📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 34-26 Metalurg: Entrada de Leão

- Advertisement -

O Sporting estreou-se na EHF Champions League em casa com uma vitória frente ao Metalurg, da Macedónia, por 34-26. Na bancada não faltou apoio dos adeptos leoninos que nunca pararam de entoar músicas de apoio.

A equipa de Hugo Canela mostrou-se coesa e organizada, com uma defesa 6-0 para travar os Macedónios. O treinador já previa uma tarefa difícil e foi precisamente o que se verificou.

No início do jogo as equipas mostraram-se muito contidas, a evitarem o erro a todo o custo e com o primeiro golo a ser marcado pelo Metalurg apenas aos dois minutos.

Os macedónios começaram a ganhar e só aos cinco minutos o Sporting se colocou na liderança do marcador (4-3). A equipa visitante retomou imediatamente a frente, num período em que o Sporting esteve sete minutos sem marcar qualquer golo (5-6 aos 12 minutos). O Metalurg apostava nas reposições rápidas, transições e no ataque organizado com dois pivots a colocar grandes dificuldades aos leões.

O Sporting conseguiu recompor-se e recuperar apesar da enorme exibição do guarda redes, Tomovski, na baliza dos visitantes. Cudic também ia brilhando na baliza dos leões, a compensar as muitas falhas técnicas dos colegas. A primeira parte acabou empatada 13-13. A figura do Sporting era Pedro Solha que já levava cinco golos marcados.

Carlos Ruesga foi o grande organizador da equipa dos leões.
Fonte: Sporting CP

A equipa do Sporting entrou na segunda parte de forma demolidora e marcou um parcial de 4-0 em cinco minutos. A entrada de Ivan Nickcevic e o génio de Carlos Ruesga desequilibraram o jogo a favor do Sporting, que conseguiu impor o seu estilo de jogo no segundo tempo. A vantagem permitiu acalmar o jogo e dominar os macedónios, que acabaram por mostrar falta de soluções. 

O grande início de segunda parte da equipa da casa foi um grande impulsionador para a vitória da equipa portuguesa, assim como as grandes exibições de Carlos Ruesga, Pedro Solha e Cudic. Vitória clara do Sporting por 34-26, a mostrar que pode ter uma palavra na fase de grupos da EHF Champions League.

O Sporting faz parte do Grupo C da prova, juntamente com o Metalurg, o Besiktas Mogaz, da Turquis, o TATRAN Presov, da Eslováquia, o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, e Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca. Noutro jogo do grupo, o TATRAN Presov venceu o Besiktas Mogaz por 28-22. O próximo jogo dos leões é já no dia 22 de setembro frente ao Chekhosvkie Medvevi, na Rússia.

Equipas iniciais

Sporting: Cudic, Carol, Solha, Rocha, Pasarin, Ghionea, Araujo

Metalurg: Tomovski, Madzovski, Jaganjac, Lazarevski, Tankovski, Tokic, Serafimov

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.