Lutas diferentes com equilíbrio no meio | Andebol

    TÍTULO

    Entre os candidatos ao título, o maior destaque vai para o mau início de época do FC Porto. Os Dragões escorregaram logo no arranque da competição frente ao Águas Santas, algo que já não acontecia desde 2017/2018, excluindo Benfica e Sporting. 

    No entanto, os atuais tricampeões acabaram por encarreirar, ao contrário da Liga dos Campeões, e conseguiu vencer todos os jogos, contra o Benfica também, até ao final da primeira volta, exceto o empate contra o Sporting no Pavilhão João Rocha.

    Já os Leões não tiveram nenhum deslize com adversários com outros objetivos, mas a verdade é que também não conseguiram derrotar nenhum dos rivais, somando dois empates. Francisco Costa deixou de ser o elemento mais concretizador e acaba por ser interessante para a equipa não depender de um só jogador. Em termos de estabilidade e de consistência exibicional, o Sporting parece ser o mais forte candidato ao título pelo que demostrou na primeira volta. De realçar que a formação treinada por Ricardo Costa tem ainda um jogo em atraso contra o ADA Maia que só irá ser jogado em fevereiro, estando, por isso, a dois pontos de Porto e Benfica.

    Por último, as Águias não conseguiram vencer nenhum dos rivais, mas tal como o rival da Segunda Circular, não falhou frente aos restantes adversários. Contudo, a equipa treinada por Chema Rodriguez demostrou várias vezes dificuldades como na Póvoa onde venceu pela margem mínima ou a fechar a primeira volta em que esteve a perder durante boa parte do segundo tempo frente ao penúltimo classificado, o Académico de Viseu, e só no último minuto garantiu a vitória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.