Última horaAC Milan: Ruben Amorim insiste em jogador do Sporting e proposta pode chegar já em janeiro
Publicidade

Sporting CP 34-26 Metalurg: Entrada de Leão

Francisco Reis · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting estreou-se na EHF Champions League em casa com uma vitória frente ao Metalurg, da Macedónia, por 34-26. Na bancada não faltou apoio dos adeptos leoninos que nunca pararam de entoar músicas de apoio.

A equipa de Hugo Canela mostrou-se coesa e organizada, com uma defesa 6-0 para travar os Macedónios. O treinador já previa uma tarefa difícil e foi precisamente o que se verificou.

No início do jogo as equipas mostraram-se muito contidas, a evitarem o erro a todo o custo e com o primeiro golo a ser marcado pelo Metalurg apenas aos dois minutos.

Os macedónios começaram a ganhar e só aos cinco minutos o Sporting se colocou na liderança do marcador (4-3). A equipa visitante retomou imediatamente a frente, num período em que o Sporting esteve sete minutos sem marcar qualquer golo (5-6 aos 12 minutos). O Metalurg apostava nas reposições rápidas, transições e no ataque organizado com dois pivots a colocar grandes dificuldades aos leões.

O Sporting conseguiu recompor-se e recuperar apesar da enorme exibição do guarda redes, Tomovski, na baliza dos visitantes. Cudic também ia brilhando na baliza dos leões, a compensar as muitas falhas técnicas dos colegas. A primeira parte acabou empatada 13-13. A figura do Sporting era Pedro Solha que já levava cinco golos marcados.

Carlos Ruesga foi o grande organizador da equipa dos leões.
Fonte: Sporting CP

A equipa do Sporting entrou na segunda parte de forma demolidora e marcou um parcial de 4-0 em cinco minutos. A entrada de Ivan Nickcevic e o génio de Carlos Ruesga desequilibraram o jogo a favor do Sporting, que conseguiu impor o seu estilo de jogo no segundo tempo. A vantagem permitiu acalmar o jogo e dominar os macedónios, que acabaram por mostrar falta de soluções. 

O grande início de segunda parte da equipa da casa foi um grande impulsionador para a vitória da equipa portuguesa, assim como as grandes exibições de Carlos Ruesga, Pedro Solha e Cudic. Vitória clara do Sporting por 34-26, a mostrar que pode ter uma palavra na fase de grupos da EHF Champions League.

O Sporting faz parte do Grupo C da prova, juntamente com o Metalurg, o Besiktas Mogaz, da Turquis, o TATRAN Presov, da Eslováquia, o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, e Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca. Noutro jogo do grupo, o TATRAN Presov venceu o Besiktas Mogaz por 28-22. O próximo jogo dos leões é já no dia 22 de setembro frente ao Chekhosvkie Medvevi, na Rússia.

Equipas iniciais

Sporting: Cudic, Carol, Solha, Rocha, Pasarin, Ghionea, Araujo

Metalurg: Tomovski, Madzovski, Jaganjac, Lazarevski, Tankovski, Tokic, Serafimov

A Figura

Fonte: Sporting CP

Carlos Ruesga – O central espanhol foi um poço de classe frente ao Metalurg. A técnica de que é dotado é natural para a EHF Champions League e pode continuar a dar muitas alegrias aos adeptos leoninos.

O Fora de Jogo

Fonte: Sporting CP

Primeira Parte do jogo – O Sporting foi outra equipa na primeira parte e na segunda. Foi precisamente aí que esteve a diferença entre uma equipa vencedora e uma pperdedora. Grande reação dos pupilos de Hugo Canela mas que têm de evitar repetir a quantidade de falhas cometidas na primeira parte do jogo.

Foto de Capa: Sporting CP

Francisco Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.