SL Benfica 24-27 Sporting CP: Campeão mostra quem manda

Cabeçalho modalidades

O jogo desta quinta-feira iniciou-se com um minuto de silêncio em honra das vítimas dos incêndios do fim-de-semana. Tal como a Federação e todos os redatores do BnR encontro-me extremamente solidário perante a situação. O publico cumpriu e o jogo que muitos esperavam começou.

O primeiro golo da partida surgiu no decorrer do quarto minuto da partida e foi marcado por Frankis Carol. Tal como se espera nos derbys o equilíbrio foi predominante e os empates sucederam-se. No entanto, com o apoio do público da casa, o SL Benfica, depois dos dez minutos iniciais, passou para a frente do marcador, comandados por Pedro Seabra. Esta vantagem mínima da equipa casa acordou os Campeões Nacionais que, com um parcial de 0-3, passaram para a frente do marcador (5-7). Os comandados de Hugo Canela geriram o jogo e a equipa da casa teve de arriscar mais. O Sporting CP aproveitou os erros cometidos nessa altura para contra-atacar e até aumentar a vantagem (7-10).

Entrámos assim numa altura decisiva da partida: se a equipa de Carlos Resende se deixa ir abaixo emocionalmente, o Sporting certamente iria conseguir gerir o jogo e partir para uma vitória relativamente fácil. Ora, foi precisamente o contrário que aconteceu. As águias reagiram e empataram a partida (10-10). O resultado ao intervalo era 11-12.

Davide Carvalho fez uma grande exibição, marcando oito golos Fonte: SL Benfica
Davide Carvalho fez uma grande exibição, marcando oito golos
Fonte: SL Benfica

O recomeço da segunda parte foi muito intenso e dinâmico, com ambas as equipas a tentarem marcar uma posição forte para o resto do jogo. Os empates e o equilíbrio voltaram a dominar a partida. Tal como na primeira parte, por volta dos dez minutos, o SL Benfica assumiu a liderança, tendo-a perdido nos momentos seguintes novamente (16-17). O resultado final era imprevisível, tal como se pretende num jogo de Andebol.

Chegaram, então, os dez minutos finais. E com eles Matej Asanin. Se no jogo do Sporting com o Montpellier tinha havido um jogo pré-Cudic e pós-Cudic hoje Asanin foi decisivo, fechando a baliza e fazendo com que a sua equipa conquistasse uma vantagem de quatro golos. A partir desse momento a experiência leonina foi suficiente e o resultado final foi 24-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança já está no relvado e aproxima-se o regresso: «Mais uma etapa cumprida»

Daniel Bragança está no relvado e mais perto do regresso. O Sporting divulgou um vídeo no qual é evidente que o jogador já corre no relvado.

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.