Sporting CP 33-31 Chekhovskie Medvevi: Só faltam duas finais

- Advertisement -

A três jornadas do fim da fase de grupos da Velux Champions League, o Sporting CP recebeu e venceu o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, no Pavilhão João Rocha, num jogo de extrema importância para a continuidade dos leões na prova. A equipa portuguesa ganhou por 33-31 e continua com excelentes hipóteses de seguir em frente na competição, onde ocupa agora o 1º lugar do grupo C, com 13 pontos e um jogo a mais do que o 2º classificado, Bjerringbro-Silkeborg.  O Sporting, até este encontro, somava duas derrotas em três jogos em casa na Liga dos Campeões.

Os russos entraram melhor no jogo e, por volta dos 10 minutos de jogo venciam por 3-6. A equipa ia conseguindo impor um jogo muito físico e surpreender os leões com uma defesa 5×1. A equipa do Sporting ainda acordou a tempo na primeira parte e aos 20 minuto já tinha o jogo empatado 10-10. Grande recuperação do conjunto leonino que estava a passar momentos difíceis no jogo – os verde e branco eram castigados pela fraca eficácia ofensiva e pelo excesso de falhas técnicas.

Mesmo assim, o Sporting conseguiu passar para a frente do encontro aos 27 minutos e chegar ao intervalo com uma diferença de dois golos (14-12). Skok brilhava na baliza dos bicampeões nacionais. Frankis Carol, com 4 golos, ia sendo decisivo no resultado.

Os leões somaram mais uma vitória na Velux Champions League e continuam a excelente campanha na prova
Fonte: Sporting CP

A segunda parte começou com o mesmo equilíbrio. As duas equipas a mostrarem uma enorme vontade de vencer, com os guarda redes a fazerem exibições de gala. O Sporting aos 10 minutos da segunda metade já ganhava por 21-17. Carlos Ruesga marcou um golo que certamente estará presente nos melhores tentos da jornada – um remate em rotação de 360º que acabou no fundo da baliza dos russos.

A partir dos 15 minutos, os leões tornaram-se mais passivos e permitiram o empate dos russos a 10 minutos do fim (26-26). Jogo muito complicado para o Sporting que, a três minutos do fim tinha o jogo empatado 30-30. Nestes últimos minutos, os verde e brancos conseguiram descolar dos russos, com dois golos decisivos de Luis Frade. Edmilson Araujo e Carlos Ruesga fecharam o resultado, que terminou 33-31.

Grande jogo de andebol com Frankis Carol, Carlos Ruesga, Pedro Valdés e Matevz Skok em evidência na equipa portuguesa.

O Sporting fica a depender de si mesmo e pode terminar em 1º lugar do grupo. Falta receber o Besiktas Mogaz, da Turquia, e ir à Dinamarca defrontar o Bjerringbro-Silkeborg, que já venceu os leões na visita a Lisboa, e que se encontra na 2ª posição do grupo C, com 12 pontos e menos um jogo. Duas autênticas finais para a equipa do Sporting.

EQUIPAS INICIAIS:

Sporting: Skok, Chiuffa, Ruesga, Carol, Araújo, Nikcevic, Rocha

Chekhovskie Medvevi: Pavlenko, Ostashchenko, Andreev, Santalov, Kotov, Kornev

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto traz novidades acerca de Victor Froholdt: Já teve alta hospitalar, está em repouso e vai iniciar protocolo

O FC Porto informou que Victor Froholdt teve alta hospitalar neste sábado de manhã e já se encontra em repouso no domicílio.

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

Trabzonspor confirma lesão do internacional sub-21 português Noah Saviolo

Noah Saviolo está lesionado. O Trabzonspor confirmou que o extremo português está a contas com uma lesão no ombro.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de Diogo Leite e é em Itália

Diogo Leite está a caminho de Itália. Defesa-central de 27 anos vai ser jogador da Lazio, com um contrato de 3+1 anos.

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.