O campeonato nacional de andebol arrancou na quarta feira com o FC Porto – Madeira SAD. Os azuis e brancos fizeram um jogo tranquilo, que demonstrou bons indícios para a época que se avizinha. Miguel Martins e André Gomes, do Porto, e Eledy Semedo, que marcou o primeiro golo da temporada, do Madeira SAD, foram os artilheiros do encontro com cinco golos cada. Destaque para o jovem portista, Miguel Martins, que é claramente uma das maiores promessas portuguesas. O jogador comandou o FC Porto e mostrou (aliás, voltou a mostrar) que deve ser aposta forte. O resultado foi uma vitória clara dos dragões por 27-19. O FC Porto fica a ocupar o quarto lugar e o Madeira SAD o nono.

Já no sábado, o Benfica venceu o Maia/Ismai no pavilhão da Luz por 25-20. Uma vitória bem conseguida dos encarnados. Os pupilos de Carlos Resende foram consistentes na defesa e incisivos no ataque – as combinações da meia distância com o pivot resultaram em cinco golos de Paulo Moreno. Belone Moreira foi o melhor marcador com sete golos; o melhor do MAIA/ISMAI foi Hugo Santos com quatro. Benfica e Maia estão no quinto e no oitavo lugar respetivamente.

Belone Moreira foi o melhor jogador do Benfica com sete golos apontados
Fonte: SL Benfica

No mesmo dia realizaram-se mais quatro jogos:  Belenenses 38 – 23 Arsenal, seguido pelo jogo mais equilibrado da jornada, ABC 26 – 23 Avanca, Águas Santas 34 – 23 Boa Hora e SC Horta 23 – 35 Sporting.

O Belenenses contou com a veia goleadora de Nuno Santos (ex-Boa Hora) que marcou 12 golos e já é o melhor marcador do campeonato. O canhoto mostrou-se numa tarde de grande inspiração e contruiu a vitória dos azuis, que venceram o Arsenal confortavelmente por 15 golos de diferença – o Belenenses está no primeiro lugar da primeira fase.

Anúncio Publicitário