Assim se vê a força do ABC!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós duas partes de meia hora e dois prolongamentos de dez minutos cada, o ABC conseguiu reunir forças para derrotar o poderoso SL Benfica. E que jogo: 80 minutos intensos onde se praticou um bom jogo de Andebol.

Um pavilhão Flávio Sá Leite a rebentar pelas costuras, como se diz na gíria popular, bem preenchido de amarelo de ponta a ponta, foi o tónico principal neste jogo, onde a rede não parou de balançar para ambos os lados. 40-38. São 78 golos que demonstram a atitude e entrega dos jogadores, num jogo que é o primeiro numa decisão final à melhor de cinco. Está lançado o mote: 1-0 para os minhotos.

Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite Fonte: ABC de Braga
Grande ambiente no Pavilhão Sá de Leite
Fonte: ABC de Braga

Estes minhotos de que lhe falo são na sua maioria fruto de uma escola à qual eu também pertenci com orgulho e na qual me revejo. Muitos são estudantes, e muito profissionais, numa casa onde dignificar a camisola que ostentam e a solidariedade que acalentam são variáveis chave numa equação bem resolvida. São casos como o ABC que me mostram que o Desporto não precisa de abundância, mas de qualidade e dedicação. Exemplo da formação de homens para um dia serem excelentes atletas. Se há algo a acrescentar a este ponto é a forma como a entreajuda e o companheirismo fazem a diferença na união de um grupo de trabalho. Quando se está entre amigos, as ambições são maiores pois a crença, a confiança e a postura são solidárias entre si.

Quem é de Braga sabe o peso que este clube tem na cidade. Foi preenchido de grandes feitos ao longo da sua história e de pessoas que significaram uma eternidade e inovação neste desporto. Tendo tudo para resultar, a aposta na formação foi o passo ideal e acertado que o ABC resolveu dar. E que aposta mais bem sucedida! No ano passado, ganhámos a Taça de Portugal. Este ano, estamos nas grandes decisões com o Benfica nas duas frentes em que estamos ainda presentes, a Taça Challenge e o Campeonato. Hoje foi o primeiro de sete possíveis encontros. Vamos acreditar que somos capazes, como sempre fizemos!

Força, ABC! Vamos a eles!

Foto de capa: ABC de Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos conta com abordagens: Benfica já tomou posição e é inflexível

Richard Ríos conta com algumas abordagens para mudar de clube, mas o Benfica não pretende vender o jogador colombiano.

Contra o peso da história, à procura de a escrever | Arsenal x Sporting

A segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões leva o Arsenal a receber o Sporting, numa eliminatória ainda longe de estar decidida.

Raphinha furioso depois da eliminação do Barcelona: «Foi um roubo»

Raphinha foi um dos elementos a reagir ao encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid, para a Champions League.

Sporting: Real Bétis não facilita e pede 30 milhões de euros por Sergi Altimira

O Real Bétis não tem grande interesse em perder Sergi Altimira. O espanhol é alvo do Sporting para o meio campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Vicente Lucas, lenda do Belenenses

Vicente Lucas morreu aos 90 anos de idade. O magriço ficou conhecido pela sua passagem pelo Belenenses, onde é uma figura histórica.

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente