Andebol: Leões e Dragões já comandam

- Advertisement -

cab andebol

O Nacional de Andebol vai na terceira jornada e já temos os dois principais candidatos ao título – Porto e Sporting – na frente, sendo as únicas equipas que contam por vitórias os jogos já realizados.

Tive a oportunidade de ir ver o jogo do Sporting desta terceira jornada, que decorreu na casa do Passos Manuel. Apesar de ser um jogo em que se esperava uma vitória do Sporting, ainda estava na memória de quase todos a vitória da equipa da casa num torneio de pré-época, isto quando também na pré-temporada os leões já tinham ganhado na sua apresentação aos sócios. Foi um jogo equilibrado na primeira parte, mas na segunda os leões mostraram porque são considerados um dos principais candidatos ao título e venceram o jogo por 34-24. Esta partida contou com um pavilhão muito bem composto, e entre o público esteve o presidente do Sporting, assim como Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades. O Porto, por seu lado, foi aos Açores jogar com o Sporting da Horta, na ilha do Faial. Os Dragões não tiveram grande dificuldade neste jogo e venceram por 27-19.

scp passos manuel
A defesa do Sporting melhorou muito na segunda parte

No campeonato já se pode ver que as principais equipas continuam a ser as mais fortes, com ABC, Benfica, Madeira SAD e Águas Santas a estarem nos seis primeiros lugares. Com isto já se consegue perceber que a nova temporada não trará nada de novo no que toca aos principais clubes. Como tal, será sempre importante ter em conta o ABC, que, sendo um histórico da modalidade, recomeça a ser uma equipa que dá muitas dores de cabeça aos principais clubes, principalmente em casa. O Benfica fez mais uma vez um investimento forte, mas, para já, os resultados não parecem acompanhar esse investimento, uma vez que os encarnados perderam os dois jogos que já fizeram com o Sporting.

Esta temporada apresenta uma grande alteração na competição: em vez da divisão em dois grupos, como até agora acontecia, haverá um play-off. Esta opção permitirá que aconteçam mais surpresas e com isso haja mais emoção.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Renan Ribeiro

O Estrela da Amadora oficializou a saída do guarda-redes Renan Ribeiro, após o fim do contrato que ligava o brasileiro ao emblema tricolor.

João Gonçalves e a estreia pelo Boavista: «O jogo contra o Benfica foi muito especial»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes ex-Boavista recordou a sua estreia pela equipa.

João Gonçalves e o sonho de jogar pela Seleção Nacional: «Gosto de me visualizar muitas vezes nesses palcos»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes revelou os seus objetivos de carreira a longo prazo.

João Gonçalves recorda passagem pela Roménia: «Adorei as condições que me foram proporcionadas no Universitatea Craiova»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guardião fez um balanço muito positivo da passagem pela Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gonçalves recorda passagem pelo AVS SAD: «As pessoas que me contrataram saíram e o projeto acabou por alterar completamente»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes explicou os motivos que o levaram a deixar o AVS SAD.

João Gonçalves e o momento mais marcante pelo Boavista: «Parecia que tínhamos sido campeões outra vez»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes relembrou o empate que garantiu a permanência.

João Gonçalves recorda embates com avançado do Arouca: «Foi dos pontas-de-lança que mais me marcou»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes ex-Boavista recordou os embates com Rafa Mujica.