EHF Euro 2018 Croácia – Antevisão (Grupo C)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO início da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo A; Grupo B; Grupo D).

Grupo C

Alemanha

Seis jogos e seis vitórias. É este o record dos atuais Campeões Europeus em título na fase de qualificação. Apesar do novo treinador, o núcleo duro da equipa mantém-se, portanto estarão um passo à frente de todos os adversários. No entanto, os maus resultados da equipa em 2017 colocam um pouco de pressão no lado germânico. A fase de grupos não será fácil, já que defrontarão equipas com tradição neste desporto.

Novo treinador, mesma equipa. Esta é a Alemanha versão 2018 Fonte: Facebook Handball International
Novo treinador, mesma equipa. Esta é a Alemanha versão 2018
Fonte: Facebook Handball International

Jogadores Chave:

Uwe Gensheimer: Um dos jogadores mais carismáticos do Andebol Mundial. Após falhar o último Europeu por lesão está de volta para tentar conquistar o título que a maioria dos seus colegas já venceram. Já foi o melhor marcador da Liga dos Campeões duas vezes, mas ainda não a venceu.

Andreas Wolff: O herói do título de 2016. A base da sua equipa. O jogador revelação que surpreendeu o mundo inteiro com as suas exibições de cortar a respiração. O Campeonato Europeu na Polónia mudou a vida do guarda-redes alemão. Na final, contra a Espanha, apresentou uma eficácia de defesa de 48%. Números fantásticos para uma final. Forma, com Niklas Landin, a melhor dupla de guarda-redes no seu clube, THW Kiel.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Barcelona avança para contratação de jogador do terceiro escalão

O Barcelona está muito interessado na contratação de Izan González, médio que pertence aos quadros do Europa, emblema da Primera RFEF.

Eis os contornos do regresso de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva está muito perto de ser reforço do Benfica. O internacional português abandona assim o Besiktas a título definitivo.

Pedro Porro não esquece a tragédia: «É um momento difícil»

Pedro Porro foi eleito o homem do jogo do encontro entre o Tottenham e o Borussia Dortmund, válido pela sétima jornada da Champions League.

Onde se joga o Juventus x Benfica para a Champions League? 3 tópicos rápidos sobre o Allianz Stadium

O Juventus x Benfica joga-se esta quarta-feira no Allianz Stadium. Fica a saber mais sobre o estádio dos bianconeri.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva já está em Lisboa (mas houve pequena alteração na viagem) para assinar pelo Benfica

Rafa Silva já se encontra em Lisboa. O internacional português deve assinar com o Benfica nas próximas horas.

Quais são os jogadores mais valiosos do Benfica e os mais valiosos da Juventus?

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica a saber quem são os jogadores mais valiosos das duas equipas.

José Mourinho com uma boa notícia no Benfica

José Mourinho está muito perto de receber de volta Dodi Lukebakio. O internacional belga passou os últimos meses lesionado.