FC Porto e Sporting CP com tarefa complicada na Europa

- Advertisement -

Realizou-se na passada quinta-feira, na Áustria, o sorteio da fase de grupos da liga dos campeões de andebol 2019/2020 – edição que vai contar, pela primeira vez, com a participação de duas equipas portuguesas em prova (FC Porto e Sporting CP).

O sorteio foi constituído por 28 equipas, divididas em quatro grupos distintos (A, B, C e D), onde os dois primeiros são compostos por oito equipas e os restantes são formados por quatro.

Os “dragões” ficaram inseridos no grupo B, tendo pela frente adversários como HC Vardar (Macedónia), Telekom Veszprém HC (Hungria), PGE VIVE Kielce (Polónia), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier Handball (França) e ainda THW Kiel da Alemanha.

Ainda que diante um cenário pouco favorável, os “azuis e brancos” precisam “apenas” de ficar colocados entre os seis primeiros do grupo – condição que garante o acesso à próxima fase.

Porto no grupo B e Sporting no grupo C
Fonte: EHF

Por sua vez, a equipa leonina, para repetir o feito da época transata e chegar aos oitavos de final da competição, terá de ficar posicionada nos dois primeiros lugares do grupo C,  medindo forças com o Bidasoa Irun (Espanha), HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia) , Cocks (Finlândia), TATRAN Presov (Eslóvaquia) e ainda com o IK Savehof da Suécia.

Registe-se ainda que, o Sporting, mesmo que assegure um dos dois primeiros lugares do grupo C, terá ainda de disputar um play-off para rumar até aos oitavos de final da prova.

Foto de Capa: EHF

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio estreia-se a marcar no triunfo do Los Angeles FC frente ao Houston Dynamo

O Los Angeles FC derrotou o Houston Dynamo por 2-0, em jogo da MLS. Stephen Eustáquio estreou-se a marcar pelo conjunto norte-americano.

Jogo entre Al Nassr de Jorge Jesus e Al Wasl de Rui Vitória adiado devido ao conflito no Médio Oriente

A Confederação Asiática de Futebol adiou o encontro entre o Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Wasl, de Rui Vitória, devido ao conflito no Médio Oriente.

Jesse Lingard está a caminho do Brasileirão a custo zero

Jesse Lingard vai assinar um contrato de um ano com o Corinthians. O médio inglês chega como jogador livre.

Nuno Espírito Santo lamenta derrota do West Ham frente ao Liverpool: «Foi difícil explicar aos jogadores que estávamos a jogar bem»

Nuno Espírito Santo lamentou a derrota do West Ham frente ao Liverpool. O técnico português elogiou a exibição, apesar do desaire.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença enaltece formação do FC Porto: «É uma referência, não só em termos nacionais, mas em termos internacionais»

Pedro Proença elogiou a formação do FC Porto durante a cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras da Associação de Futebol do Porto.

Antonio Conte: «O David Neres está desaparecido desde 1921 e o Alisson não tinha sido titular em qualquer jogo no Sporting»

Antonio Conte utilizou os exemplos de David Neres e Alisson Santos para justificar o momento do Nápoles na temporada.

Jorge Jesus esclarece substituição de Cristiano Ronaldo após queixas físicas: «Não quis arriscar»

Jorge Jesus analisou o triunfo do Al Nassr frente ao Al Fayha de Pedro Emanuel por 3-1. O treinador português explicou a substituição de Cristiano Ronaldo.