FC Porto e Sporting CP com tarefa complicada na Europa

- Advertisement -

Realizou-se na passada quinta-feira, na Áustria, o sorteio da fase de grupos da liga dos campeões de andebol 2019/2020 – edição que vai contar, pela primeira vez, com a participação de duas equipas portuguesas em prova (FC Porto e Sporting CP).

O sorteio foi constituído por 28 equipas, divididas em quatro grupos distintos (A, B, C e D), onde os dois primeiros são compostos por oito equipas e os restantes são formados por quatro.

Os “dragões” ficaram inseridos no grupo B, tendo pela frente adversários como HC Vardar (Macedónia), Telekom Veszprém HC (Hungria), PGE VIVE Kielce (Polónia), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier Handball (França) e ainda THW Kiel da Alemanha.

Ainda que diante um cenário pouco favorável, os “azuis e brancos” precisam “apenas” de ficar colocados entre os seis primeiros do grupo – condição que garante o acesso à próxima fase.

Porto no grupo B e Sporting no grupo C
Fonte: EHF

Por sua vez, a equipa leonina, para repetir o feito da época transata e chegar aos oitavos de final da competição, terá de ficar posicionada nos dois primeiros lugares do grupo C,  medindo forças com o Bidasoa Irun (Espanha), HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia) , Cocks (Finlândia), TATRAN Presov (Eslóvaquia) e ainda com o IK Savehof da Suécia.

Registe-se ainda que, o Sporting, mesmo que assegure um dos dois primeiros lugares do grupo C, terá ainda de disputar um play-off para rumar até aos oitavos de final da prova.

Foto de Capa: EHF

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a confiança da equipa do Benfica: «Acho que não vai cair»

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, encontro válido pela 20.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho questionado sobre peso de resultados menos positivos: «Seguramente que tem peso»

José Mourinho foi questionado sobre o peso de resultados menos positivos do Benfica contra equipa com objetivos inferiores.

José Mourinho e a arbitragem: «Em qualquer jogo vamos sempre para os seis, sete ou oito minutos de desconto. Hoje havia motivos para mais...

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, num encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Cristiano Bacci e o empate: «Um ponto saboroso, mas também poderíamos ganhar»

Cristiano Bacci analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.