Jovens Portugueses no topo da Europa

- Advertisement -

Já se passaram alguns anos (12, para ser mais explicito) desde a última participação da Seleção Nacional de Seniores numa Competição Internacional de Andebol. Ao longo dos últimos tempos temos chegado perto dessa qualificação, mas falta a vitória em momentos chaves. No entanto, devemos estar confiantes no futuro, já que todas as equipas nacionais de sub-17 a sub-20, masculinas e femininas, estão apuradas para os próximos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude. 

Este facto inédito, mas não noticiado nos vários jornais desportivos, deve-se muito ao facto de os clubes portugueses estarem a cada vez mais oportunidades aos seus jovens atletas. Isto permite que estes ganham mais confiança, experiência, que levam para as equipas nacionais do seu escalão. Nota-se, também, que existem cada vez mais portugueses a jogar nas principais ligas estrangeiras, começando estes a “emigrar” cada vez mais cedo.

Seleção Sub-20 Feminina
Fonte: Andebol Portugal

Seleções em Fases Finais:

Sub-20 Masculinos

  • Campeonato da Europa- Eslovénia 2018 
  • Melhor Participação: 2º Eslováquia, 2010
  • Última Participação: Turquia, 2012 (quinto)

Sub-18 Masculinos

  • Campeonato da Europa – Croácia 2018
  • Melhor Participação: 1992 (Eslováquia, Vencedor)
  • Última Participação: 2016 (Croácia, décimo)

Sub-20 Femininos

  • Campeonato do Mundo – Hungria 2018
  • Melhor Participação: 1997 (Costa do Marfim, sexto)
  • Última Participação: 2014 (Croácia, 16.º)

Sub-19 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019
  • Melhor Participação: 2004, 2015, 2017 (República Checa, Espanha, Eslovénia 14.º)
  • Última Participação: 2017 (Eslovénia)

Sub-17 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

PUB

Mais Artigos Populares

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.