Jovens Portugueses no topo da Europa

- Advertisement -

Já se passaram alguns anos (12, para ser mais explicito) desde a última participação da Seleção Nacional de Seniores numa Competição Internacional de Andebol. Ao longo dos últimos tempos temos chegado perto dessa qualificação, mas falta a vitória em momentos chaves. No entanto, devemos estar confiantes no futuro, já que todas as equipas nacionais de sub-17 a sub-20, masculinas e femininas, estão apuradas para os próximos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude. 

Este facto inédito, mas não noticiado nos vários jornais desportivos, deve-se muito ao facto de os clubes portugueses estarem a cada vez mais oportunidades aos seus jovens atletas. Isto permite que estes ganham mais confiança, experiência, que levam para as equipas nacionais do seu escalão. Nota-se, também, que existem cada vez mais portugueses a jogar nas principais ligas estrangeiras, começando estes a “emigrar” cada vez mais cedo.

Seleção Sub-20 Feminina
Fonte: Andebol Portugal

Seleções em Fases Finais:

Sub-20 Masculinos

  • Campeonato da Europa- Eslovénia 2018 
  • Melhor Participação: 2º Eslováquia, 2010
  • Última Participação: Turquia, 2012 (quinto)

Sub-18 Masculinos

  • Campeonato da Europa – Croácia 2018
  • Melhor Participação: 1992 (Eslováquia, Vencedor)
  • Última Participação: 2016 (Croácia, décimo)

Sub-20 Femininos

  • Campeonato do Mundo – Hungria 2018
  • Melhor Participação: 1997 (Costa do Marfim, sexto)
  • Última Participação: 2014 (Croácia, 16.º)

Sub-19 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019
  • Melhor Participação: 2004, 2015, 2017 (República Checa, Espanha, Eslovénia 14.º)
  • Última Participação: 2017 (Eslovénia)

Sub-17 Femininos

  • Campeonato da Europa 2019

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benni McCarthy diz que José Mourinho errou no caso Vinícius/Prestianni mas afirma: «Ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia...

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.

Rui Jorge pode voltar ao ativo para assumir a seleção de Angola

Rui Jorge está na lista de potenciais candidatos para assumir a seleção de Angola. O antigo selecionador de Sub-21 está a disputar o cargo com mais cinco treinadores.

Filipe Luís pede prudência na análise do caso Vinícius Júnior x Prestianni: «Agora é a palavra de um contra o outro, é muito delicado»

Filipe Luís reagiu também ao caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. O técnico pediu alguma precaução na análise do caso.

Benfica reage em comunicado aos atos de violência entre adeptos antes do dérbi de Futsal

O Benfica reagiu em comunicado às ações de violência entre adeptos do clube encarnado e do Sporting, antes do dérbi de Futsal, que se realizou nesta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Chiquinho explica o fim de ciclo no Benfica: «O melhor para mim era a saída, queria continuar a jogar»

Chiquinho explicou esta terça-feira o porquê da sua saída do Benfica. O médio afirmou que a contratação de Orkun Kokçu contribuiu para a sua saída.

Tiquinho Soares confirmado como reforço do Mirassol

O Mirassol anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O avançado de 35 anos chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Santos.

Belenenses x Académica: embate de históricos marca fim de semana na Liga 3

O Belenenses e a Académica enfrentam-se durante o próximo sábado, em jogo da terceira jornada da fase de promoção da Liga 3.