Benfica voltou a deixar bem vincada a identidade que Marco Silva está a construir.