Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

3. O golo antes do intervalo

- Advertisement -

A um minuto do fim, tudo indicava que Portugal ia para o intervalo com uma vantagem de três golos, uma margem que, apesar de curta, dava um certo alívio aos portugueses depois de uma primeira meia hora que trouxe à memória o jogo frente ao Brasil. Aos 29 minutos, a seleção nacional vencia por 13-10 e até estava perto de apontar o 14º golo, mas um contra-ataque de Cabo Verde levou Bruno Landim a colocar a bola em Nélson Pina, lateral do Belenenses para reduzir o marcador.

Os “Tubarões Azuis” voltaram a marcar, desta vez, por intermédio de Felisberto Landim, colocando o resultado num 13-12, com apenas 4 segundos do primeiro tempo para jogar. No entanto, Portugal ainda foi a tempo de repor a margem de dois golos, através de um passe rápido de Miguel Espinha, para Luís Frade, com o pivô do Barcelona a marcar o 14-12 ao cair do pano, levando a protestos pela seleção de Cabo Verde, que defendia a invalidação do golo, defendendo que a bola só entrou depois de soar a buzina que assinala o intervalo,

Um golo importante para Portugal, uma vez que colocou um travão ao ímpeto cabo-verdiano, uma vez que uma desvantagem de um golo ao intervalo, tendo acabado a primeira parte em alta, podia ser motivação extra para uma entrada forte dos “Tubarões Azuis” após o período de descanso.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.

Real Madrid quer reforçar a defesa e pensa em antigo destaque do Vitória SC

O Real Madrid quer contratar um novo defesa central no verão, pelo menos. Edmond Tapsoba é um dos alvos dos merengues.