📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Montpellier HB 22-27 FC Porto: Caminhada histórica continua

- Advertisement -

O FC Porto escreveu mais um capítulo na sua caminhada histórica na Liga dos Campeões. Depois de ter visto a equipa francesa roubar pontos no Dragão Arena, os dragões vingaram-se e conseguiram complicar mais uma vez a luta do Montpellier HB pelo primeiro lugar do grupo.

Eficaz. Essa é a palavra que melhor define a exibição do FC Porto. Ao longo do encontro, os azuis-e-brancos concretizaram 77% dos seus ataques, um número incrível dada a valia do seu adversário, que se ficou pelos 52%.

Focando então na história do jogo, a partida começou com os dragões a abrirem o marcador. A equipa da casa empatou, mas foi sol de pouca dura uma vez que o FC Porto depressa abriu uma vantagem de três golos, fazendo o 2-5. De resto foi essa a tendência do encontro. O Montpellier HB teve bastantes dificuldades em assumir o jogo, principalmente no plano ofensivo, e raramente se conseguiu manter empatado durante muito tempo.

A defesa portista, que tem estado em destaque ao longo da época, voltou a assumir um papel importante e conseguiu frustrar Diego Simonet, Valentin Porte, Melvyn Richardson e Gilberto Duarte, quatro jogadores fundamentais na manobra ofensiva da equipa francesa.

Ao intervalo o marcador assinalava 10-14 para os lusos, e no segundo tempo essa tendência manteve-se. Kyllian Villeminot ia mantendo o Montpellier HB na luta, mas Miguel Martins assumiu o jogo e viu-se.

No melhor jogo do central português esta época, Miguel Martins marcou sete golos e envolveu toda a equipa no processo ofensivo o que provou ser a decisão certa. Alexis Borges (seis golos), Diogo Branquinho (seis golos) e Miguel Martins (sete golos) marcaram 19 dos 27 golos dos dragões.

Assim o resultado final foi de 22-27 e o FC Porto soma uma nova vitória surpreendente na Liga dos Campeões e encontra-se em quinto lugar da classificação com os mesmos pontos que o VIVE Kielce. Na próxima jornada, Magnus Andersson e os seus comandados deslocam-se à Ucrânia para defrontar o HC Motor Zaporozhye.

EQUIPAS:

Montpellier HB – Marin Sego, Paul-Louis Guiraudou, Elio Zammit (5), Diego Simonet (5), Kyllian Villeminot (5), Jonas Truchanovicius, Hugo Descat, Kevin Bonnefoi, Julien Bos (1), Frederic Pettersson, Melvyn Richardson (1), Valentin Porte (1), Yanis Lenne (4), Benjamin Afgour, Mohamed Soussi (2), Gilberto Duarte (2).

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (2), Yoan Balasquez, Miguel Martins (7), Djibril Mbengue (2), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (6), Diogo Branquinho (6), Thomas Bauer, André Gomes (2), Fábio Magalhães (1).

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: José Morais sai do Al Wahda por vontade própria

José Morais prepara-se para abandonar o Al Wahda. O treinador português estava a realizar um grande começo de temporada.

Rui Patrício tem futuro definido e foi homenageado: «Podia ter continuado a jogar, mas queria terminar agora»

Rui Patrício esteve presente esta sexta-feira na Cidade do Futebol, onde foi alvo de uma homenagem pela sua carreira.

Lando Norris: O campeão que cresceu, chorou e transformou 2025 num título justo

Há campeonatos que se ganham ao cronómetro, outros à estratégia, e depois há temporadas que se conquistam ao coração. A de Lando Norris pertence ao último grupo.

Há novidades em relação à antevisão do Moreirense x Benfica por parte de José Mourinho

O encontro entre o Moreirense e o Benfica está marcado para domingo a partir das 18 horas. A antevisão realiza-se no sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto 32-36 Sporting CP: Leões vencem com o génio do seu prodígio

O Dragão Arena recebeu o jogo grande da 15.ª jornada da Liga de Andebol entre o FC Porto e o Sporting, todo um clássico do andebol nacional.

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.