EHF Euro 2018 Croácia – Antevisão (Grupo C)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO início da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo A; Grupo B; Grupo D).

Grupo C

Alemanha

Seis jogos e seis vitórias. É este o record dos atuais Campeões Europeus em título na fase de qualificação. Apesar do novo treinador, o núcleo duro da equipa mantém-se, portanto estarão um passo à frente de todos os adversários. No entanto, os maus resultados da equipa em 2017 colocam um pouco de pressão no lado germânico. A fase de grupos não será fácil, já que defrontarão equipas com tradição neste desporto.

Novo treinador, mesma equipa. Esta é a Alemanha versão 2018 Fonte: Facebook Handball International
Novo treinador, mesma equipa. Esta é a Alemanha versão 2018
Fonte: Facebook Handball International

Jogadores Chave:

Uwe Gensheimer: Um dos jogadores mais carismáticos do Andebol Mundial. Após falhar o último Europeu por lesão está de volta para tentar conquistar o título que a maioria dos seus colegas já venceram. Já foi o melhor marcador da Liga dos Campeões duas vezes, mas ainda não a venceu.

Andreas Wolff: O herói do título de 2016. A base da sua equipa. O jogador revelação que surpreendeu o mundo inteiro com as suas exibições de cortar a respiração. O Campeonato Europeu na Polónia mudou a vida do guarda-redes alemão. Na final, contra a Espanha, apresentou uma eficácia de defesa de 48%. Números fantásticos para uma final. Forma, com Niklas Landin, a melhor dupla de guarda-redes no seu clube, THW Kiel.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges eliminado do Masters 1000 de Roma após derrota contra Rafael Jódar

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, ao sair derrotado frente ao espanhol Rafael Jódar, em dois sets.

Luís Pinto e a demissão do Vitória SC: «Num momento de fragilidade, não houve suporte. Senti injustiça»

Luís Pinto, ex-treinador do Vitória SC, falou sobre a saída do comando técnico dois meses depois de conquistar a Taça da Liga.

Mario Dorgeles é expulso e entra pela porta errada na história europeia do Braga

Mario Dorgeles viu o primeiro vermelho da carreira e assinou a expulsão mais precoce de sempre do Braga nas competições europeias.

Diego Simeone soma quinta época consecutiva sem títulos no Atlético Madrid

Atlético de Madrid voltou a falhar a conquista de um troféu, aumentando para cinco as épocas consecutivas sem títulos.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Kane ataca arbitragem de João Pinheiro em Munique: «São decisões loucas»

Harry Kane deixou fortes críticas ao desempenho de João Pinheiro na segunda mão das meias-finais da Champions League, entre Bayern Munique e PSG.

Figo comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Nunca o senti como alguém de mão dura e não creio que o Real...

Figo comentou as recentes polémicas que têm estado em torno do Real Madrid e falou sobre um possível regresso de José Mourinho ao clube espanhol.

Nicolás Otamendi repreendido pela expulsão mas continua a ter renovação em cima da mesa

Nicolás Otamendi levou um 'puxão de orelhas' de Rui Costa e José Mourinho pela expulsão no empate em Famalicão.