📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 34-26 Metalurg: Entrada de Leão

- Advertisement -

O Sporting estreou-se na EHF Champions League em casa com uma vitória frente ao Metalurg, da Macedónia, por 34-26. Na bancada não faltou apoio dos adeptos leoninos que nunca pararam de entoar músicas de apoio.

A equipa de Hugo Canela mostrou-se coesa e organizada, com uma defesa 6-0 para travar os Macedónios. O treinador já previa uma tarefa difícil e foi precisamente o que se verificou.

No início do jogo as equipas mostraram-se muito contidas, a evitarem o erro a todo o custo e com o primeiro golo a ser marcado pelo Metalurg apenas aos dois minutos.

Os macedónios começaram a ganhar e só aos cinco minutos o Sporting se colocou na liderança do marcador (4-3). A equipa visitante retomou imediatamente a frente, num período em que o Sporting esteve sete minutos sem marcar qualquer golo (5-6 aos 12 minutos). O Metalurg apostava nas reposições rápidas, transições e no ataque organizado com dois pivots a colocar grandes dificuldades aos leões.

O Sporting conseguiu recompor-se e recuperar apesar da enorme exibição do guarda redes, Tomovski, na baliza dos visitantes. Cudic também ia brilhando na baliza dos leões, a compensar as muitas falhas técnicas dos colegas. A primeira parte acabou empatada 13-13. A figura do Sporting era Pedro Solha que já levava cinco golos marcados.

Carlos Ruesga foi o grande organizador da equipa dos leões.
Fonte: Sporting CP

A equipa do Sporting entrou na segunda parte de forma demolidora e marcou um parcial de 4-0 em cinco minutos. A entrada de Ivan Nickcevic e o génio de Carlos Ruesga desequilibraram o jogo a favor do Sporting, que conseguiu impor o seu estilo de jogo no segundo tempo. A vantagem permitiu acalmar o jogo e dominar os macedónios, que acabaram por mostrar falta de soluções. 

O grande início de segunda parte da equipa da casa foi um grande impulsionador para a vitória da equipa portuguesa, assim como as grandes exibições de Carlos Ruesga, Pedro Solha e Cudic. Vitória clara do Sporting por 34-26, a mostrar que pode ter uma palavra na fase de grupos da EHF Champions League.

O Sporting faz parte do Grupo C da prova, juntamente com o Metalurg, o Besiktas Mogaz, da Turquis, o TATRAN Presov, da Eslováquia, o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, e Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca. Noutro jogo do grupo, o TATRAN Presov venceu o Besiktas Mogaz por 28-22. O próximo jogo dos leões é já no dia 22 de setembro frente ao Chekhosvkie Medvevi, na Rússia.

Equipas iniciais

Sporting: Cudic, Carol, Solha, Rocha, Pasarin, Ghionea, Araujo

Metalurg: Tomovski, Madzovski, Jaganjac, Lazarevski, Tankovski, Tokic, Serafimov

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Benfica assinala regresso de Manu Silva: «De volta aos relvados»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Manu Silva voltou a somar alguns minutos em campo.

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar

Neymar sofre mais uma lesão e não volta a jogar em 2025

Neymar não voltará a jogar em 2025. De acordo com a imprensa brasileira, o criativo brasileiro vai desfalcar o Santos.

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.