É A! É B! É ABC(hallenge)!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje foi um dia muito especial em Braga. O ABC acaba de conquistar a primeira Taça Challenge e a alegria pode não parar por aqui! Não lanço jogos nem resultados, mas a verdade é que continuamos vivos frente ao Benfica no Campeonato. Muitos parabéns, ABC! És, de facto, a força que se vê!

Os jogadores que ficaram para a história Fonte: ABC
Os jogadores que ficaram para a história
Fonte: ABC

Duas exibições de verdadeiros campeões coroaram o ABC na Taça Challenge. Finalmente, já cá canta o merecido troféu! Já nos fugiu, mas foi desta que por Braga ficou. Esta importante prova do andebol europeu já se apresentava com marcas evidentes por parte dos minhotos. Não estamos a falar de uma equipa que deu os seus primeiros passos na Europa. Falamos sim, de quem já tem um historial para apresentar e de quem já mostrou muito de si na montra europeia.

Em 1994/95, caímos nas meias-finais. Já mais tarde, em 2005, frente aos suíços do Wacker Thun, perdemos também, mas na final, onde a dor foi claramente diferente. E, finalmente, no ano passado, frente aos romenos do HC Odorheiu Secuiesc ficámos igualmente pelo caminho, com uma mão na Taça e outra em casa. Chegou, hoje, 21 de Maio, o dia de vencer. Este ano foi o prémio que quis ser nosso. Apesar de não me acompanhar de superstições, a verdade é que a sorte esteve do nosso lado. Mas a sorte também se consegue pelo trabalho, esforço e dedicação. Foi assim que este conjunto de jogadores, equipa técnica, direcção, instituição e adeptos conquistaram este merecido troféu! Muito merecido pelos verdadeiros campeões. Muitos parabéns, ABC!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.

Já há jogos definidos para as meias-finais da Taça da Alamanha e há um grande duelo em perspetiva

O sorteio das meias-finais da taça da Alemanha definiu confrontos de alto nível: o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique, enquanto o atual campeão, Estugarda, vai medir forças com o Friburgo.

Champions League: João Pinheiro nomeado para um dos encontros da segunda mão dos playoffs

A UEFA anunciou as nomeações para a segunda mão dos playoffs da Champions League. João Pinheiro comandará o Juventus x Galatasaray.

Gil Vicente tem jogador em dúvida para o jogo contra o Benfica depois da lesão sofrida contra o Estoril Praia

Joelson Fernandes teve de ser substituído no Estoril Praia x Gil Vicente. Extremo gilista a contas com problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Pinho reeleito para a presidência do Arouca

Carlos Pinho garantiu a renovação do mandato à presidência do Arouca até 2030. O dirigente que lidera o clube desde 2006, recolheu 342 votos, sem registo de boletins em branco ou nulos.

Jereamiah St. Juste sai lesionado ao 3º jogo no Feyenoord e gera preocupação

O calvário de Jeremiah St. Juste com as lesões continua. Ao terceiro jogo pelo Feyenoord, todos como suplente utilizado, o central saiu lesionado.

Antoine Kombouaré é o novo técnico do Paris FC

O Paris FC anunciou Antoine Kombouaré para assumir o lugar de Stéphane Gilli. A direção acredita que a experiência do treinador pode impulsionar o clube a consolidar-se entre a elite da Ligue 1.