Jovens Portugueses no topo da Europa

- Advertisement -

Já se passaram alguns anos (12, para ser mais explicito) desde a última participação da Seleção Nacional de Seniores numa Competição Internacional de Andebol. Ao longo dos últimos tempos temos chegado perto dessa qualificação, mas falta a vitória em momentos chaves. No entanto, devemos estar confiantes no futuro, já que todas as equipas nacionais de sub-17 a sub-20, masculinas e femininas, estão apuradas para os próximos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude. 

Este facto inédito, mas não noticiado nos vários jornais desportivos, deve-se muito ao facto de os clubes portugueses estarem a cada vez mais oportunidades aos seus jovens atletas. Isto permite que estes ganham mais confiança, experiência, que levam para as equipas nacionais do seu escalão. Nota-se, também, que existem cada vez mais portugueses a jogar nas principais ligas estrangeiras, começando estes a “emigrar” cada vez mais cedo.

Seleção Sub-20 Feminina
Fonte: Andebol Portugal

Seleções em Fases Finais:

Sub-20 Masculinos

  • Campeonato da Europa- Eslovénia 2018 
  • Melhor Participação: 2º Eslováquia, 2010
  • Última Participação: Turquia, 2012 (quinto)

Sub-18 Masculinos

  • Campeonato da Europa – Croácia 2018
  • Melhor Participação: 1992 (Eslováquia, Vencedor)
  • Última Participação: 2016 (Croácia, décimo)

Sub-20 Femininos

  • Campeonato do Mundo – Hungria 2018
  • Melhor Participação: 1997 (Costa do Marfim, sexto)
  • Última Participação: 2014 (Croácia, 16.º)

Sub-19 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019
  • Melhor Participação: 2004, 2015, 2017 (República Checa, Espanha, Eslovénia 14.º)
  • Última Participação: 2017 (Eslovénia)

Sub-17 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stale Solbakken confirma continuidade de Fredrik Aursnes na seleção da Noruega e deixa Portugal de alerta

Stale Solbakken confirmou que Fredrik Aursnes continuará na seleção da Noruega. Médio do Benfica regressou à seleção antes do Mundial 2026.

Francesco Totti pede tempo para Rodrigo Mora e assume: «Se os valores forem esses, deve fazer a diferença no imediato»

Francesco Totti falou de Rodrigo Mora. Lenda romana garantiu que o português precisa de se adaptar, mas deixou nota de destaque.

José Mourinho traça o perfil do jogo do Real Madrid e elogia reforço mais caro da história do clube: «O seu potencial é evidente»

José Mourinho analisou a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. Treinador português olhou para a goleada.

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

Francesco Farioli e os muitos golos que o FC Porto marca de canto: «Isso é motivo de orgulho»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico comentou golos marcados a partir de cantos.