FC Porto e Sporting CP com tarefa complicada na Europa

- Advertisement -

Realizou-se na passada quinta-feira, na Áustria, o sorteio da fase de grupos da liga dos campeões de andebol 2019/2020 – edição que vai contar, pela primeira vez, com a participação de duas equipas portuguesas em prova (FC Porto e Sporting CP).

O sorteio foi constituído por 28 equipas, divididas em quatro grupos distintos (A, B, C e D), onde os dois primeiros são compostos por oito equipas e os restantes são formados por quatro.

Os “dragões” ficaram inseridos no grupo B, tendo pela frente adversários como HC Vardar (Macedónia), Telekom Veszprém HC (Hungria), PGE VIVE Kielce (Polónia), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier Handball (França) e ainda THW Kiel da Alemanha.

Ainda que diante um cenário pouco favorável, os “azuis e brancos” precisam “apenas” de ficar colocados entre os seis primeiros do grupo – condição que garante o acesso à próxima fase.

Porto no grupo B e Sporting no grupo C
Fonte: EHF

Por sua vez, a equipa leonina, para repetir o feito da época transata e chegar aos oitavos de final da competição, terá de ficar posicionada nos dois primeiros lugares do grupo C,  medindo forças com o Bidasoa Irun (Espanha), HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia) , Cocks (Finlândia), TATRAN Presov (Eslóvaquia) e ainda com o IK Savehof da Suécia.

Registe-se ainda que, o Sporting, mesmo que assegure um dos dois primeiros lugares do grupo C, terá ainda de disputar um play-off para rumar até aos oitavos de final da prova.

Foto de Capa: EHF

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto recusa saída de Borja Sainz e espanhol resiste ao impacto de Oskar Pietuszewski: Eis os detalhes

O FC Porto recusa negociar a saída de Borja Sainz. O extremo espanhol continua nos planos para a nova época.

Para Portugal (e a Primeira Liga) estar atento: alvo de Braga e FC Porto envia Richard Ríos para o banco de Colômbia

Gustavo Puerta conquistou um lugar no onze titular da Colômbia, remetendo Richard Ríos para o banco de suplentes.

FC Porto: imprensa italiana nega negociações por ponta de lança devido a Francesco Farioli

O FC Porto não iniciou qualquer tipo de negociação por Santiago Giménez. O jogador não faz parte dos planos de Francesco Farioli.

Última hora: Treino da Seleção Nacional interrompido pelas condições climatéricas

O treino da seleção nacional foi interrompido devido à forte trovoada. O grupo de trabalho teve de parar e procurar abrigo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bancada colapsa antes do treino da Suécia no Mundial 2026: «Estavam a tentar demolir algo e parece que caiu na direção errada»

A bancada do estádio do Dallas FC desabou antes do treino da Suécia. Apesar do susto inesperado, o acidente não provocou feridos.

Sporting na expectativa: leões ainda podem receber 4 milhões de euros por jogador fora dos planos de Rui Borges

Koba Koindredi pode sair do Sporting a título definitivo, uma vez que o Basileia conta com uma opção de compra de quatro milhões de euros.

Benfica tem plano definido: excedentários têm data de regresso

O Benfica definiu que os excedentários têm de se apresentar no Seixal no dia 6 de julho, caso não encontrem um novo desafio.