Jovens Portugueses no topo da Europa

- Advertisement -

Já se passaram alguns anos (12, para ser mais explicito) desde a última participação da Seleção Nacional de Seniores numa Competição Internacional de Andebol. Ao longo dos últimos tempos temos chegado perto dessa qualificação, mas falta a vitória em momentos chaves. No entanto, devemos estar confiantes no futuro, já que todas as equipas nacionais de sub-17 a sub-20, masculinas e femininas, estão apuradas para os próximos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude. 

Este facto inédito, mas não noticiado nos vários jornais desportivos, deve-se muito ao facto de os clubes portugueses estarem a cada vez mais oportunidades aos seus jovens atletas. Isto permite que estes ganham mais confiança, experiência, que levam para as equipas nacionais do seu escalão. Nota-se, também, que existem cada vez mais portugueses a jogar nas principais ligas estrangeiras, começando estes a “emigrar” cada vez mais cedo.

Seleção Sub-20 Feminina
Fonte: Andebol Portugal

Seleções em Fases Finais:

Sub-20 Masculinos

  • Campeonato da Europa- Eslovénia 2018 
  • Melhor Participação: 2º Eslováquia, 2010
  • Última Participação: Turquia, 2012 (quinto)

Sub-18 Masculinos

  • Campeonato da Europa – Croácia 2018
  • Melhor Participação: 1992 (Eslováquia, Vencedor)
  • Última Participação: 2016 (Croácia, décimo)

Sub-20 Femininos

  • Campeonato do Mundo – Hungria 2018
  • Melhor Participação: 1997 (Costa do Marfim, sexto)
  • Última Participação: 2014 (Croácia, 16.º)

Sub-19 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019
  • Melhor Participação: 2004, 2015, 2017 (República Checa, Espanha, Eslovénia 14.º)
  • Última Participação: 2017 (Eslovénia)

Sub-17 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.