SL Benfica 24-27 Sporting CP: Campeão mostra quem manda

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O jogo desta quinta-feira iniciou-se com um minuto de silêncio em honra das vítimas dos incêndios do fim-de-semana. Tal como a Federação e todos os redatores do BnR encontro-me extremamente solidário perante a situação. O publico cumpriu e o jogo que muitos esperavam começou.

O primeiro golo da partida surgiu no decorrer do quarto minuto da partida e foi marcado por Frankis Carol. Tal como se espera nos derbys o equilíbrio foi predominante e os empates sucederam-se. No entanto, com o apoio do público da casa, o SL Benfica, depois dos dez minutos iniciais, passou para a frente do marcador, comandados por Pedro Seabra. Esta vantagem mínima da equipa casa acordou os Campeões Nacionais que, com um parcial de 0-3, passaram para a frente do marcador (5-7). Os comandados de Hugo Canela geriram o jogo e a equipa da casa teve de arriscar mais. O Sporting CP aproveitou os erros cometidos nessa altura para contra-atacar e até aumentar a vantagem (7-10).

Entrámos assim numa altura decisiva da partida: se a equipa de Carlos Resende se deixa ir abaixo emocionalmente, o Sporting certamente iria conseguir gerir o jogo e partir para uma vitória relativamente fácil. Ora, foi precisamente o contrário que aconteceu. As águias reagiram e empataram a partida (10-10). O resultado ao intervalo era 11-12.

Davide Carvalho fez uma grande exibição, marcando oito golos Fonte: SL Benfica
Davide Carvalho fez uma grande exibição, marcando oito golos
Fonte: SL Benfica

O recomeço da segunda parte foi muito intenso e dinâmico, com ambas as equipas a tentarem marcar uma posição forte para o resto do jogo. Os empates e o equilíbrio voltaram a dominar a partida. Tal como na primeira parte, por volta dos dez minutos, o SL Benfica assumiu a liderança, tendo-a perdido nos momentos seguintes novamente (16-17). O resultado final era imprevisível, tal como se pretende num jogo de Andebol.

Chegaram, então, os dez minutos finais. E com eles Matej Asanin. Se no jogo do Sporting com o Montpellier tinha havido um jogo pré-Cudic e pós-Cudic hoje Asanin foi decisivo, fechando a baliza e fazendo com que a sua equipa conquistasse uma vantagem de quatro golos. A partir desse momento a experiência leonina foi suficiente e o resultado final foi 24-27.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sonia Bompastor renova com o Chelsea até 2030

Sonia Bompastor prolongou o contrato com o Chelsea por mais dois anos, passando a ficar ligada ao clube inglês até 2030.

Rui Borges e as palavras de André Villas-Boas: «Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Francesco Farioli sobre Borja Sainz e Pepê: «As minhas palavras são de gratidão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges responde a comentários de José Mourinho: «Estou focado no Sporting, o que o Mourinho disse tem que ver com a equipa dele»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico respondeu aos comentários recentes de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda palavras de André Villas-Boas e ainda diz: «Estamos a trabalhar forte para levar o FC Porto ao seu lugar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Rui Borges na antevisão ao Clássico: «É um jogo importante mas não decisivo»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.