“Desculpa, Frade, eles não sabem o que fazem”

Numa fase em que são mais as dúvidas do que as certezas quanto ao futuro do Andebol Europeu no panorama nacional (e internacional), há cada vez mais a certeza de que a geração de 1998 está repleta de jovens jogadores com qualidade tremenda.

Esta afirmação ganhou ainda mais sentido depois de no passado dia 9 de julho o portal de andebol Handball Planet ter anunciado que Luis Frade vencera o concurso para eleger o melhor jovem andebolista do mundo na época 2019/20. Esta eleição foi realizada através dos votos de jornalistas e de visitantes do site.

No entanto, as boas notícias não ficam por aqui, já que Luís Frade também foi eleito o melhor pivot, juntamente com Diogo Silva, que foi eleito melhor lateral-direito. De realçar, ainda, que André Gomes ficou em segundo lugar na eleição de melhor lateral-esquerdo. Vamos, então, entender como estes jovens chegaram até aqui e o que ainda nos podem oferecer.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 3 destinos para o futuro de José Mourinho colocados em cima da mesa nas últimas semanas

José Mourinho não vai continuar no Fenerbahçe e a sua saída já foi oficializada. Nas últimas semanas, três destinos foram associados ao português, incluindo a seleção nacional.

Nunca José Mourinho tinha tido um trabalho tão curto no estrangeiro como no Fenerbahçe

José Mourinho deixou o Fenerbahçe após 62 jogos. O treinador português deixa os turcos com o trabalho mais curto de toda a carreira lá fora e o terceiro com menos tempo no seu todo.

Fenerbahçe junta-se à lista de 4 clubes com que José Mourinho não venceu qualquer título na carreira

José Mourinho já não é treinador do Fenerbahçe. O treinador português deixou o clube turco sem qualquer título conquistado após 62 jogos realizados.

Eis os números de José Mourinho no Fenerbahçe

José Mourinho deixou o Fenerbahçe após a eliminação do clube da Champions League. Técnico sai dos turcos no início da segunda temporada com quase 60% de vitórias no registo.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe anuncia saída de José Mourinho após eliminação da Champions League contra o Benfica

O Fenerbahçe comunicou a saída de José Mourinho. Treinador português deixa os turcos após falhar o objetivo Champions League diante do Benfica, no playoff.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto não vai poder contar com Pepê no Clássico. Extremo brasileiro continua fora por lesão ocular e não vai a jogo com o Sporting na quarta jornada da Primeira Liga.

Benfica aceita proposta do Burnley por Florentino Luís: eis os valores da transferência iminente

Florentino Luís está cada vez mais perto da saída para o Burnley. Águias deram luz verde à saída e já aceitaram a proposta inglesa que perfaz um total de 26 milhões de euros.