Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

3. O golo antes do intervalo

- Advertisement -

A um minuto do fim, tudo indicava que Portugal ia para o intervalo com uma vantagem de três golos, uma margem que, apesar de curta, dava um certo alívio aos portugueses depois de uma primeira meia hora que trouxe à memória o jogo frente ao Brasil. Aos 29 minutos, a seleção nacional vencia por 13-10 e até estava perto de apontar o 14º golo, mas um contra-ataque de Cabo Verde levou Bruno Landim a colocar a bola em Nélson Pina, lateral do Belenenses para reduzir o marcador.

Os “Tubarões Azuis” voltaram a marcar, desta vez, por intermédio de Felisberto Landim, colocando o resultado num 13-12, com apenas 4 segundos do primeiro tempo para jogar. No entanto, Portugal ainda foi a tempo de repor a margem de dois golos, através de um passe rápido de Miguel Espinha, para Luís Frade, com o pivô do Barcelona a marcar o 14-12 ao cair do pano, levando a protestos pela seleção de Cabo Verde, que defendia a invalidação do golo, defendendo que a bola só entrou depois de soar a buzina que assinala o intervalo,

Um golo importante para Portugal, uma vez que colocou um travão ao ímpeto cabo-verdiano, uma vez que uma desvantagem de um golo ao intervalo, tendo acabado a primeira parte em alta, podia ser motivação extra para uma entrada forte dos “Tubarões Azuis” após o período de descanso.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund alcança a sexta vitória consecutiva com goleada frente ao Mainz

Esta sexta-feira, o Borussia Dortmund recebeu e bateu o Mainz por 4-0, num encontro relativo à 22.ª jornada da Bundesliga.

Benfica tem baixa confirmada para a receção ao AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga

Gianluca Prestianni recebeu o 5.º amarelo por demorar demasiado tempo a sair de campo quando foi substituído durante a vitória do Benfica sobre o Santa Clara.

Petit descarta culpas do Santa Clara no campo: «Não treinámos aqui um dia para poupar o relvado»

Petit analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho analisa vitória do Benfica sobre o Santa Clara e faz pedido: «Quase que fazia o apelo ao Governo Regional, ponham aqui um...

José Mourinho analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica embala na Primeira Liga com novo 2-1 e vence Santa Clara para colocar pressão no grupo da frente

O Benfica venceu o Santa Clara no arranque da 22.ª jornada da Primeira Liga. Vitória nos Açores mete pressão no grupo da frente.

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.