Sporting CP 23-31 HC Motor Zaporozhye: Frieza ucraniana supera vontade portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Sporting recebeu hoje a equipa ucraniana do HC Motor no primeiro jogo europeu no novo pavilhão João Rocha. A equipa adversária era claramente favorita a vencer a partida, por ser das melhores equipas inseridas no grupo D.

Os forasteiros marcaram o primeiro golo na partida logo no primeiro minuto. Nos dois minutos os “leões” deram a volta ao marcador e passaram a vencer 2-1, única altura da partida em que a equipa portuguesa esteve em vantagem em toda a partida. Os minutos iniciais da partida foram equilibrados, com sucessivos empates. A boa entrada em jogo dos dois guarda-redes a ser um fator decisivo para que nenhuma equipa ganhasse vantagem inicialmente.

Apesar de os pupilos de Hugo Canela tentarem explorar os ataques rápidos (como é habitual) estes não traziam resultados, muito devido à falta de eficácia dos verdes e brancos. A defesa da equipa ucraniana encontrava-se muito forte e a meio do primeiro tempo o HC Motor vencia 6-8. O guarda redes russo da equipa do HC Motor fez uma exibição de grande qualidade durante toda a partida, terminando o jogo com 18 defesas.

O Sporting apresentava muitas dificuldades e aos 22 minutos já perdia 8-12. Para tentar mudar o rumo do jogo, Hugo Canela pediu time-out. Apesar de algumas boas intervenções de Manuel Gaspar, a equipa portuguesa não se consegui aproximar dos ucranianos e foi para o intervalo a perder 11-15. Esta equipa do Sporting acusou durante a primeira parte a ausência de Carlos Ruesga e Matej Asanin.

Aidenas Malsinskas foi uma autêntica dor de cabeça durante toda a partida  Fonte: EHF Champions League
Aidenas Malsinskas foi uma autêntica dor de cabeça durante toda a partida
Fonte: EHF Champions League

No começo da segunda parte o central espanhol entrou em campo para tentar melhorar a performance ofensiva do Sporting CP. No entanto, o HC Motor, uma equipa experiente nestas andanças, conseguia gerir o jogo e o resultado. O Lituano Aidenas Malasinskas também fez um jogo de grande qualidade. O jogo já não se encontrava fácil para a equipa da casa e aos 38 minutos as coisas pioraram ainda mais… O lateral direito Frankis Carol foi expulso após atingir na cara o guarda redes do HC Motor na marcação de um livre de 7 metros. A meio do segundo tempo o Sporting CP perdia 17-23.

Esta desvantagem devia-se principalmente à falta de eficácia dos jogadores da equipa. Carlos Ruesga ainda tentou conduzir a equipa a recuperar da desvantagem, fazendo com que o técnico dos visitantes pedisse paragem de jogo aos 48 minutos, quando a sua equipa ganhava 18-23. Apesar da boa exibição de Edmilson e da tentativa de recuperação o Sporting acabou por perder 23-31, um resultado que acaba por ser excessivo para o que se passou durante os 60 minutos.

Edmilson Araujo (Sporting CP) e Igor Soroka (HC Motor) foram os melhores marcadores do jogo com cinco golos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matteo Maric anunciado como reforço para o futuro do Bayern Munique

Matteo Maric é reforço do Bayern Munique. O jovem austríaco chegou proveniente do RB Salzburgo e vai representar os escalões de formação do clube alemão.

Oficial: Bo Svensson é o novo treinador do Copenhaga

Esta segunda-feira, Bo Svensson, foi anunciado como novo treinador do Copenhaga. O técnico dinamarquês sucedeu a Jacob Neestrup no cargo.

Freddy Adu relembra experiência no Benfica: «Os cânticos, as bandeiras a agitar, a paixão… foi fantástico»

Freddy Adu, que vestiu a camisola do Benfica na temporada 2007/08, relembrou com alegria a passagem pelos encarnados.

Dirigente do Bayern Munique fala sobre o futuro de Vinícius Júnior: «Há clube sauditas a bater à porta do Real Madrid»

Karl-Heinz Rummenigge, dirigente do Bayern Munique, deixou fortes elogios ao talento de Vinícius Júnior, referindo que «joga no clube ideal para ele».

PUB

Mais Artigos Populares

Chipre não facilita e bate Moldávia num jogo particular desta segunda-feira

O Chipre recebeu e venceu a Moldávia por 3-2, numa partida de preparação disputada na tarde desta segunda-feira.

Treinador nega contactos com o Tottenham: «A minha posição não mudou»

Adi Hutter negou ter sido contactado pelo Tottenham. O treinador só quer voltar ao ativo no começo da próxima época.

Newcastle United garante reforço de jovem promessa de 16 anos da América do Sul

O Newcastle United está muito perto de fechar a contratação de Johan Martínez, jogador que pertence ao Independiente del Valle.