📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Montpellier HB 22-27 FC Porto: Caminhada histórica continua

- Advertisement -

O FC Porto escreveu mais um capítulo na sua caminhada histórica na Liga dos Campeões. Depois de ter visto a equipa francesa roubar pontos no Dragão Arena, os dragões vingaram-se e conseguiram complicar mais uma vez a luta do Montpellier HB pelo primeiro lugar do grupo.

Eficaz. Essa é a palavra que melhor define a exibição do FC Porto. Ao longo do encontro, os azuis-e-brancos concretizaram 77% dos seus ataques, um número incrível dada a valia do seu adversário, que se ficou pelos 52%.

Focando então na história do jogo, a partida começou com os dragões a abrirem o marcador. A equipa da casa empatou, mas foi sol de pouca dura uma vez que o FC Porto depressa abriu uma vantagem de três golos, fazendo o 2-5. De resto foi essa a tendência do encontro. O Montpellier HB teve bastantes dificuldades em assumir o jogo, principalmente no plano ofensivo, e raramente se conseguiu manter empatado durante muito tempo.

A defesa portista, que tem estado em destaque ao longo da época, voltou a assumir um papel importante e conseguiu frustrar Diego Simonet, Valentin Porte, Melvyn Richardson e Gilberto Duarte, quatro jogadores fundamentais na manobra ofensiva da equipa francesa.

Ao intervalo o marcador assinalava 10-14 para os lusos, e no segundo tempo essa tendência manteve-se. Kyllian Villeminot ia mantendo o Montpellier HB na luta, mas Miguel Martins assumiu o jogo e viu-se.

No melhor jogo do central português esta época, Miguel Martins marcou sete golos e envolveu toda a equipa no processo ofensivo o que provou ser a decisão certa. Alexis Borges (seis golos), Diogo Branquinho (seis golos) e Miguel Martins (sete golos) marcaram 19 dos 27 golos dos dragões.

Assim o resultado final foi de 22-27 e o FC Porto soma uma nova vitória surpreendente na Liga dos Campeões e encontra-se em quinto lugar da classificação com os mesmos pontos que o VIVE Kielce. Na próxima jornada, Magnus Andersson e os seus comandados deslocam-se à Ucrânia para defrontar o HC Motor Zaporozhye.

EQUIPAS:

Montpellier HB – Marin Sego, Paul-Louis Guiraudou, Elio Zammit (5), Diego Simonet (5), Kyllian Villeminot (5), Jonas Truchanovicius, Hugo Descat, Kevin Bonnefoi, Julien Bos (1), Frederic Pettersson, Melvyn Richardson (1), Valentin Porte (1), Yanis Lenne (4), Benjamin Afgour, Mohamed Soussi (2), Gilberto Duarte (2).

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (2), Yoan Balasquez, Miguel Martins (7), Djibril Mbengue (2), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (6), Diogo Branquinho (6), Thomas Bauer, André Gomes (2), Fábio Magalhães (1).

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por duas bolas a zero no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

Ruben Amorim após vitória do Manchester United: «Se trabalharmos nisso com um ritmo diferente podemos ganhar a qualquer um»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim já reagiu e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo ultrapassa Palmeiras e torna-se na equipa brasileira com mais Taças Libertadores

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. É agora a equipa brasileira que mais vezes ganhou a prova.

Tsimikas aborda luto: «Quando penso no Diogo Jota, é sempre doloroso. Era uma pessoa especial»

Kostas Tsimikas falou sobre o luto por Diogo Jota. Lateral esquerdo grego da AS Roma recorda português com saudades.

Ex-FC Porto Danilo faz história depois de marcar e ganhar a Taça Libertadores: eis o registo

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Danilo tornou-se o único jogador da história em registo específico.