📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

3. O golo antes do intervalo

- Advertisement -

A um minuto do fim, tudo indicava que Portugal ia para o intervalo com uma vantagem de três golos, uma margem que, apesar de curta, dava um certo alívio aos portugueses depois de uma primeira meia hora que trouxe à memória o jogo frente ao Brasil. Aos 29 minutos, a seleção nacional vencia por 13-10 e até estava perto de apontar o 14º golo, mas um contra-ataque de Cabo Verde levou Bruno Landim a colocar a bola em Nélson Pina, lateral do Belenenses para reduzir o marcador.

Os “Tubarões Azuis” voltaram a marcar, desta vez, por intermédio de Felisberto Landim, colocando o resultado num 13-12, com apenas 4 segundos do primeiro tempo para jogar. No entanto, Portugal ainda foi a tempo de repor a margem de dois golos, através de um passe rápido de Miguel Espinha, para Luís Frade, com o pivô do Barcelona a marcar o 14-12 ao cair do pano, levando a protestos pela seleção de Cabo Verde, que defendia a invalidação do golo, defendendo que a bola só entrou depois de soar a buzina que assinala o intervalo,

Um golo importante para Portugal, uma vez que colocou um travão ao ímpeto cabo-verdiano, uma vez que uma desvantagem de um golo ao intervalo, tendo acabado a primeira parte em alta, podia ser motivação extra para uma entrada forte dos “Tubarões Azuis” após o período de descanso.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.

Guilherme Schettine aponta Moreirense às provas europeias: «Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar»

Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

FC Porto x Famalicão disputam lugar na Taça de Portugal: 6 jogadores (dos plantéis atuais) representam os 2 clubes

O FC Porto e o Famalicão têm encontro marcado para a partida entre os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.