É A! É B! É ABC(hallenge)!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje foi um dia muito especial em Braga. O ABC acaba de conquistar a primeira Taça Challenge e a alegria pode não parar por aqui! Não lanço jogos nem resultados, mas a verdade é que continuamos vivos frente ao Benfica no Campeonato. Muitos parabéns, ABC! És, de facto, a força que se vê!

Os jogadores que ficaram para a história Fonte: ABC
Os jogadores que ficaram para a história
Fonte: ABC

Duas exibições de verdadeiros campeões coroaram o ABC na Taça Challenge. Finalmente, já cá canta o merecido troféu! Já nos fugiu, mas foi desta que por Braga ficou. Esta importante prova do andebol europeu já se apresentava com marcas evidentes por parte dos minhotos. Não estamos a falar de uma equipa que deu os seus primeiros passos na Europa. Falamos sim, de quem já tem um historial para apresentar e de quem já mostrou muito de si na montra europeia.

Em 1994/95, caímos nas meias-finais. Já mais tarde, em 2005, frente aos suíços do Wacker Thun, perdemos também, mas na final, onde a dor foi claramente diferente. E, finalmente, no ano passado, frente aos romenos do HC Odorheiu Secuiesc ficámos igualmente pelo caminho, com uma mão na Taça e outra em casa. Chegou, hoje, 21 de Maio, o dia de vencer. Este ano foi o prémio que quis ser nosso. Apesar de não me acompanhar de superstições, a verdade é que a sorte esteve do nosso lado. Mas a sorte também se consegue pelo trabalho, esforço e dedicação. Foi assim que este conjunto de jogadores, equipa técnica, direcção, instituição e adeptos conquistaram este merecido troféu! Muito merecido pelos verdadeiros campeões. Muitos parabéns, ABC!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.