📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O espetáculo ainda vai melhorar!

- Advertisement -

Grupo B:

Tal como aconteceu no Grupo A, o primeiro classificado do Grupo B, a Espanha, não surpreendeu ninguém e nem se deixou surpreender, tendo vencido todos os jogos do seu grupo. O ponta esquerdo do Barcelona foi o melhor marcador com 30 golos em 5 jogos. A grande dupla de guarda-redes fez a diferença, Gonzalo Perez de Vargas fez 31 defesas e teve 35% de eficácia, enquanto o seu companheiro Rodrigo Corrales fez 30 defesas e teve 34% de eficácia. O principal jogador da equipa, Raul Entrerrios, apresentou dificuldades físicas, tendo jogado apenas dois jogos e marcado quatro golos.

A Eslovénia, um outsider para levar muito em conta, cumpriu e ficou em segundo lugar no grupo. O seu melhor marcador foi o ponta direito do RK Celje, Blaz Janc, com 21 golos em cinco jogos. Matevz Skok fez 41 defesas durante a fase de grupos. O jogador chave, Jure Dolenec, não esteve na melhor forma, tendo marcado apenas 10 golos.

A Macedónia surpreendeu e conquistou o terceiro lugar do grupo. A razão desta grande prestação? O seu “craque”, lateral direito do Barcelona, Kiril Lazarov, que marcou uns fantásticos 44 golos em apenas cinco jogos! O guarda-redes Kiril Korev também foi decisivo, tendo feito 31 defesas.

Los Hispanos não desiludiram e venceram todos os jogos do seu grupo Fonte: Real Federación Española de Balonmano
Los Hispanos não desiludiram e venceram todos os jogos do seu grupo
Fonte: Real Federación Española de Balonmano

O carrasco de Portugal cumpriu, tal como a Rússia, mas era capaz de fazer muito melhor. Terminou num modesto quarto lugar, tendo terminado com os mesmos pontos do quinto classificado. O experiente ponta esquerdo do Rhein-Neckar Lowen ajudou a sua nação, marcando 24 golos. Bjorgvin Gustavsson esteve em grande forma com 41 defesas.

Era esperado que a equipa africana deste Grupo B, a Tunísia, passasse à próxima fase. Não se pode dizer que não tenha cumprido, visto que fez os mesmos pontos que o quarto classificado, mas tinha obrigação de ter feito mais para garantir a sua passagem. Os jogadores de Angola poderão contar as experiências de ter participado numa grande competição internacional aos seus netos, mas não conseguiram melhor do que seria esperado.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.