Publicidade

Sporting CP 32-35 Bjerringbro/Silkeborg: Não soma mas segue

Francisco Reis · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting entrou em campo em primeiro lugar do grupo com duas vitórias em dois jogos. Teria pela frente a tarefa mais difícil até agora na Liga dos Campeões ao enfrentar o Silkeborg da Dinamarca.

Os leões até entraram bem no jogo e a ganhar contra o Silkeborg. No entanto, os dinamarqueses assumiram a liderança do marcador rapidamente, forçando um jogo muito físico e apostando no contra-ataque. Para se ter uma ideia do físico destes jogadores, o mais baixo tem 1,89 metros.

Aos 10 minutos da primeira parte, o Sporting já perdia por 3-7, depois de sofrer um pesado parcial de 0-4 e de passar por grandes dificuldades no jogo. Uma primeira metade difícil para os verde e brancos, que passaram por momentos de pouca dinâmica ofensiva e falta de eficácia, não só por demérito mas também pela defesa subida do Silkeborg. O Sporting chegou a estar a perder por seis golos de diferença (9-15) e acabou por chegar ao intervalo a perder por cinco (14-19).

O Sporting contou com um grande apoio por parte dos adeptos, que aderiram em peso ao jogo da Liga dos Campeões
Fonte: Sporting CP

A segunda parte começou mal para a equipa portuguesa que sofreu uma exclusão logo no primeiro minuto de jogo. Apesar disso, o Silkeborg não conseguiu desequilibrar em demasia o resultado. O jogo parecia sentenciado a meio da segunda parte com o Sporting a perder por seis golos de diferença. A equipa portuguesa ainda beneficiou de um período em que esteve com dois jogadores a mais mas o resultado não sofreu grandes alterações. Os adeptos acreditaram até ao fim mesmo com a diferença significativa no marcador.

Hugo Canela ainda colocou Matej Asanin na baliza, e foi uma opção certeira. Skok e Cudic não estiveram ao seu nível habitual.

Faltou neste jogo a vertente mais incisiva de jogadores como Frankis Carol ou Carlos Ruesga, que, apesar dos bons jogos, não lideraram o jogo como é costume – Ivan Nikcevic e Tiago Rocha acabaram por compensar a “ausência” do cubano e do espanhol. O ponta direita, Ghionea, também esteve em bom plano, ao atuar na segunda parte e marcar cinco golos.

O jogo esteve aceso até ao fim, acabando com a derrota do Sporting por 32-35. Grande jogo de andebol no Pavilhão João Rocha.

O Sporting acaba por provar, mais uma vez, que se pode bater na prova. A expectativa é de que a boa campanha na Liga dos Campeões vai continuar.

O jogo ficou ainda marcado pela fraca prestação da dupla de arbitragem.

Equipas iniciais:

Sporting: Ivan Nickcevic, Frankis Carol, Edmilson Araujo, Carlos Ruesga, Tiago Rocha, Fábio Shuffa, Skok

Silkeborg: Hundstrup, Knudsen, Hansen, Markussen, Skube, Nielsen, Rezar

A FIGURA:

Fonte: Sporting CP

Van Nickevic – A eficiência e qualidade de Nikcevic colocam o andebol do Sporting noutro patamar. O experiente jogador faz quase tudo bem – oferece uma grande dinâmica de jogo e soluções para os colegas de equipa. Uma boa exibição do sérvio, que fez tudo para contrariar a superioridade dos dinamarqueses ao marcar quatro golos.

O FORA DE JOGO:

Fonte: Sporting CP

Skok e Cudic – Esta crítica é ingrata, tendo em conta o que estes jogadores já fizeram, mas os guarda-redes do Sporting, Skok e Cudic, não estiveram ao nível a que têm habituado os adeptos do andebol. A qualidade destes jogadores é indiscutível mas tiveram exibições pouco felizes e de poucas intervenções, que foram compensadas com a entrada de Asanin na segunda parte.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.