Sporting CP 34-26 Metalurg: Entrada de Leão

- Advertisement -

O Sporting estreou-se na EHF Champions League em casa com uma vitória frente ao Metalurg, da Macedónia, por 34-26. Na bancada não faltou apoio dos adeptos leoninos que nunca pararam de entoar músicas de apoio.

A equipa de Hugo Canela mostrou-se coesa e organizada, com uma defesa 6-0 para travar os Macedónios. O treinador já previa uma tarefa difícil e foi precisamente o que se verificou.

No início do jogo as equipas mostraram-se muito contidas, a evitarem o erro a todo o custo e com o primeiro golo a ser marcado pelo Metalurg apenas aos dois minutos.

Os macedónios começaram a ganhar e só aos cinco minutos o Sporting se colocou na liderança do marcador (4-3). A equipa visitante retomou imediatamente a frente, num período em que o Sporting esteve sete minutos sem marcar qualquer golo (5-6 aos 12 minutos). O Metalurg apostava nas reposições rápidas, transições e no ataque organizado com dois pivots a colocar grandes dificuldades aos leões.

O Sporting conseguiu recompor-se e recuperar apesar da enorme exibição do guarda redes, Tomovski, na baliza dos visitantes. Cudic também ia brilhando na baliza dos leões, a compensar as muitas falhas técnicas dos colegas. A primeira parte acabou empatada 13-13. A figura do Sporting era Pedro Solha que já levava cinco golos marcados.

Carlos Ruesga foi o grande organizador da equipa dos leões.
Fonte: Sporting CP

A equipa do Sporting entrou na segunda parte de forma demolidora e marcou um parcial de 4-0 em cinco minutos. A entrada de Ivan Nickcevic e o génio de Carlos Ruesga desequilibraram o jogo a favor do Sporting, que conseguiu impor o seu estilo de jogo no segundo tempo. A vantagem permitiu acalmar o jogo e dominar os macedónios, que acabaram por mostrar falta de soluções. 

O grande início de segunda parte da equipa da casa foi um grande impulsionador para a vitória da equipa portuguesa, assim como as grandes exibições de Carlos Ruesga, Pedro Solha e Cudic. Vitória clara do Sporting por 34-26, a mostrar que pode ter uma palavra na fase de grupos da EHF Champions League.

O Sporting faz parte do Grupo C da prova, juntamente com o Metalurg, o Besiktas Mogaz, da Turquis, o TATRAN Presov, da Eslováquia, o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, e Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca. Noutro jogo do grupo, o TATRAN Presov venceu o Besiktas Mogaz por 28-22. O próximo jogo dos leões é já no dia 22 de setembro frente ao Chekhosvkie Medvevi, na Rússia.

Equipas iniciais

Sporting: Cudic, Carol, Solha, Rocha, Pasarin, Ghionea, Araujo

Metalurg: Tomovski, Madzovski, Jaganjac, Lazarevski, Tankovski, Tokic, Serafimov

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.