Montpellier HB 22-27 FC Porto: Caminhada histórica continua

- Advertisement -

O FC Porto escreveu mais um capítulo na sua caminhada histórica na Liga dos Campeões. Depois de ter visto a equipa francesa roubar pontos no Dragão Arena, os dragões vingaram-se e conseguiram complicar mais uma vez a luta do Montpellier HB pelo primeiro lugar do grupo.

Eficaz. Essa é a palavra que melhor define a exibição do FC Porto. Ao longo do encontro, os azuis-e-brancos concretizaram 77% dos seus ataques, um número incrível dada a valia do seu adversário, que se ficou pelos 52%.

Focando então na história do jogo, a partida começou com os dragões a abrirem o marcador. A equipa da casa empatou, mas foi sol de pouca dura uma vez que o FC Porto depressa abriu uma vantagem de três golos, fazendo o 2-5. De resto foi essa a tendência do encontro. O Montpellier HB teve bastantes dificuldades em assumir o jogo, principalmente no plano ofensivo, e raramente se conseguiu manter empatado durante muito tempo.

A defesa portista, que tem estado em destaque ao longo da época, voltou a assumir um papel importante e conseguiu frustrar Diego Simonet, Valentin Porte, Melvyn Richardson e Gilberto Duarte, quatro jogadores fundamentais na manobra ofensiva da equipa francesa.

Ao intervalo o marcador assinalava 10-14 para os lusos, e no segundo tempo essa tendência manteve-se. Kyllian Villeminot ia mantendo o Montpellier HB na luta, mas Miguel Martins assumiu o jogo e viu-se.

No melhor jogo do central português esta época, Miguel Martins marcou sete golos e envolveu toda a equipa no processo ofensivo o que provou ser a decisão certa. Alexis Borges (seis golos), Diogo Branquinho (seis golos) e Miguel Martins (sete golos) marcaram 19 dos 27 golos dos dragões.

Assim o resultado final foi de 22-27 e o FC Porto soma uma nova vitória surpreendente na Liga dos Campeões e encontra-se em quinto lugar da classificação com os mesmos pontos que o VIVE Kielce. Na próxima jornada, Magnus Andersson e os seus comandados deslocam-se à Ucrânia para defrontar o HC Motor Zaporozhye.

EQUIPAS:

Montpellier HB – Marin Sego, Paul-Louis Guiraudou, Elio Zammit (5), Diego Simonet (5), Kyllian Villeminot (5), Jonas Truchanovicius, Hugo Descat, Kevin Bonnefoi, Julien Bos (1), Frederic Pettersson, Melvyn Richardson (1), Valentin Porte (1), Yanis Lenne (4), Benjamin Afgour, Mohamed Soussi (2), Gilberto Duarte (2).

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (2), Yoan Balasquez, Miguel Martins (7), Djibril Mbengue (2), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (6), Diogo Branquinho (6), Thomas Bauer, André Gomes (2), Fábio Magalhães (1).

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mão pesada: Amar Dedic e Alfonso Trezza suspensos por 2 jogos

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu atribuir um castigo de dois jogos a Amar Dedic e a Alfonso Trezza.

FC Porto multado devido aos assobios no minuto de silêncio a António Lobo Antunes

O FC Porto foi multado devido ao comportamento dos seus adeptos durante o jogo frente ao Benfica, para a Primeira Liga.

Morreu Silvino, antigo jogador de FC Porto e Benfica e membro da equipa técnica de José Mourinho

Silvino morreu esta quinta-feira, aos 67 anos. O português foi internacional, exercendo também função de adjunto de José Mourinho.

Paulo Fonseca faz mira a marca de Jorge Jesus na Europa League

Paulo Fonseca chegou ao jogo número 61 como treinador na Europa League. Jorge Jesus realizou 68 partidas na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara-se para perder jogador para o Real Valladolid

Víctor Barberá prepara-se para ser reforço do Real Valladolid, deixando o Barcelona no final do seu contrato com os catalães.

Há quem lhe chame ‘novo Rafael Leão’: quem é a nova pérola do Benfica que está a entusiasmar os adeptos?

Jaden Umeh faz parte dos quadros do Benfica e tem entusiasmado os adeptos com as exibições desta temporada de águia ao peito.

Já há candidato a suceder a Pep Guardiola no Manchester City: «Sinto-me preparado»

Míchel, atual treinador do Girona, assumiu que está preparado para ser o novo técnico do Manchester City, sucedendo a Pep Guardiola.