“Desculpa, Frade, eles não sabem o que fazem”

    Seguimos com outro membro da “equipa ideal” eleita pelo Handball Planet, Diogo Silva. O lateral-direito dividiu a sua formação entre o Colégios dos Carvalhos e o FC Porto, onde se estreou na equipa sénior em 2015/16. Na época seguinte foi emprestado à Maia/ISMAI e nas duas épocas seguintes à Artística de Avanca.

    Esta época, foi emprestado à equipa eslovena do RK Celje, uma decisão um pouco surpreendente, já que muitos acreditavam que Diogo Silva teria capacidade para fazer parte do plantel do FC Porto. Durante a temporada, conquistou a Supertaça Eslovena, a Liga Eslovena e participou na Liga dos Campeões. É expectável que na próxima época regresse ao FC Porto e que seja um jogador importante no plantel.

    Diogo Silva defrontou grandes clubes, como o Barcelona, na Liga dos Campeões 2019/20.
    Fonte: RK Celje

    Em termos nacionais, também participou no Europeu de Sub-20 e no Mundial de Sub-21, mas não fez parte dos selecionados para o Europeu de 2020. Uma decisão de que Paulo Pereira deve ter arrependido depois da fraca prestação dos laterais direitos da Seleção, principalmente João Ferraz.

    Em termos defensivos, é um jogador com as competências físicas certas (198cm e 102 kg), mas que ainda tem de desenvolver a sua capacidade técnica, tendo algumas dificuldades em situações de 1×1, principalmente com jogadores mais leves e rápidos. Isto faz com que, apesar de ter potencial para defender na zona central, ainda o faça principalmente na zona lateral. Em termos ofensivos, tem um remate fácil e potente.

    Certamente que esta época no estrangeiro ajudou imenso ao seu desenvolvimento, principalmente com a hipótese de defrontar grandes equipas na Liga dos Campeões, mas é dos três jogadores aqui mencionados o que menos desenvolvido está e que precisará de mais oportunidades para demonstrar a sua verdadeira capacidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.