sporting cp cabeçalho 2Casa cheia em Odivelas (esgotada em menos de 2h30!!) para ver o Sporting ser Campeão Nacional de Andebol, título que nos fugia desde a temporada 2005/2006. O 20º título de campeão de Andebol chegou finalmente, nesta modalidade que tem sido o patinho feio do nosso clube, mas que este ano parece estar a mudar: vitória na Taça Challenge, hoje vitória no campeonato… E que no próximo fim de semana seja a vitória na Taça de Portugal: um triplete que será inédito na modalidade em Portugal.

Estivemos próximos algumas vezes nos últimos anos, mas hoje, finalmente, voltamos a ser campeões, como tínhamos quase obrigação de o fazer, apesar das muitas dores de cabeça que nos deu esta temporada.

Ainda há pouco mais de duas semanas saí aqui de Odivelas desolado com o golo no último segundo do Rui Silva, que nos tinha tirado o título. Há exatas duas semanas empatamos na Madeira, e se já poucos acreditavam, então aí quase todos perderam a esperança. Mas o nosso adversário de hoje derrotou o Porto e, com isto, passamos para primeiro, com mais sorte que juízo, mas uma liderança que nos soube tão bem e que tanto precisávamos.

Somos campeões! 11 anos depois voltamos a ser os melhores de Portugal, no Andebol, uma das nossas modalidades com mais títulos a par do Atletismo e do Futebol. Passo a passo, estamos a voltar a ser a maior potência desportiva nacional, mas não se esqueçam, é preciso ter uma estratégia de futuro, não apenas atirar notas e esperar os resultados.

Obrigado por nos darem mais uma alegria!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários